Inteligência Limpa

2 0 0
                                    


Penso eu poder comparar a inteligência a alguém que inventa uma máquina para produzir qualquer coisa, digamos que esta máquina produza algo que seja útil ao seu inventor, só que esta mesma, por exemplo: tenha como combustível a gasolina e que seu inventor tenha que usá-la num lugar fechado. A princípio ele está muito feliz, pois só obtém lucros de seu invento, mas à medida que o tempo vai passando aquele combustível que vai sendo queimado vai produzindo monóxido de carbono em um ambiente fechado. Seu organismo vai absorvendo este gás em vez do oxigênio necessário à sua saúde. Em pouco tempo tudo isto entra em colapso sem contar com o resíduo de seu produto e o barulho da sua máquina.

Levando em conta a situação anterior vamos imaginar que soluções poderão se tomar para resolver os seus diversos problemas. Vamos dizer que temos necessidade mesmo deste produto, assim devemos resolver uma  a uma as suas dificuldades.

Agora levando em conta o caso da energia utilizada, sabemos que ela precisa ser limpa, ou seja, só pode trazer benefícios por ocasião de seu uso.

Assim penso eu em relação à inteligência, que ela precisa ser como energia limpa para que seja eficiente em nossas vidas. Há inteligências que são como nosso amigo inventor, que são unilaterais, são focadas num só valor e por isto tendem a entrar em colapso. Elas veem só o lucro, por exemplo, e ficam cegas para todas as outras realidades da vida. Uma pessoa pode me dizer: sou muito inteligente! E isto até podemos comprovar no seu campo profissional, nas suas notas escolares no mundo dos empreendimentos e etc. Mas logo comprovamos uma inteligência focada só num ponto sem nenhum conhecimento do global. Esta inteligência não tem muita utilidade para quem a tem, pois fatalmente uma hora ou outra ela se fragiliza. Uma pessoa que se diz inteligente e fuma, bebe demais, não respeita a si e aos outros, polui o planeta, envenena-se a si com drogas e remédios, digo eu que tem uma inteligência discutível, afinal ela precisa caminhar para uma inteligência mais limpa. Uma que só traga lucros para si e seus semelhantes Uma vez li uma frase que diz mais ou menos isto: "Que a população do planeta terra aumentou, mas a porcentagem total da inteligência do planeta continua a mesma". Isto revela que não evoluímos nada com o tempo. Pode até ser um exagero esta frase, mas a humanidade precisa caminhar urgente para uma inteligência limpa, esta que seria a soma total das inteligências individuais e esta mesma que despoluísse o planeta e distribuísse riquezas entre as nações, e respeitasse os direitos de cada cidadão na sua forma mais pura, só assim a humanidade conquistará o direito de dizer: Vida inteligente! 

A Saliva do DragãoKde žijí příběhy. Začni objevovat