Capítulo 6-Maya

2.4K 156 4
                                    

Entramos na sala de reuniões e nos mandam ficar sentadas naquela mesa enorme,Tonia,educada como sempre,se senta na mesa mesmo,me sento na cadeira que tem ao seu lado e pego meu celular.

-Maya,sobre a entrevista de emprego.-Steve começa a falar chamando minha atenção e eu o olho.-Você conseguiu?-

-Sim,ele disse que eu sabia interagir bem com os clientes.-Digo e Steve sorri e afaga minha cabeça,depois se afasta e vai conversar com os outros Vingadores,só conheço Natasha e o Senhor Stark naquele grupo,além de Steve e o Senhor Nick é claro.

-Vocês se dão bem,conhece mais alguém dali?-Tonia diz finalmente se sentando na cadeira,só porque o pai dela olhou de cara fechada e ela já está encrencada.

-Não e você?-Pergunto e a mesma nega com a cabeça.-Sabem com quem ou o que eles tão em guerra?-

-Um tal de um Deus parece,ele consegue controlar as pessoas com um bastão.-Tonia e pega seu celular também.

-Cetro,ele consegue controlar as pessoas com um cetro.-Nick diz se aproximando de nós e largarmos os celulares.-Maya,consegue ler mentes de deuses?-

-Eu nunca vi um deus de perto para saber.-Respondo sem entender e um cara com o martelo aparece,ele fica me encarando e começo a encara-lo também,olho para Steve e leio sua mente,esse é o tal deus,volto a olhar par ao homem e tento achar uma breja em sua mente.-Não consigo,mas consigo sentir as emoções.-Olho para o Senhor Fury(Nick) e ele assente com a cabeça.

-Já é alguma coisa.-Nick diz e olha para Steve.

-Não vamos deixa perto de um cara,ela acabou de acordar,sua mente está confusa e vai ser fácil manipula-la.-Steve diz e fecho a cara,não sou tão inocente assim.

-O que ele pode dizer que me faça mudar de ideia Steve?Que ele é meu pai?Ou melhor ainda,que ele é minha mãe?-Pergunto debochada e ele me olha com aquela expressão de preocupado.

-Eu acho melhor ela não ficar cara a cara com um deus.-Tonia diz e todo mundo a olha.-O que?É a primeira amiga que eu tive de verdade,não vou deixa-la em péssimas mãos.-Suspiro e olho para baixo,Tonia também é a primeira amiga de verdade que eu tive.

-Tá,eu não faço.-Respondo derrotada e Tonia me abraça,fico sem reação e só dou uns tapinhas na suas costas.-Já deu,está me sufocando.-

-Vamos interroga-lo sem ela então.-Senhor Fury diz e sai da sala,os outros vão atrás dele,mas Steve fica e se senta do meu lado.

-Existe outras maneiras de você ajudar Maya.-Ele pega minha mão e acaricia meu rosto.

-Se mantendo viva é uma delas.-Tonia diz e fecho a cara,quando ela vai parar de se referir sobre meu quase suicídio á 70 anos atrás.-Eu cuido dela.-

-É disso que tenho medo.-Steve diz e eu rio,é disso que eu também tenho medo,acabo ficando olhando para Steve que começa a olhar para mim com carinho.-Depois a gente comemora seu emprego na cafeteria.-Assinto com a cabeça e ele se afasta de mim.-Tonia,depois me mostra quem era aquele garoto.-Escuto Steve dizer depois de abrir a porta,olho para Tonia que está me olhando confusa.

-Gosta de Steve?-Ela pergunta e eu fico em choque.

-O que?!-Pergunto um pouco alto de mais e as pessoas da sala ao lado nos olham.-Mas é óbvio que não,eu nunca seria capaz de gostar dele...o que vocês adolescente usam em hoje?-

-Camisinhas,drogas,quer que eu continue?-Tonia responde e eu fico perplexa.-Qual é Maya?Tudo bem gostar de cara mais velhos,é só uma quedinha,não significa que vocês irão se casar e ainda dá tempo de você envelhecer e ele ainda continuar jovem.-

-Eu vou falar pro seu pai que você diz que gostar de um velho é normal se você falar essa besteira de novo.-Ameaço e ela assente com a cabeça debochada.-Eu não gosto dele,entendeu?-

-Sim,entendi.-Tonia responde e pega o celular.-Tá um tédio isso daqui.-No momento em que ela diz isso a nave começa a ser atacada ou algo assim.

-Estamos caindo!-Escuto um agente gritar e rapidamente Tonia e eu nos abraçamos apavoradas,rapidamente me lembro do que Steve disse:Vou levar vocês a S.H.I.L.D para ficarem seguras.

Seguras,sei,estou sentindo a segurança.-Da próxima que alguém falar que vai nos trazer aqui para ficarmos seguras,nós não vamos vim.-Digo e Tonia assente com a cabeça rapidamente.

-Não tenho nada contra,só vamos para minha casa,sabe é muita segura...bom,mas segura que isso deve ser.-Ela diz e nos alevantamos,fomos para a sala ao lado e vimos o tal deus e uma coisa enorme verde brigando com ele pelo monitor.-Cade meu pai?-Tonia pergunta e uma moça para de andar e nos olha.

-Está tentando fazer essa nave não cair.-A moça responde e eu olho para o monitor.

-E Steve?-Pergunto tentando acha-lo e finalmente o encontro brigando.

-Ajudando o Senhor Stark,por favor voltem para a sala que estavam e fiquem ali.-A mulher pede e assinto com a cabeça,Tonia e eu damos meia-volta e bem quando Tonia entra,eu tranco a porta.

-Maya,o que você pensa que está fazendo?-Tonia pergunta desesperada e viro as costas.

-Ajudando seu pai.-Respondo e fico invisível para ninguém me ver,ando até o local onde o Steve,agora Capitão,está lutando.-Steve,cade o Stark?-Steve me olha apavorado e dá um soco no homem.

-Volte.-Ele responde e o homem o ataca,reviro os olhos e jogo o homem pra parede,começo a voar e vou até Steve o ajudando a levantar.-Obrigado,ele está tentando fazer uma das hélices voltar a gira.-

-Ok,cuida dele.-Aponto a cabeça em direção ao homem e saio voando de novo,imediatamente vejo o Senhor Stark tentando empurrar a hélice,me junto a ele e o mesmo me olha assustado.-Será que essa lataria tecnológica pode dá uma mãozinha?-Tony balança a cabeça e aciona alguma coisa que dá mais força de voou para a armadura,conseguimos fazer a hélice girar e Tony diz para Steve fazer alguma que eu não entendi direito.

-Como está Tonia?-Stark pergunta enquanto voltamos para a nave.

-Acho que deve está com medo,mas tenho quase certeza de que ela está com tanta raiva de mim que esqueceu do medo.-Respondo quando finalmente pousamos,Steve vem me abraçar rapidamente e me olha feio.-Oi vovô.-Tento quebrar o clima de bronca e só piora a situação.

-Você está de castigo por um mês.-Abaixo a cabeça e ele me abraça de novo.-Tonia está te esperando,ela está cuspindo fogo,literalmente.-

-Se eu demorar mais um pouco,não vai ser mais literalmente.-Para de abraçar Steve e ando até a sala onde tranquei Tonia.-Oi amiga.-Digo abrindo a porta e sou recebida por uma cadeira,fecho a porta quando vejo a mesma vindo em minha direção e grito.

-Amiga o inferno!-Tento abrir a porta de novo,mas ela me taca outra cadeira,Tony e Steve passam direto por mim e eu me vejo numa cilada.-Dá próxima vez que sair para salvar o mundo,me leve junto!-

-Espere,está brava comigo por que eu não te levei para uma missão suicida?-Finalmente consigo entrar na sala e faço questão de usar meus poderes para mover todas as cadeiras para longe dela,as cadeiras ficam voando.

-Exatamente,acha mesmo que não sei me defender?-Tonia cruza os braços e nesse momento vejo a versão feminina do Stark.

-Sim.-Respondo e Tonia me fuzila com o olhar.-É que você parece ser tão frágil,que ninguém consegue imaginar você fazendo algum ato heroico sem morrer.-

-Quando não estivermos cercadas de pessoas super-protetoras...ouviram Tony e Steve?!-Tonia grita do nada e quando olho para a janela vejo os dois encostados nela.-Eu te mostro o meu frágil.-

-Certo.-Respondo com um certo medo,tomara que Tonia realmente não cuspa fogo.

Descobrindo o Amor{Steve Rogers-Capitão América)Onde histórias criam vida. Descubra agora