Prólogo

3.2K 138 18
                                    

Ainda não sei ao certo de onde saiu a coragem para beijar o Ash, mas acho que eu fiz o que tinha de ser feito, não sabia quando seria a próxima vez em que eu iria encontrá-lo, não sabia se eu voltaria a vê-lo novamente, mas queria que ele soubesse do que eu sentia por ele todo esse tempo.

Não foi fácil ir para uma nova região sozinha, começar do zero, tive muito medo, mas eu sempre lembrava de todas as coisas que eu aprendi com o Ash, o Clemont e a Bonnie e a principal delas foi: nunca deixar de acreditar em mim mesma, acreditar no meu potencial e nunca desistir dos meus sonhos. O Ash tinha se tornado o tipo de pessoa que eu gostaria de ser. Eu não tinha me tornado uma versão feminina do Ash, mas eu tinha feito o melhor que eu pude para me tornar a melhor versão possível da Serena.

Eu fui para Hoen, levando na bagagem meus sonhos e um monte de lembranças, foi lá que eu me tornei aquilo que eu mais queria a rainha das performers pokémon. Eu me tornei a garota que inspirava outras garotas a nunca desistir de seus sonhos. Eu me tornei capaz de contagiar a todos com o meu sorriso.

Tive que amadurecer muito, procurei dar sempre o meu melhor, tive a melhor treinadora e contei com os meus melhores amigos. Hoje eu olho para trás e vejo que todo o sacrifício valeu a pena, hoje sou alguém realizada, acho que fiz a escolha certa, mas ainda tenho alguns sonhos para realizar e tem um sonho meu em especial que eu já adiei por muito tempo.

Enquanto arrumo as minhas coisas para partir fico imaginando como será revê-lo depois de tanto tempo. Será que ele ainda lembra de mim? Será que pensou em mim nem que seja por um dia sequer? Seja lá como for, não vou ficar parada vendo a minha vida ir embora diante dos meus olhos, como aquela antiga Serena faria. Vou lutar com todas as armas que eu tiver para conseguir conquistar.

- Você tem certeza que vai deixar o posto de Rainha de Hoenn vago? Nós sabemos o quanto você batalhou, se esforçou para consegui-lo- pergunta minha mãe enquanto passava a mão pelo relevo de uma moldura de madeira de um enorme quadro meu. A foto era do dia em que eu me tornei rainha, eu estava tão feliz. Minha mãe tinha mandado ampliar a foto para o tamanho máximo, e ela sempre ficava ali ao pé da minha cama.
- Tenho! Eu já ocupei esse lugar por muito tempo, está na hora de eu dar oportunidade a outras garotas também realizarem seus sonhos...- respondo com toda a convicção, enquanto encarava a foto. Eu tinha a impressão que minha mãe amava mais aquela foto que eu mesma.
- Então eu só posso torcer para que você consiga sucesso nessa nova etapa da sua vida. - ela diz tirando os olhos de mim e pondo na foto, ela ficou séria por alguns instantes enquanto encarava a foto.
- Filha, eu posso te perguntar uma coisa?
- Claro mãe! Respondi me ajeitando na cama.
- Você vai simplesmente abandonar os palcos? Não vai se apresentar mais?
- Eu nunca vou deixar de ser uma performer. Mas acho que agora vou ajudar as garotas que querem ser performer, Assim como a Ária tem feito em Kalos.
- Entendo, então hoje é a sua última apresentação como Rainha de Hoen? - ela perguntou.
- Sim, as três melhores colocadas, irão disputar o posto de rainha na próxima semana! Eu anunciarei isso depois da minha apresentação.
Minha mãe ficou em silêncio novamente, eu tinha pegado ela de surpresa hoje, ao dizer que estava abandonando o posto de rainha, para ir viver outro sonho, ela precisaria de um tempo para absorver tudo isso.

-Mãe? - chamei e ela se virou para mim. - você pode ficar com ele se quiser, ele não vai ter espaço para o lugar que eu estou indo.

Ela sorriu com aquele sorriso único que apenas ela possuía, aquele sorriso de incentivo. Minha mãe sabia que eu não desistia mais dos meus sonhos, como eu fazia antigamente, antes da minha jornada em Kalos, ela sabia também que quando eu colocava alguma coisa na cabeça não tinha mais como me fazer mudar de idéia.

Ela esteve do meu lado todos esses anos, acompanhou de perto minhas quedas e minhas vitórias, torceu por mim mais do que qualquer outra pessoa, mas ela sabia do meu outro sonho que eu havia deixado de lado. Acho que ela tinha certeza que uma hora ou outra, o meu coração ia falar mais alto.

- Saiba que estou muito orgulhosa de você!
- Obrigada mãe! Você sabe que isso é muito importante para mim, não sabe? - pergunto segurando suas duas mãos.
- Claro que sei! E eu te desejo toda a sorte do mundo. - minha mãe diz me abraçando.
- Mãe, você pode ficar aqui, essa noite? - mesmo estando certa do que eu queria, eu ainda precisava de algum apoio da minha mãe.
- Pensei que você nunca fosse pedir. - ela fala em meio a um sorriso.
- Obrigada!

Continuei abraçada com a minha mãe em silêncio. Serena, você consegue! Eu repetia para mim mesma.

Então era isso, amanhã partiria para Kanto. E eu iria até o fim pra te encontrar Ash. Mas antes tinha uma apresentação para fazer, e tinha que está radiante.

Eu subia ao palco decidida a por meu coração lá, eu fiz a maior e mais magnífica apresentação da minha vida. As pessoas me aplaudiram de pé. Senti todo aquele carinho, era essa a motivação que eu precisava. Eu estava muito agradecida.

- Senhoras e Senhores - Falou Flinn com muita ênfase em cada sílaba- A rainha Serena tem um comunicado a fazer...
Ele me entregou o microfone, respirei fundo antes de começar.

- Primeiramente, queria agradecer a cada um de vocês pelo enorme carinho e respeito que vocês tiveram por mim todos esses anos, quero dizer que eu nunca esquecerei do que fizeram por mim enquanto eu estive aqui. Sou grata a todos vocês, espero que sempre lembrem de mim... - as lágrimas começaram a deixar minha visão turva - eu amei cada dia, cada instante aqui em Hoen.

- Para, para, para... - disse Flinn pegando o microfone de volta- Isso está soando muito triste... A rainha está se despedindo?

Olhei para a multidão que estava calada, alguns estavam com uma expressão triste, outros pareciam surpresos, alguns já até choravam, como a minha mãe, na primeira fileira.

- Sim! Mas não fiquem tristes, vocês terão uma nova rainha e eu sei que ela será a melhor rainha para vocês. Então eu peço para que vocês tenham por ela o mesmo carinho que vocês sempre tiveram por mim. - eu estava muito emocionada.

- Sentiremos sua falta. - O Flinn disse.
- Saibam que eu também sentirei saudade de vocês também.

Eu partiria logo pela manhã, então me despedi de todos, tirei dezenas de fotos, dei centenas de autógrafos. Eu estava indo embora, e não olharia para trás.

Uma Chance Ao Amor- Ash & Serena - Give A Love TryWhere stories live. Discover now