6 - Beijinhos - Parte 1 de 3

2.4K 185 370
                                    

Usagi com seis anos

Ao ouvir o som de chaves na porta da frente, Usagi despertou do seu cochilo no sofá e correu para receber o visitante sabendo bem quem chegava. - Não era incomum ter Iruka em casa, porém aquele era um dia especial, o último do ano. Um dos raros em que ninguém interrompia o tempo em família com seus pais.

O homem sorriu ao ver seu coelhinho esperando, pois amava aquela criança como se fosse sua, afinal ajudou na sua criação desde de os primeiros dias de vida.

Deixou um beijo um beijo na testa de Usagi e seguiu para a cozinha, ansioso em se livrar do peso das sacolas que de compras que trazia consigo, enquanto a cria Hatake o seguia pela casa com os olhos cheios de expectativas que falavam por si.

Percebendo a ansiedade nos olhos da criança, resolveu enrolar um pouco mais para revelar que era a surpresa que ele e Kakashi tinham preparado.

Paciência não é uma virtude comumente encontrada em pessoas do signo de áries, assim Usagi logo emburrou - Vou na casa do Akita. Volto antes do jantar - Disse e, antes que Iruka pudesse responder, já batia a porta com força.

Sabia que o pai e o "tio" estavam tramando algo e odiava ser a última pessoa a saber. Provavelmente era sobre algum presente, mas não se importava com isso, apenas queria matar sua curiosidade.

Muito independente, mesmo com apenas seis anos, percorria toda Konoha sem supervisão, mas sabia que Akita, apesar de um ano mais velho, não gozava da mesma liberdade, logo deveria estar em um dos comércios no centro da vila, sendo arrastado pela mãe no meio da multidão de atrasados para os preparativos das festividades.

Encontrá-lo ali foi uma tarefa digna de um ninja. Precisou considerar o perfil de compra da Hinata, o que poderia faltar em sua lista naquele horário e finalmente reconhece-los no meio de tantos Inuzukas, já que parecia que o clã mais numeroso da vila da Folha se mobilizava em peso quando era dia de comemorar.

Lá estava ele, ajudando a mãe a carregar uma sacola que tinha ao menos metade do seu tamanho, enquanto tentava encerrar uma conversa com um trio de garotas que lhe falavam algo muito animadas. Ele por sua vez, tinha o rosto num tom tão forte de vermelho que quase desapareciam as marcas em suas bochechas.

Apesar de extremamente tímido e não muito sociável, era lindo, habilidoso e gentil, características que faziam de Akita um dos garotos mais populares da academia ninja - o que incomodava profundamente Usagi, que odiava o sucesso que ele fazia com as meninas, que sempre o rodeavam roubando sua atenção. Ainda mais que estudavam em salas diferentes o que reduzia o tempo que poderiam desfrutar juntos.

Estava a ponto de dar meia volta, porém o menino olhou para si, sorriu e acenou. Até mesmo o rubor sumiu e ele dispensou a companhia das colegas de classe para correr para perto do melhor amigo.

- Estava pensando em te chamar para passear. - Usagi olhou para baixo, lembrando-se do pequeno filhote que sempre acompanhava Akita. - Quer dizer, vocês dois. Vamos apostar uma corrida até as fontes termais. - Não era um pedido, Usagi podia ser menor, mas tinha um gênio forte e mandão.

- Desculpe, Usagi, mas não vai dar agora. Tenho que ajudar a mamãe. - Akita corou e desviou os olhos, pois não costumava dizer não para ninguém e tinha medo que sua atitude chateasse o amigo, mas era justamente o oposto. Nas raras vezes em que ele tomava uma decisão sozinho, o admirava mais. - Eu sinto muito. Posso passar na sua casa mais tarde se quiser.

- Pode ser. Tanto faz na verdade. - Mentiu descaradamente. - Mas se você não vem, vou levar o Hachiko comigo.

- O-o que? Não pode! Quer dizer... nós nunca nos separamos desde bebês. - Akita não sabia como reagir, Usagi já havia pegado o cachorro no colo e não parecia estar brincando. Encarou o amigo com olhar de súplica. - Por favor, deixe ele.

Família Hatake - MenmaNGOnde histórias criam vida. Descubra agora