CAPÍTULO 3: Liberdade?

269 30 1
                                    

Quase um mês havia se passado desde que Seokjin e eu terminamos — ou melhor dizendo, que eu terminei com ele, para ser mais exata. Eu pensei que seria difícil, é óbvio que seria. Mas eu não podia imaginar que seria tanto.

Minha própria mente e, principalmente, o meu coração me sabotavam o tempo inteiro, me fazendo a todo instante me lembrar apenas dos momentos felizes que vivemos juntos nos últimos cinco anos. Tudo bem, se formos pensar em termos de proporção, isso é bem lógico, já que ao longo de tanto tempo juntos, vivemos recheados de muitos momentos bons e marcantes em nosso relacionamento e em nossas vidas pessoais.

Em cinco anos, vivemos muitas coisas juntos, como nossa primeira vez, aprovação na faculdade, primeira viagem internacional, formatura, primeiro emprego, nossa independência financeira, primeiro carro, primeiro imóvel, dentre tantos outros acontecimentos importantes na vida de qualquer pessoa que, não por acaso, vivemos juntos, sempre nos apoiando. Seokjin era, antes de tudo, um grande amigo, uma pessoa muito mais que importante em minha vida. Uma pessoa que eu simplesmente não imaginava mais viver sem ter por perto. Com seu sorriso fácil, seu jeito atencioso e sempre altruísta de ser, eu simplesmente acreditava que ficaríamos juntos para sempre, o que, na verdade, era o que eu mais queria. Jamais pensei que fossemos terminar de uma forma tão horrível. Certo que a culpa foi dele quando me veio com aquela história ridícula de passe livre, mas o pior de tudo é que quem terminou nosso namoro fui eu — algo que eu jamais poderia imaginar que fosse acontecer algum dia, menos ainda àquela altura do nosso relacionamento.

Pensar o tempo inteiro em Seokjin, principalmente nos momentos bons, parecia até uma forma do meu inconsciente querer me fazer acreditar que o ponto que marcou nosso fim teria sido algo pequeno em comparação a tudo o que vivemos. Mas não, eu não podia me deixar levar por esses pensamentos. Eu tinha que ser forte e não fraquejar!

Mas como se lembrar o tempo inteiro de Seokjin já não fosse torturante o suficiente, tudo ao meu redor me levava a ele. Era no trabalho, eram os nossos amigos em comum ou os nossos familiares... Todos pareciam fazer questão de perguntar por ele o tempo inteiro. Era como se eu não tivesse mais identidade própria. Era como se "Jinrene" — como diziam alguns amigos nossos — fosse uma só pessoa. Era como se não existisse Seokjin e Irene como pessoas individuais. Inclusive, a maioria das pessoas até faziam graça de nosso término, relatando ser algo passageiro como a "crise dos cinco anos de namoro" e que logo logo voltaríamos, o que me fazia arder de raiva — por mais que, no fundo, o meu maior desejo fosse que nada disso tivesse acontecido e que estivéssemos juntos como sempre tivemos. Mas isso, definitivamente, tinha que mudar. Todo mundo — incluindo eu mesma — tinha que aprender de vez por todas que Seokjin teria que ficar no passado. Para o meu bem.

— Amiga, você não pode ficar assim! — disse-me Wendy, sentando-se no sofá ao lado do qual eu estava esparramada sob edredons quentinhos, apenas com os braços de fora com um pote de sorvete de creme com cookies na mão.

— Wendy, não é fácil! — lamentei, sentindo o meu nariz entupido de tanto comer aquele sorvete gelado. — Não é fácil se desligar de uma pessoa que foi tão importante pra você durante tanto tempo! — Me segurei para não chorar, mas não tava adiantando muita coisa.

— Eu imagino que não seja, Irene. Mas você tem que se reerguer! Não pode deixar a peteca cair! — encarajou-me. — Olha só, já já é noite e você ainda está aí com o pijama que usou pra dormir ontem! Olha só pra você! Tá toda largada e descuidada em pleno sábado! Até mais gordinha você está de tanta besteira que anda comendo! — observou e eu imediatamente passei a mão no meu ventre para ver se o que ela dizia sobre estar mais "gordinha" era verdade. — Você precisa se cuidar ou... O que vai acontecer com você? Você é melhor que isso, amiga!

Hall Pass | Bae Joohyun (Irene - Red Velvet) e Kim Seokjin (Jin - BTS)Where stories live. Discover now