Capítulo 16 AMBIÇÃO OU ALTRUÍSMO?

302 23 3
                                    

Olá queridos! Mais um capítulo e confesso que este é o meu favorito entre os que postei até agora. Depois deste apenas mais doi e então o livro estará disponível na Amazon. Divirtam-se. Quem ainda nao sabe tenho um livro publiacado na Amazon que se chama: Quando Um Homem  Ama Uma Mulher, super romantico.

Beijos Ju

 IMPORTANTE: LIVRO PUBLICADO NA AMAZON

Capítulo 16

AMBIÇÃO OU ALTRUÍSMO?

Luciana esperava a irmã com uma xícara de café nas mãos. Entendia que a conversa entre elas seria intensa e precisava se concentrar. Explicar tudo com o maior cuidado.

Não demorou muito para que a irmã chegasse. As duas não se falavam desde a manhã em que falaram sobre a recente descoberta da paixão de Rachel por Pedro.

A morena não suportava ficar afastada da irmã tanto fisicamente quanto em relação às emoções. Sem que ela esperasse, Rachel veio em sua direção e abraçou com força.

— Me desculpe, Lu, eu não queria ter saído sem falar com você daquela forma, mas eu precisava... — falou angustiada e depois abriu um sorriso contagiante. — Passei um final de semana de sonho e não quero sofrer antecipadamente. Vou me apegar a esses momentos até... Até que eu tenha que fazer o que devo fazer.

As duas se afastaram e Luciana pôde ver o quanto Rachel tentava ser forte para não desistir do plano. Mal sabia ela que o propósito já não era mais o mesmo.

A morena acariciou os cabelos da irmã caçula e a puxou para sentar-se com ela no sofá do pequeno apartamento.

— Preciso conversar com você.

A loira assentiu sentindo que era algo sério.

— As coisas mudaram, Rachel.

— Por favor, Lu, não é por que me apaixonei que vou te deixar na mão. Eu vou fazer minha parte.

— Não. Você não entende. Eu bolei este  plano, mas não contei com imprevistos e não me refiro aos seus sentimentos — ela respirou fundo. — Pedro não sabe a senha do cofre. De nada adiantou toda essa sedução. Desculpe-me, Rachel, foi tudo minha culpa, eu imaginei que como ele sendo o herdeiro, e trabalhar na empresa do pai... achei que ele saberia a senha. Ele seria o mais fácil de enganar, porém, ontem, Felipe me contou que somente ele sabe a senha do cofre onde Ágata está.

Rachel ficou quieta, sabendo que havia mais uma pessoa que conhecia o segredo daquele cofre.

— Com tudo isso surgiu uma nova opção para nossos problemas.

— E qual é? — a loira perguntou ressabiada.

— Felipe me pediu em casamento.

— Como é?

— Sim, foi um choque também, mas agora analisando melhor pode ser uma solução...

Irritada, Rachel se levantou.

— Me diga, Luciana?! Diga-me como você se casar com aquele homem pode ser algo melhor?

— Se acalme.

— Me acalmar? Você me diz que vai se casar com o homem  a quem viemos roubar!

— Mana, pense comigo. Se eu me casar com Felipe eu terei proteção, dinheiro. Ele me disse que terei uma espécie de mesada e é muito dinheiro, Rachel. Poderei estabelecer você na Europa até que eu possa me juntar a você.

PiLantRas (degustação)Publicado em ebook/AmazonOù les histoires vivent. Découvrez maintenant