Capítulo 9

198 16 3
                                    

   Minhas dores só aumentaram nos últimos minutos que caminhamos até Albany. Minha garganta estava completamente seca; minha respiração ofegante; minha visão escurecia aos poucos; e eu ainda sentia náuseas. Era claramente resultado de uma bela mordida de um infectado. Mas Steve e Jon não sabiam disso ainda. E eu não tinha coragem de contar.

   Andamos e andamos quase que sem forças, e logo a nossa frente estava a placa de "Bem vindo a Albany", finalmente havíamos chegado na capital

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

   Andamos e andamos quase que sem forças, e logo a nossa frente estava a placa de "Bem vindo a Albany", finalmente havíamos chegado na capital.

   Adentramos na cidade e então tudo o que eu mais temia me tomou por completo. Estava tudo destruído. Pessoas mortas nas ruas; Criaturas caçando suas próximas presas. Alí já não havia mais a beleza da vida em que eu havia crescido: brincando no quintal e olhando para o céu. Só o que restara era o caos e o desespero.

   Corri até a casa em que eu morava, tão rápido que logo meu corpo já doía, como se fosse esmagado por um caminhão. Os garotos esperavam na porta enquanto eu gritava desesperadamente por meus pais - utilizando o resto de ar que a infecção ainda permitia. Então, logo ali, na sala, encontrei o que estava procurando, e desejava não tê-lo feito.
Eles estavam mortos. Mortos, não infectados, sem chance de retorno.

   Aquela visão foi o suficiente para que eu caísse de joelhos no chão. Não era só tristeza, era raiva, era o sentimento de que eu poderia ter estado com eles, mas eu não estava. Tudo isso só acelerava o processo de transformação genética. Cada segundo era como se o sangue parasse de percorrer minhas veias e a dor era imensa.

   Lembro-me de Jon correndo para me ajudar e Steve correndo no andar de cima, enquanto eu gritava de dor e sofrimento ao lado dos corpos de meus pais.

***

- Lara, calma. - ele disse, me abraçando e não permitindo que eu ficasse olhando aquilo.

- Jon... - sussurrei enquanto levantava a manga da blusa e tirava a atadura de meu braço, deixando a mostra a mordida.

***

   Tudo ficou em silêncio depois disso. Jon claramente não sabia como reagir, estava com cara de preocupado e assustado ao mesmo tempo. Steve desceu as escadas rapidamente e quebrou o silêncio.

***

- Sua irmã, eu não a achei. - disse Steve e, naquele momento eu me senti aliviada com a possibilidade de ela estar viva.

   Eu tentei dar um sorriso de alívio, mas não tinha forças nem para isso. Soltei um suspiro e minha respiração voltou a ficar ofegante. Olhei para Jon e disse:

- Você sabe o que tem que fazer. - olhei para a faca caída no chão, meus pais deviam ter tentado se defender com aquilo.

- Não! Não, não, não. - ele respondeu, mostrando que entendeu o que eu queria dizer.

- Você precisa. - comecei - isso está me matando, nunca acharíamos a cura a tempo. Jon... Por favor. - pedi.

   Ele começou a chorar e então eu também. Ele sabia o que devia fazer. Depois de tudo, não seria justo com Peter e Paul, nem com Anne.

- Eu te amo. - disse a Jon. - amo vocês dois. - refiz minha frase, direcionando-a a Steve também, que segurou minha mão num gesto de retribuição.

   Jon ficou em silêncio novamente, com o olhar disperso de tudo. Chamei sua atenção colocando a mão em seu rosto e pegando a faca do chão. Ele entrelaçou suas mãos junto a minha, que havia posicionado a ponta da faca sobre meu peito.

- Jon... Está tudo bem... - foi a última coisa que eu disse enquanto via lágrimas escorrerem de seus olhos.

***

   Eu estava alí e então não estava mais. Só pude sentir a faca perfurar meu peito, enquanto dava meu último suspiro...

Gente, como assim? Quem mata a personagem principal? Pois é, gente, a Lara se foi

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Gente, como assim? Quem mata a personagem principal? Pois é, gente, a Lara se foi. Mas ainda falta o epílogo. O que vocês acham que vai acontecer? Quem vocês acham que vai narrar agora? Deixem aí nos comentários, estou curiosa para saber.

A última excursãoWhere stories live. Discover now