Capítulo 31 - Colheita

6.6K 870 358
                                    

"No inferno os lugares mais quentes são reservados àqueles que escolheram a neutralidade em tempo de crise."

Dante Alighieri

Dante Alighieri

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

MARINA

UM MÊS DEPOIS

Saiu em todos os jornais. Com a mão trêmula sobre o mouse, acesso mais uma vez a página de um grande portal da internet:

"É encontrado o corpo do empresário carioca Paulo Henrique Menghele, desaparecido há um mês. Visto pela última vez em Copacabana, o cadáver do empresário foi localizado na data de ontem em um terreno baldio no Morro do Alemão.

A população está chocada por conta dos requintes de crueldade constatados pelos peritos. Ao que tudo indica, o Sr. Menghele foi estuprado, espancado e torturado por semanas. Ainda em vida, teve ossos quebrados, dentes e língua arrancados, e sofreu queimaduras por todo o corpo.

Segundo os peritos, as práticas ocorreram ao longo dos 30 dias, tendo em vista que feridas já cicatrizadas dividiam espaço com outras mais recentes. Moradores do Alemão que não quiseram se identificar relataram ter escutado gritos e gemidos de origem desconhecida neste último mês. Ainda não se sabe o motivo de tamanha barbaridade.

A polícia investiga os possíveis responsáveis, e o principal suspeito é um traficante de drogas conhecido na cidade. O Sr. Menghele não deixou filhos. Sua viúva herdará a sua fortuna, estimada em R$ 50 milhões de reais. O Governador do Rio de Janeiro lamenta o ocorrido, e manda suas sinceras condolências à viúva."

Meu Deus. Estremeço com os detalhes da notícia, e me sinto enjoada. É muita podridão...

Sei que o enjoo também tem outro motivo, e ainda preciso escolher o momento certo de conversar com Dante. Ele esteve nervoso demais nestas últimas semanas, preferi poupa-lo de mais emoções.

Quanto a PH, acabou a história. Deram um fim nele, da pior maneira. Não posso negar que me sinto um pouco culpada por tê-lo entregado de bandeja a Leleco, mas não pude me manter neutra.

Como escreveu o "outro Dante", o italiano, "No inferno os lugares mais quentes são reservados àqueles que escolheram a neutralidade em tempo de crise." Assim o poeta resume o destino daqueles que se abstém. Portanto eu tive que me posicionar, escolhendo um lado. O lado certo, justo, o das vítimas de PH, em especial Dante.

PH pegou o meu filho, desencadeando o caos que começou há quinze anos e que culminou com o assassinato nas mãos do seu parceiro de crimes.

O fato é que meu ex marido canalha plantou o que colheu. E, mais cedo ou mais tarde, chegaria a hora inevitável da colheita.

Ao contrário de Dadá, que teve a vida destruída sem que tivesse feito nada de errado, a morte horrível de PH é justificável por uma série de motivos. Principalmente por ter provocado o demônio em pessoa.

Reflexo Quebrado [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora