44| Christmas Time

15 3 0
                                    

     {Mia – 2 semanas depois}

  Abro os olhos devagar de modo a me habituar à embora escassa claridade do quarto. Contudo, uns olhos já me observam.

  - Não achas esquisito estares a observar-me enquanto durmo? – questiono esfregando os olhos.

  - Por acaso não e, além do mais, estás a acordar, portanto já não se torna maníaco – deixo esboçar um pequeno sorriso. – bom dia também para si – diz passando a sua mão pela minha face.

  - Bom dia maníaco – brinco.

  O seu tronco encontra-se nu, pois apesar de ser inverno, uma coisa que desde cedo aprendi é que o aquecimento central da casa de Shawn é potente.

  - Acho que se está a tornar hábito dormir aqui – afirmo pensando na quantidade de vezes que invado a sua cama.

  - Hm que chatice – diz colocando-se de lado a observar-me com o lençol branco a cobrir metade do seu tronco.

  - Não sei se os meus pais pensam da mesma forma que tu – afirmo e rimo-nos.

  - Pequeno-almoço? Tens um bom dia pela frente.

  - Aceito, sim... - deixo que ele se levanta enquanto ganho coragem para fazer o mesmo quando ele desocupa a casa de banho.

  Passo por aquela divisão ainda numa tentativa de me consciencializar que vou ter de sair de casa com o frio que está. Desço as escadas com a minha T-shirt comprida e umas meias e dirijo-me à cozinha onde encontro a mesa posta com tudo já preparado.

  - Onde está a Amélia? – questiono de forma a não falhar o meu hábito de a cumprimentar.

  - Acho que está na garagem – assinto com a cabeça, sentando-me nos bancos altos da ilha da cozinha enquanto espero que a mesma chegue.

  Começamos a comer e o silêncio predomina, tanto devido à delícia daquele pequeno-almoço, como ao facto de serem dez da manhã, estar de férias de Natal e estar um dia de inverno na rua.

  - Bom dia meninos – viro-me para a entrada da cozinha e, após limpar a boca, dirijo-me à senhora cumprimentando-a, tal como Shawn. – dormiram bem?

  As parecenças que encontro nesta figura com a D. Maria são enormes – ambas figuras maternais que nos acolhem e nos fazem sentir bem.

  - Dormimos sim, mas alguém não se queria levantar – responde Shawn a provocar-me e levando a senhora a rir-se.

  Em resposta, atiro-lhe o meu guardanapo contra a sua cara.

  - Ui que ela hoje não está para brincadeiras – faço o meu melhor aspeto de tia diva e rimo-nos enquanto acabamos de comer.

  - Almoçam os dois?

  - Eu almoço, mas a Mia não – diz Shawn – e ninguém janta... - olho-o curiosa ao que ele me responde com um piscar de olho – surpresa...

  Após terminarmos a nossa refeição da manhã, deixamos a louça na bancada e subimos para o quarto para nos vestirmos. Claro que aquela cama ainda desfeita chamou mais por mim, pelo que me atirei de costas para a mesma. Shawn riu-se, mas dirigiu-se à casa de banho para lavar os dentes, visto que ainda não o tinha feito. Deixei que os meus olhos fechassem e que ficasse apenas a procrastinar e a sentir-me grata por onde estou na minha vida, nos bons momentos que esta me tem proporcionado e nas boas pessoas com que esta tem estado recheada.

  Perdida nos meus pensamentos, assusto-me quando sinto um corpo a colar-se em cima ao meu. As suas mãos pousaram-se de cada lado da minha cabeça e os seus olhos caíram sobre os meus enquanto esperava que estes se abrissem. Assim que o fiz, esboçámos um sorriso e juntámos os lábios.

Happy Holi || Shawn MendesWhere stories live. Discover now