EPÍLOGO

15 1 0
                                    

               {Portugal - 2 anos depois}

  - Jack, eu não costumo ficar tão nervosa, mas o facto de me estares sempre a lembrar os anos passados aqui está a deixar-me emocional! - bato no moreno que se ri e me puxa para um abraço.

  - Ei ei então? - diz Shawn e ele aperta-me mais, fazendo-nos rir. - estás pronta?

  De olhos marejados e brilhantes olho para diretamente para a alma do meu companheiro de vida.

  - Acho que sim... Hoje é especial... Gostava tanto que eles tivessem conseguido vir... - digo referindo-me ao nosso grupo de amigos que, apesar do passar dos anos e das mudanças, se adaptou e manteve.

  Shawn puxa-me contra o seu peito e percorre as suas mãos pelas minhas costas.

  - Eu sei baby, mas sabes que agora é difícil conjugar as vidas todas, os horários, os dias... - assinto e abano a cabeça tentando largar todas as emoções que hoje, mais do que nunca, me parecem assolar.

  - Vamos lá animar a malta - junto-me aos restantes e damos um abraço de grupo, de força, de motivação.

  Shawn puxa-me contra os seus lábios aprofundando o beijo e, baixinho, sussurra:

  - Amo-te imenso! Jamais esquecerei este festival, agora diverte-te ali em cima! Boa sorte! - juntamos os lábios  e subo as escadas a correr dando início à minha abertura do concerto de Shawn.

  No final das nossas atuações e suados pelos nervos, pelas emoções e pela animação, acabamos por nos dirigir para os balneários privativos de forma a tomarmos um duche, trocarmos de roupa e aproveitarmos um bocadinho o festival. Quem sabe, voltar até àquela cascata...

  - Onde queres ir? - pergunta-me Shawn entrelaçando os dedos enquanto nos aproximamos do Jacks que nos acompanham.

  - Não sei... Se calhar vamos buscar primeiro algo para comer e beber, sim? - digo fazendo beicinho e ele aceita e, assim, os quatro, vamos até às barraquinhas mais afastadas aproveitando o facto de maior parte das pessoas se encontrar perto dos palcos.

  - E para si, é o quê? - oiço o empregado preguntar e, quando vou para responder, oiço uma voz mais alta que me tira a fala.

  - Uma sangria, eu pago.

  Olho para o lado encarando Tyler e logo os meus olhos se enchem de lágrimas e salto para o conforto do seu abraço largando Shawn. Se a emoção já era muita, quando vislumbro atrás dele Rachel, Nina e Peter, o meu coração enche-se de uma gratidão inimaginável.

  - Mas como é que vocês estão aqui? - pergunto incrédula - Vocês não podiam!

  - Achas mesmo que íamos perder esta oportunidade? - pergunta Nina já também de lágrimas nos olhos.

  Os cumprimentos entre todos continuam enquanto ainda não acredito na surpresa que os meus amigos, ainda longe, conseguiram preparar. Este momento vale por muitos que já tive e faz-me voltar às origens, a de onde vim. Faz-me sentir grata pela minha história, orgulhosa por cada indivíduo a quem tenho a sorte de chamar amigo e emocionada por saber que, sempre que precisar, eles estarão aqui. Sem qualquer dúvida.

  Se todo o ambiente se encontrava fantástico entre músicas, danças partilhadas, conversas infinitas e gargalhadas atropeladas, mais ainda ficou quando, para nossa espanto, os pós de várias cores cobriram o recinto dando assim início ao happy holi daquela edição. 

  Tudo o que tive cabeça para fazer foi agarrar Shawn nos meus braços, puxar o seu pescoço até à minha altura e sussurrar ao seu ouvido antes de juntar os nossos lábios:

  - Obrigada por teres voltado, obrigada por não teres desistido de mim. Obrigada por seres o meu companheiro de vida. Amo-te!

  E, assim, perante um recinto colorido de felicidade estampada nos rostos de um grupo de amigos, fechei os olhos e pensei "sou a pessoa mais sortuda do mundo".

-----------------------------------------

631 palavras

E FIM! Espero que tenham gostado, mesmo! Não vou fazer um capítulo de agradecimentos, mas quero agradecer a todos os que estão desse lado sempre dispostos a ler o que escrevo. Quero também agradecer muito especialmente à Inês por ser uma fã das minhas histórias e por ser a minha amiga do coração que, mesmo depois desta história nunca mais andar para a frente, pacientemente esperou!

OBRIGADA POR TUDO!

Inês xx.

Happy Holi || Shawn MendesWhere stories live. Discover now