Cap 1

1.3K 69 10
                                    


Pov (S/N)

Todas as cenas daquela noite passavam em minha mente como um tiro, estava eu ali, sentada naquela Igreja que agora estava vazia pois depois de tudo, todos foram embora, inclusive minha mãe, ali agora restava eu e minha mestre de cerimônia, Demetria, ela tinha cuidado de cada detalhe do meu casamento com Henrique, que havia me abandonado, ali mesmo.

Lembranças On

- Mãe, estou pronta – disse descendo as escadas da casa de minha mãe que me aguardava na sala ao lado de Demetria e minhas três melhores amigas que também eram minhas madrinhas, Larice, Victória e Laura ambas me olharam e maravilhadas com o vestido, já que era uma surpresa para todos.

- Você está linda minha filha – disse mamãe já emocionada.

Demetria me olhava de lado, ela pouco falava mas seu olhar me instigava, existia muito mistério ali.

Depois de alguns minutos de emoção entre eu minhas amigas e minha mãe fomos para Igreja, ali haviam vários convidados, tantos meus quanto do homem que eu amava, que sonho era meu casamento.

Todo reboliço começou quando falaram A NOIVA CHEGOU, a entrada foi organizada e começou a tocar a marcha nupcial, entrei na Igreja ao lado da minha mãe, tudo estava perfeito, porém percebi meu noivo apreensivo, imaginei que fosse pelo casamento, mas eu estava errada.

- Você (S/N/S) aceita se casar com Henrique Boaventura – perguntou o padre.

- Sim – respondi com um sorriso no rosto.

- Henrique Boaventura você aceita se casar com (S/N/S)?

A resposta demorou, olhei para ele com medo e de repente a porta da Igreja se abre, vejo ali minha prima, ela estava muito molhada devido a chuva que caia na cidade, e em um grito ela disse:

- Henrique, não se case com ela!!! – Nesse momento toda Igreja estava concentrada ali e eu não estava entendendo nada, só vi Geovanna se aproximar falando:

- Você não a ama, e sabe disso, vocês namoram a anos e nunca conseguiu ao menos transar com ela, e buscou isso em mim, você sabe que somos um para o outro, que ela não merece você, que nós devemos ficar juntos, e não com ela! – Gritou no final – naquele momento eu já não sabia de mim mais, meus olhos estavam marejados, minha cabeça doía e tudo começou a fazer sentido todas as vezes que ele saia, toda a proximidade dos dois, meu mundo estava caindo, sai dos devaneios ouvindo Henrique falar:

- Eu já estava achando que você não viria mais, pensei que levaria isso a frente e me casaria com essa garota – de repente ele me olhou e falou – eu estava com você por causa de sua empresa e seu dinheiro não é sempre que uma pessoa de 23 anos consegue conquistar um mercado imenso em tão pouco tempo eu tinha que aproveitar, e consegui, sabe o carro que compramos amorzinho? A casa também? Estão tudo em meu nome, você ficará aqui humilhada e escorraçada sem nada, eu só não consegui tirar sua empresa, mas isso é o de menos, todo dinheiro que eu tirei dela levará você a falência. A e lembre-se que você não tem beleza não tem nada, nunca ninguém ira te amar, nunca. Adeus!

Disse ele e saiu ao lado de minha prima, todos os convidados olhavam aquilo sem entender e impressionados com a situação, minhas amigas logo vieram para perto de mim junto com minha mãe, eu pensava que morreria ali agora com toda dor que estava sentindo. Enquanto isso Demetria cuidou de esvaziar a Igreja.

- Filha, vamos pra casa, você precisa descansar. – Falou minha mãe após não ter ninguém ali além de mim ela e Demetria.

- Não mãe, eu quero ficar, depois eu vou fique tranquila.

Sorri fraco para ela que meio a contragosto levantou e foi embora.

Lembranças off

Sinto uma pessoa sentar ao meu lado me abraçar e dizer:

- Você sabe que nada disso é verdade e que você é linda e digna de todo amor não sabe? – Ouve em um sussurro no meu ouvido – Era Demetria ela ainda estava ali. 

My little girlWhere stories live. Discover now