Capítulo 4

2.9K 321 232
                                    

Pov Jamie

Mais um dia de trabalho. Tenho mil coisas para adiantar. O tempo está passando rápido demais. Mês que vem eu completo 29 anos. É estranho pensar em como tudo mudou em tão pouco tempo, mas não posso reclamar. Estou conseguindo tudo o que sempre sonhei.

Estou radiante pelo que consegui. Graças ao jantar espetacular que tive com os Japoneses, agora tenho um contrato milionário fechado. Não poderia estar melhor.

Estou esperando por essa parceria há anos. Isso é uma realização pra mim.

O jantar de ontem a noite foi maravilhoso. Fiz questão de ir até o Bonne Nourriture, afinal era um dos melhores restaurantes da cidade. E também lá estava meu amigo, Eric. Nos conhecemos há muito tempo. Desde de nossa adolescência. Nos afastamos um pouco na época da faculdade, mas tenho muito carinho por ele.

Graças a tudo o que ele nos proporcionou ontem, consegui convencer aqueles teimosos a assinarem o contrato comigo.

Ouço uma batia na porta. Peço que entrem. Logo vejo a cabeça loira de minha irmã.

— Bom dia Jamie! — Ela cumprimenta com um sorriso no rosto.

— Bom dia Rita. O que a traz até aqui?

Minha irmã detesta vir à empresa. Somos nós dois e nosso pai. Ele administrava e há uns quatro anos ele deixou a empresa em minhas mãos.

— Não posso sentir saudades do meu irmãozinho?

— Eu sou o mais velho. Não se esqueça mocinha, te conheço muito bem. — Ela revira os olhos.

— Ok. Vou direto ao assunto. Fiquei sabendo que você fechou contrato com os japoneses. Fico muito feliz por você. Também fiquei sabendo que terá que viajar para um resort para ter umas duas reuniões com os Alemães, pois os esmo estão de férias com a família e por isso terá que ir atrás deles. Então eu estava pensando, se você não aceitaria companhia para a viagem.

Olho para ela com a sobrancelha arqueada.

— Pra que você quer ir? Vai ficar me infernizando para fazer suas vontades. Eu não vou pra me divertir, são negócios.

Ela revira os olhos pra mim.

— Jamie, faz muito tempo que não saímos juntos. Esse é o lugar perfeito. Ouvi dizer que tem praticamente uma cidade lá dentro. E outra já que está reclamando de mim, porque não convida nosso primo Luke para nos acompanhar? Eu o adoro e ele também pode te ajudar com o novo contrato.

— Mas o Andrew já vai. Ele é o meu parceiro de negócios. Não podemos ficar lá mais do que já vamos.

— E daí? Quanto mais gente melhor. E outra, eu... Pedi pra ver sua agenda e a de Luke, vocês não tem nada de tão importante para resolver na empresa pelas próximas duas semanas.

— Do que você está falando? — Estou indignado agora.

— Estou dizendo que podemos tirar uma mini férias. O que tiver que resolver você pode pedir ao papai, sabe que ele não nos nega nada.

Ela sorri daquele jeito que me é quase impossível dizer não e eu acabo cedendo. É sempre assim.

— Ok. Você venceu. Mas vai ficar responsável pelas reservas. A viagem é em uma semana. Não tolero atrasos. Você sabe bem disso.

Ela sorri grandemente. Se aproxima, me abraça e sai de minha sala me deixando sozinho.

Observo a paisagem pela janela imensa que há em minha sala. Me sinto orgulhoso de onde cheguei. Não foi apenas por ser filho do dono. Meu pai me fez trabalhar muito pra chegar até aqui. Ele queria que eu desse valor a cada etapa que eu ia passando. O agradeço muito por isso.

Intrigas do Destino (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora