Capítulo vinte

598 37 40
                                    

Frank e Bert ficaram quietos sentados lado a lado no sofá, ambos segurando uma caneca de café enquanto olhavam para a TV. Alguma coisa de faroeste estava passando, mas nenhum dos dois estava prestando atenção.

Desde que voltaram para o apartamento, os dois continuaram a conversar, a princípio sobre a saída de Bert, mas depois seguiram para diferentes tópicos até estarem simplesmente se conhecendo. Quanto mais Bert falava, mais Frank se acostumava com ele, percebendo que o homem diante dele não era a mesma pessoa que uma vez namorou Gerard e depois partiu seu coração. Até Bert sabia que não era mais aquele homem, e isso ajudou Frank a perder um pouco de sua hostilidade.

Frank contou a Bert um pouco sobre si mesmo e, na maior parte do tempo, eles começaram a se dar bem. Acabaram passando as últimas poucas horas antes que Gerard voltasse para casa apenas rindo e conversando, mas agora que o artista voltaria a qualquer minuto, ficaram em silêncio novamente e estavam apenas fingindo estar concentrados no filme que estava passando.

Frank sentiu como se pudesse entender agora porque Gerard queria ajudar Bert. Supunha que no fundo ele estava ressentido, não entendendo porque Gerard iria querer ajudar um cara que o machucou tanto... mas Gerard não era do tipo que guardava rancor, especialmente se a pessoa era diferente; e Frank podia ver que Bert realmente era diferente. Isso não desculpa o fato de que ele machucou Gerard, mas Frank supôs que foi sete anos atrás e que realmente deveria ser tempo suficiente para se sentir confortável para dar ao cara uma segunda chance.

Frank também se sentiu muito melhor sabendo que Bert não estava tentando voltar com Gerard. Ele não conseguia entender por que ele ainda estaria apaixonado por Jeph... mas contanto que não estivesse apaixonado por Gerard, então Frank estava feliz.

O próprio Bert também estava se sentindo melhor. Ele realmente não queria voltar para o apartamento, mas agora que estava aqui, supôs que era melhor do que dormir nas ruas. Ele estava lutando para ficar de pé, e seu estômago se contorcia de culpa toda vez que ele pensava sobre quanto tempo levaria para encontrar um emprego. Ainda sentia alguns sintomas de abstinência também, mas não tocou em uma única droga desde que estava vivendo com Gerard. Ele simplesmente não podia decepcionar o cara desse jeito.

Frank suspirou e olhou para a hora, mordendo o lábio e se perguntando se Gerard estava perto. Ele e Bert concordaram que não deixariam o mais velho saber sobre a fuga de Bert. Isso só o aborreceria e causaria muitos problemas, seria melhor se ele acreditasse que estava tudo bem. No que dizia respeito a Frank, tudo estava bem. Ele trouxera Bert de volta e ele prometera não sair de novo e tudo estava resolvido; não havia nada para se preocupar.

Tanto Frank quanto Bert olharam para cima com um sorriso ansioso quando ouviram passos se aproximando da porta, quase um segundo passou antes que Gerard entrasse com um alegre "oi pessoal!".

Frank estava de pé imediatamente, correndo até seu amante para envolvê-lo em seus braços e pressionar um beijo molhado em seus lábios. Estava tão feliz em vê-lo, especialmente com ele parecendo tão alegre. Parte de Frank estava preocupado que depois do que aconteceu no chuveiro, Gerard ficasse um pouco abalado. Sabia que eles definitivamente precisavam conversar sobre o que tinha acontecido, Frank não tinha certeza se haviam ultrapassado uma linha ou não e queria confirmar tudo, mas naquele momento, tudo o que ele queria era beijar Gerard várias vezes.

"Oi, lindo! Teve um bom dia no trabalho?" Ele sorriu, ainda pendurado no artista que riu e balançou a cabeça, suas bochechas um pouco rosadas da saudação entusiástica de Frank. Ele queria poder ter isso todos os dias...

"Foi bom." Ele sorriu em resposta à pergunta de Frank, gentilmente empurrando-o para que pudesse tirar o casaco e pendurá-lo. "Vocês tiveram um bom dia?" Perguntou casualmente, lançando um sorriso caloroso para Bert, para que ele não se sentisse deixado de fora. O loiro sorriu suavemente e Gerard notou que ele parecia estranhamente relaxado. Mais relaxado do que o tinha visto antes.

Cigarettes and sass | frerard | completaWhere stories live. Discover now