Anorexia

2.8K 161 157
                                    


"Anorexia é uma angústia enganosa e assassina que invade o espelho deformando seu reflexo em algo devastador que sua imaginação produz. Um medo da singularidade. Medo de sua imagem. Um pavor que destrói antes mesmo do espelho revelar sua imagem e vem então a necessidade incontrolável de diluir-se em si mesma, cada vez mais."
-Luiza Gosuen


5 ANOS ATRÁS ...

Carlyn encarava a comida em seu prato e estava sendo assim a mais de dez minutos. O prato continha alimentos coloridos indicando o quão saudável aquilo estava, o refeitório de sua escola tinha a opção de comidas fritas e gordurosas ou de saudáveis que se resumia em salada com frango ou atum. Ela estava com fome,muita fome, porém ao encarar o prato ela só conseguia sentir ânsia de vômito com o pensamento de comer aquilo. A garota não queria estar acima do peso e se comesse era isso que aconteceria.
Carlyn tinha o conhecimento que não havia nada de errado em estar acima do peso, mas quando a mesma parava em frente à um espelho e analisava seu corpo, ela só conseguia se sentir pesada e repugnava seu corpo. Odiava cada marquinha em suas coxas, odiava as gordurinhas localizadas na lateral de sua barriga, odiava sua bunda com estrias. A questão é que ela não tinha nada disso, muito pelo contrário, suas pernas estavam mais cumpridas e magras do que o normal, seu rosto havia emagrecido também e os ossos de sua face estavam começando a saltar para fora por conta da perda de peso, sua barriga estava afundada pra dentro e levemente era possível ver as costelas.
Ela não deveria estar se preocupando em estar gorda mas sim em estar magra de mais, de uma forma não saudável.

—Você não vai comer?—Brian perguntou analisando a garota após notar que ela se encontrava encarando seu prato e mexendo na comida com um garfo desde que eles se sentaram em uma mesa qualquer para almoçarem.

Antes, Brian conversava sobre o próximo jogo de hockey que iria haver na escola com Shawn que estava sentado do outro lado da mesa com Lauren ao seu lado. A morena se encontrava comendo uma macarronada com batatas fritas enquanto Shawn tinha o braço esquerdo por cima dos ombros dela e tinha sua atenção entre conversar com Brian e distribuir beijos pelo pescoço e rosto de sua namorada. Todos estavam entretidos demais na conversa sobre o campeonato de hockey para prestarem atenção em Carlyn que não comia sua comida. Para Shawn, era comum presenciar Carlyn sem comer algo pois para ele, ela apenas não estava com fome. Lauren não se importava muito. E Brian estava confuso, se ela não estava com fome, por que comprou aquela comida?!

—Não estou com fome.—ela deu de ombros. Brian cerrou o olhar curioso e para tranquiliza-lo, a garota lhe lançou um sorriso sem mostrar os dentes o confortando.

"Não estou com fome", Shawn já havia escutado aquela famosa frase mais vezes do que era possível contar e novamente não deu bola pra isso. Ela estava bem, só não estava com fome.

—Okay...—o ruivo disse convicto e Carlyn deixou um suspiro escapar dos seus lábios, aliviada pelas perguntas terem acabado. Já bastava sua mãe e seu pai lhe cobrando pra comer após descobrirem a doença que lhe impedia de comer.

A atenção de Carlyn não fixou mais na comida e sim no casal sentado em sua frente. Eles eram fofos . Lauren dava algumas batatas na boca de Shawn que comia e logo em seguida deixava um selinho nos lábios dela. Carlyn sorriu, ele estava mais apaixonado do que nunca. Shawn só falava em Lauren ultimamente e era notável o brilho em seu olhar quando estava com a garota ou no sorriso apaixonado.

—Eu te amo, você sabe, certo?!—Shawn disse no ouvido de Lauren para o restante não ficarem desconfortáveis com as declarações dos dois. Lauren abriu um enorme sorriso e o garoto sentiu seu peito se aquecer pulsando rapidamente.

—Eu também te amo, muito, sempre vou amar.—ela sussurrou contra os lábios dele e logo em seguida o selou começando um beijo intenso e apaixonado. Carlyn e Brian se entreolharam ambos sentindo que estavam sobrando e se desmancharam em rir com a troca de olhares que diziam um ao outro: "alguém me tira daqui".

After All These Years - Shawn MendesWhere stories live. Discover now