Capítulo 3

1.4K 88 4
                                    

"Gui!! Que saudades mano" grita o Ty e quando chega à beira dele comprimenta-o com um abraço.

AH BOA. Esqueci-me de contar, o Gui é o melhor amigo do Ty, por isso não me devo surpreender muito ao o ver por aqui.

Mas na verdade sinto-me bastante incomodada. Afinal, o Gui, é o meu ex. A pessoa que me deixou depois de muitos momentos que passamos juntos, depois de muito tempo que estivemos juntos. Mas também, a pessoa que eu gosto, a pessoa que eu ainda amo.

O Gui olha para mim e sorri. Desviei os olhos, o sorriso dele ainda mexia muito comigo e eu tinha mesmo de me afastar dele. O Ty, começa por apresentar o Gui aos novos amigos e depois a mim e à Clare. Começou por o rapaz loiro.

"Este aqui é o meu amigo Luke. Luke Hemmings." disse-nos o Ty.

"Olá..." disse o Luke envergonhado.

E antes que nós podessemos responder ao rapaz, o Ty apressa-se a apresentar o outro amigo.

"Ah, não me poderia esquecer do meu amigo Calum como é obvio. Este é o Calum Hood."

Ele olhou para mim e sorriu "Olá, como já sabem sou o Calum" e deu uma risada.

A Clare apressou-se então a apresentar-se, já que o Ty se tinha esquecido de nos apresentar também.

"Olá, eu sou a Clare. A irmã desse vosso amigo horrível." todos se riram, exepto o Ty que ficou a olhar para ela com cara de amuado.

"Eu sou a Mariana, mas prefiro ser tratada por Mia, sou a melhor amiga do Ty e da Clare."

Mal acabei de falar olho para o rapaz que o Ty disse que se chamava Calum. Ele sorriu para mim e acreditem, ele era a coisa mais fofa de sempre. Retribuí o sorriso. Olhei uns centímetros mais para o lado e vi o Gui. Ele fez-me sinal, queria falar comigo. E desta vez eu não poderia dizer que não, visto que o Ty se apercebeu e pediu para entrarem todos e deixarem-nos ali a falar.

"Mia..." disse o Gui, com a cabeça para baixo.

"O que queres? Porque razão passas-te o dia todo a enviar-me mensagens? Porque é que estás aqui agora? Porque é que precisas assim tanto de falar comigo?" disse-lhe quase com as lágrimas nos olhos.

"Mia... eu..." 

"Queres continuar a ser meu amigo, tal como eramos antes. Eu sei, eu compreendi isso. Só te pedi um tempo para acalmar as coisas." Interrompi-o, não queria ouvir isto da boca dele. Preferi dizer eu.

"Ah? E-Eu compreendo..."

Saí da beira dele e entrei para casa.

#GUI

"Mia... eu..." tentei falar, mas fui interrompido.

"Queres continuar a ser meu amigo, tal como eramos antes. Eu sei, eu compreendi isso. Só te pedi um tempo para acalmar as coisas." Reparei que ela estava com algumas lágrimas nos olhos.

"Ah? E-Eu compreendo..." Acabei por lhe dizer.

Ela saiu da minha beira e entrou para dentro de casa.

Bolas, bolas, porque é que sou tão estúpido? Como não fui capaz de lhe dizer a verdade?

Acabou de me cair uma lágrima, sinto-me inútil. Estou a chorar por uma rapariga com quem acabei, uma rapariga que eu magoei, mas uma rapariga que eu ainda amo. Só lhe queria pedir mais uma oportunidade, mas não me sinto capaz. Sei que ela está tão magoada.

Acabo por entrar em casa do Ty e da Clare, também.

"Hey Gui, jantas aqui ok?" perguntou-me o pai do Ty.

"Oh, se não incomodar, gostaria muito, já tinha um pouco de saudades de estar com o Ty" rio-me e dou dois murros no braço do meu melhor amigo.

#Mia

Estamos agora todos a jantar, eu, a Clare, o Ty, o Luke, o Calum e o Gui. Os pais da Clare foram jantar fora e deixaram-nos estar todos à vontade.

Quando acabamos de jantar eu e a Clare fomos arrumar a cozinha enquanto os rapazes foram para a sala conversar e ver televisão. Quando acabamos de arrumar a Clare foi para a beira dos rapazes mas eu decidi ficar mais um pouco na cozinha.

Foi bastante constrangedor este jantar. Sentar-me a jantar na mesma mesa que o meu ex, e com duas pessoas que acabo de conhecer, foi a coisa mais estranha de sempre.

Ainda à umas horas atrás estava a reclamar de toda a minha vida naquele banco no parque, e agora estou aqui, a tentar me divertir com uma das minhas melhores amigas, com o seu irmão e com os seus amigos. Ah e com o meu ex.

Estou tão bem aqui sozinha neste momento. Sento-me numa cadeira e coloco os braços em cima da mesa e deito a cabeça em cima dos braços. Só me apetece chorar. Como consigo ser a pessoa mais forte e mais fraca ao mesmo tempo?

Fiquei ali uns bons dez minutos assim, até que os meus pensamentos são interrompidos.

"Hey" ouvi uma voz perto de mim....

Encontra-me | C.H.जहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें