Como Tudo Começou

135 9 9
                                    

- 1 ano e 3 meses... Isso... 1 de Setembro para 1 de Outubro, 1 de Outubro para 1 de Novembro, 1 de Novembro para  1 de Dezembro... Não... 1 ano, 3 meses e 24 dias. Isso... 1 ano, 3 meses e 24 dias, o ano passou muito rápido... Já estamos no Natal.... Não acredito que trabalho em Hogwarts há 1 ano, 3 meses e 24 dias! Pode parecer pouquinho tempo, eu sei! Mas... Neste ano eu... Eu apaixonei-me... Apaixonei-me como nunca me tinha apaixonado. Já faz algum tempo desde que Douglas e eu acabamos e eu pensei que nunca mais me apaixonaria prometi a mim mesma que nunca mais amaria ninguém mas... Foi impossivel cumprir tal coisa... Aquele homem... Aquele homem com um só gesto consegue por as minhas pernas a cederem... E o meu coração a acelerar. Estou falando de Albus, o grande Albus Dumbledore, sim eu sei, é impossível ele estar apaixonado por mim mas eu tenho direito de estar apaixonada por ele - Minerva Mcgonagall estava virada para um poleiro a falar com uma coruja, ela não tinha a certeza que a coruja estivesse a perceber alguma coisa mas precisava de desabafar e foi o primeiro ser vivo que encontrou.

Enquanto falava ela punha muitas vezes a mão na bochecha e suspirava e parecia que até a coruja estava a dar conta disso pois inclinava a cabeça de forma interrogativa. Mas não precisou de esperar muito para a resposta pois ela disse-a quase logo.

- Ele deu-me um beijo nesta bochecha - ela apontava para a bochecha direita - ele disse com aquela voz forte e linda " Feliz Natal Minerva" deu-me um presente, este colar aqui vês, é lindo - ela mostrou o colar há coruja, ela de pérolas com uma esmeralda, devia ter sido muito caro! Pelo menos ela achava que sim, mas tinha adorado o presente - e depois deu-me um beijo na bochecha e sorrio. E eu ainda estou totalmente nas nuvens... Entendes... Não sei o que é que tu costumas fazer quando isto te acontece, ou não estás apaixonada por ninguém? - a coruja olhava-a com interesse agora! Parecia que tentava perceber o que é que ela dizia. - Já vi que pela tua cara não estás apaixonada mas...

Ela foi interrompida pela batida de uma porta, mais expecificamebte a porta dos seus aposentos. Ela deixou a coruja lá e foi abrir a porta.

- Quem é? - perguntou antes de abrir.

- Minha querida - ela corou nesta parte percebendo logo quem era - é o Albus, podes abrir por favor.

- ohh Albus desculpa, claro - ela abriu a porta e olhou para ele, ele ainda estava com as vestes excêntricas e lindas de natal, faziam-no ainda mais bonito. - Entre Albus entre.

Ele entrou e sorriu para Minerva.

- Desculpa a pergunta mas estavas a falar com alguém, desculpa se interrompi  a conversa.

- Ahh... Não tem mal..... Eu só estava.... Só estava... - ela olhou para a coruja.. - Bom... Na verdade. - Albus riu - eu estava a falar com a Coruja.

- Uau Minerva estamos a evoluir, á uns tempos corrias atrás das corujas para as comeres e agora já falas com ela, isso é que é ser civilizado - ele riu muito, estava a fazer uma referência há atração por pássaros da forma animaga de Minerva, devido aquela piada ele levou uma leve palmada no braço dada por Minerva.

-Muito engraçadinho, saiba que elas são ótimas ouvintes - ela riu com ele. - Mas afinal o que precisava.

- ahh... Sim... - falou enquanto controlava o riso - eu queria saber se querias beber um chocolate quente comigo, afinal está  todo a gente a dormir e....  lembrei-me  que talvez estivesses acordada e adoro a tua companhia então... Era uma boa altura para chocolate quente. - ele sorriu e ela corou e rezou para que ele não notasse.

- Eu adorava ir mas... Eu já estou de pijama e... Talvez... Não me faça bem beber agora chocolate quente... E já estou com algum sono - ela estava a tentar inventar desculpas para não ir pois ainda estava muito nervosa por causa do beijo na bochecha, e depois de tudo o que ela tinha acabado de dizer há coruja ela ia  corar ainda mais se fosse beber chocolate quente com ele.

❤️ Direito Ao Coração ❤️Where stories live. Discover now