61- The guilty one

451 36 30
                                    

Liam deixou o namorado no mesmo ponto de sempre, só que um pouco afastado, é claro, para que ninguém desconfiasse de nada. As ruas, como de costume, estavam repletas de pessoas, que ziguezagueavam pelos locais, ocupadas, falando aos celulares, conversando com outras pessoas, comprando coisas, jogando outras fora, etc. Zayn gostava deste ambiente, por mais que fosse caótico, era o que lhe deixava vivo, fazia-lhe se sentir bem. Após meses na cadeia, também, era de se esperar que se sentisse desta forma com relação ao mundo exterior. Como Aristóteles dizia, o ser humano é um animal político, e isto implica socialmente dependente. Ele tinha que sentir o ar da cidade, a movimentação das pessoas para que se sentisse bem, completo.

O moreno deu um beijo de despedida no namorado e então saiu do carro, indo em direção ao beco em que Victor ficava. O local era um espaço entre dois quarteirões, e havia algumas latas de lixo ali, mas tirando isto, o local não era muito ruim; era estratégico, obviamente, porque assim a polícia não os achava facilmente. O rapaz era muito inocente e estava sendo enganado direitinho.

Zayn até se compadecia pelo rapaz, visto que ele lhe fazia lembrar de si mesmo quando era mais novo e também tinha se envolvido com este tipo de coisa. Esperava, minimamente, que no fim pudesse ajudá-lo, de qualquer forma, pois não estava ali para acabar com a vida dele, mas para acabar com a vida do patrão dele, que era em quem Richard estava interessado. Depois que isto acabasse, podia ajudá-lo de alguma maneira, conseguir um emprego para ele, porém iria ajudá-lo. Era um compromisso, e estava disposto a tomar a responsabilidade, independente do que acontecesse mais para frente.

O jovem estava sentado sobre uma caixa de madeira e mexia no celular. Por causa disto, nem viu o moreno se aproximar e sentar na outra caixa de madeira que havia ali. Foi só quando Malik disse algo que ele se assustou e ergueu o olhar para reconhecer quem era.

-Ah, você, Malik? Sua maconha já acabou? - balançou a cabeça, como se o repreendesse. Que ironia engraçada. - Coitado do seu namorado se soubesse o que você anda fazendo escondido. Tem certeza que não está com o idiota só por diversão? - provocou, guardando o celular no bolso da frente da calça e encostando-se na parede atrás de si. A postura dele era relaxada, de um homem confiante, porém o moreno ainda conseguia perceber traços de imaturidade e ingenuidade. Aquele personagem que Victor representava não era ele de verdade e Zayn quis saber quem era ele mesmo. No máximo, ele tinha uns vinte e dois anos; não deveria estar mexendo com aquelas coisas, mas sim, estudando ou então trabalhando honestamente. Com certeza havia algo por trás daquilo tudo e iria descobrir o que era.

-Minha vida amorosa não é da sua conta, cara. - retrucou, com aquele tom entediado que costumava usar antigamente. - Mas digo com sinceridade que ele é muito bom de foda. - deu um sorrisinho malicioso, fazendo o outro revirar os olhos.

-Se você diz. - o rapaz murmurou. - Quanto vai querer desta vez?

-O mesmo de sempre. Não gosto de exagerar.

-Você não quer é que seu namorado descubra. 'Tá com medo de levar um pé na bunda? - Victor realmente não sabia quando parar, porém isto não irritou o moreno, por mais que possa ser estranho. Ele era assim também, quando começou e se não tivesse sido tão petulante, ousado e provocador, não teria conquistado Liam. Foi graças à sua personalidade ousada que conseguiu fisgar o castanho e prendê-lo por tanto tempo. Mas também tinha de considerar que foi difícil não se apaixonar pelo outro: quem não ia querer um Liam Payne para si?

-Mano, você 'tá muito curioso para o meu gosto. Cadê a sua namorada?

Victor fez careta, como se não tivesse gostado da ideia, contudo, não respondeu. Em vez disto, pegou a droga e começou a separar a quantidade que Malik queria. O clima, de repente, não estava mais tão agradável quanto antes, o que fez o moreno se bater internamente. Tinha que se aproximar do outro e não afastá-lo mais ainda. Sendo assim, engoliu o orgulho e disse:

Prison Novel 🔒Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ