Capítulo 25

574 26 3
                                    

Ash

Finalmente havia chegado o dia da apresentação pokémon, e eu conseguia ver toda a empolgação no rosto da Serena, eu ficava feliz com a realização do sonho dela, e fica mais feliz ainda em ter participado de perto de tudo aquilo.

No dia anterior ao evento eu e Serena começamos os preparativos bem cedo, queríamos que tudo ficasse pronto na véspera. Era necessário pegar os nomes das garotas que queriam se apresentar, tínhamos que ligar para os jornalistas, além de nos certificar que haveriam lugares para todos. O dia parecia interminável, arrastando coisas de um lado para o outro, parecia que a gente nunca conseguiria terminar tudo a tempo, quanto mais a gente arrumava as coisas, mas tinham coisas brotando do chão para serem feitas. Eu cheguei até a pensar que nós nunca conseguiríamos. Até que uma surpresa muito boa aconteceu: O Brokie, a Misty, minha mãe, até a equipe Rocket apareceram para ajudar.

- Pessoal, eu nem sei como agradecer... - comentou a Serena visivelmente feliz.
- Quanto a mim não se preocupe, pode me agradecer deixando que eu me apresente nesse palco maravilhoso! - disse a Jessie toda empolgada. - Só não posso fazer nada se eu ofuscar o seu show, com toda a minha beleza e talento!

Ela realmente não tinha jeito, nem mesmo quando ela tentava ser legal, ela conseguia deixar o jeito egocêntrico dela falar mais alto.
- Claro que você pode participar, qualquer um pode participar! -disse a Serena.
- Então eu também vou querer. - disse a Misty toda sem graça.
- Sério Misty? - eu perguntei. - Nunca imaginei você toda graciosa em um palco...

Ela me olhou de um jeito que parecia me fuzilar, mas logo abriu um sorriso.
- Mas essa também é uma apresentação de interação com os pokémons... É uma forma de mostar a sintonia entre o treinador e o pokémon... E bem... Eu acho que isso eu tenho sim. - ela comentou.

Ela estava certa, apesar de não ser uma batalha pokémon, a sintonia entre treinador e pokémon tinha que ser perfeita, um pequeno deslize e tudo poderia ir por água abaixo.

- Eu só quero ver as garotas bem de perto. - Disse o Brokie, ele parecia sonhar acordado com essa cena. - garotas bonitas me deixam muito feliz. - era possível ver a babá caindo.

Enfim dividimos as tarefas, formando pequenos grupos e em poucas horas tudo estava pronto, e ainda tínhamos a tarde para aproveitar um pouco.
- Nem acredito que terminamos tudo tão rápido. - disse a Serena enquanto contemplavamos a decoração feita no teatro.
- Eu também não! - Eu disse enquanto a abraçava. - Você merece! - falei em seu ouvido.

Ela merecia tudo aquilo e muito mais. A minha mãe e o Brokie tinham feito um delicioso almoço que estava sendo servido. Tudo parecia uma delícia.
- Vamos comer! - eu disse.

O clima do almoço foi bastante agradável, a comida do Brokie era a melhor. Ele conseguia fazer algo gostoso só com pedras. Eu sentia falta da comida dele.

Depois do almoço a Jessie logo anunciou que precisava ensaiar.
- Podem apostar a minha apresentação será a mais incrível de todas! - ela disse.
- Pode apostar que não vou deixar barato! - disse a Serena. - Afinal, tive muito trabalho para organizar tudo e não quero simplesmente ser ofuscada por alguém.
- Ihhh, o clima já está esquentando. - disse o James.
- Daqui até amanhã, ela não vai dar descanso - disse o Miau de lamentando.
- Venha Miau! Eu vou precisar de você na minha apresentação espetacular! - ela disse arrastando ele que cravou suas unhas no chão deixando marcas pelo caminho.

Depois de organizarmos o local onde almoçamos foi a vez da Serena sair para ensaiar um pouco. Eu até queria ir com ela, mas ela disse que precisava ajeitar algumas coisas na sua apresentação e que ela gostaria que fosse uma surpresa. Eu não pude discordar, mesmo querendo estar ao lado dela a todo instante eu concordei. A Misty também nos deixou logo em seguida. Ao contrário da Serena e da Jessie, ela só queria fazer uma simples apresentação e se divertir com os seus pokémons. Minha mãe foi para casa, ficando apenas eu, o Pikachu e o Brokie.

- Pelo visto somos só nós três agora. - disse o Brokie visivelmente entediado.
- O que você acha de uma disputa amigável entre treinadores? - eu sugeri.
- É uma boa ideia, melhor do que ficar nesse tédio! - ele falou bocejando.

Então fomos eu e Brokie para a nossa batalha. Eu já não tinha um desafio pokémon há semanas. Estava ficando enferrujado e se eu queria sair novamente em jornada, eu precisaria treinar muito. Eu queria ir para a liga e depois desafiar a elite dos quatro. Eu sei que não seria uma tarefa nada fácil, mas eu teria a Serena do meu lado e isso me deixava mais confiante.

No final da nossa batalha, melhor de três estávamos empatos, eu tinha conseguido derrotar o Steelix do Brokie, e ele tinha derrotado o meu Snorlax. No final eu e ele só poderíamos escolher apenas mais um pokémon cada. Nós dois escolhemos o tipo aquático. Ele com o Ludiccolo e eu com o meu Greninja. A disputa estava ótima, mas antes que pudéssemos decidir quem seria o vencedor, fomos interrompidos pela minha mãe e pela Serena.

- Ainda vamos terminar essa batalha, em outro momento! - eu disse.
- Pode apostar! E eu não pegarei leve com você, Ash!

Era exatamente isso que eu queria, dar sempre o meu melhor e ir buscar desafios cada vez maiores. Dando um passo de cada vez eu sei que eu conseguiria chegar ao topo.

A noite que antecedeu a apresentação pokémon, foi longa, fiquei pensando em como a Serena estaria. Eu havia deixado ela mais cedo na porta de casa. Ela se despediu de mim com um beijo e um sorriso lindo. Eu sabia que ela estava bem, a mãe dela estava lá com ela, mas eu não conseguia deixar de pensar. Ela teria um dia importante pela frente. E logo teríamos uma nova jornada por Kanto. Eram tantos planos, eram tantas possibilidades, que eu ficava ansioso só de imaginar.

Eu acordei logo cedo, me arrumei as pressas e fui até a casa dela. Eu não podia conter a minha ansiedade. Eu queria estar ao lado dela.

No caminho eu podia ver que essa apresentação tinha trazido diversas pessoas para Pallet, era possível ver diversas pessoas passeando por entre as ruas, garotas com seus pokémons enfeitados, coloriam as ruas da pequena cidade.

Cheguei na casa da Serena e a ajudei a levar as suas coisas até o local da apresentação, o local já estava lotado e todas as participantes dividiam um mesmo espaço. Ao longe pude ver a Jessie que parecia estar familiarizada com tudo aquilo, de outro podia ver a Misty e o Brokie, ele a ajudava, a Misty parecia bastante atrapalhada ao contrário da Serena. A Serena parecia tranquila, cantarolava alguma coisa enquanto escovava os pelos dos seus pokémons. Flynn já havia chegado na noite anterior e comandaria as apresentações ao lado de uma repórter legal chamada Kayla.

Kayla passava entre as dezenas de competidoras junto com um cinegrafista, ela recolhia depoimentos de algumas delas, outras apenas sorriam e acenavam para a câmera, outras apresentavam os seus pokémons e falavam sobre as suas expectativas.

O clima era bem tranquilo e amigável, assim que terminou de filmar todas as performers, a Kayla chamou a atenção de todas.

- Atenção pessoal! Um minuto! - ela era tão elegante, todos a olharam assim que ela falou. Ela nem precisava se esforçar muito.

- A apresentação de hoje não contará pontos, mas será uma demonstração para o público. Serão realizadas mais apresentações como essa por todas as cidades de Kanto. As 10 candidatas com as melhores notas ao final de todas as etapas disputarão o título de Rainha de Kanto. Desejo boa sorte a todas! Dêem o seu melhor! Agora faremos um sorteio para vermos a ordem das apresentações.

Uma a uma as candidatas retiravam um cartão com um número e se colocava em ordem. A Serena havia tirado o número 5, então ela seria a quinta, dentre vinte competidoras.

Uma Chance Ao Amor- Ash & Serena - Give A Love TryWhere stories live. Discover now