Amor Próprio

2 0 0
                                    


Eu não me sinto um homem orgulhoso, afinal eu não confundo defeito com virtude, orgulho é defeito, tanto que é um dos pecados capitais, mas amor próprio é virtude e eu tenho um grande amor por mim mesmo, e não deixo que nada passe por cima disto. Evito passar na rua da mulher que não me quis, de discar seu telefone só para ouvir a sua voz, e quando sua imagem viola minha consciência começo logo a fazer qualquer coisa só para ocupar meu pensamento com outras coisas. Não gosto quando encontro alguém na rua e começamos a conversar e ela fica a todo minuto olhando para o relógio, aí eu logo dou uma desculpa e vou embora. Também não aprecio pessoas que quando conversam não olham nos meus olhos, creio eu que elas não têm nenhum interesse por mim. Se faz muitos anos que eu não encontro uma pessoa e ela no passado era muito alegre e brincalhona e quando eu a encontro vou brincar como antes e ela está gelada e sem assunto eu prefiro nunca mais encontrá-la. Quando eu cumprimento alguém com um belo sorriso e ela retribui num dia, mas no outro ela mal cumprimenta, aí no outro dia ela sorri e eu não sei nunca como ela vai estar, eu também não faço questão desta pessoa.

As pessoas que não gostam de mim nem deveriam passar em minha calçada, que é para não deixar o pó dos seus sapatos para eu ter que varrer. Eu só quero aquilo que me ama e me ama muito! Quero pessoas que se preocupam comigo, que pensam em mim que perdem seu tempo comigo (Com os amigos nunca perdemos tempo) sim! Eu quero ter o amigo que me dê a mão, nem que um pedaço meu fique em sua mão já pela carne gangrenada e doente, que me abrace mesmo que meu cheiro não seja muito agradável. Quero a mulher que esteja comigo e não perceba o tempo passar, pois já nada mais importa, e sim só eu. Quero a cidade que me acolha e me chame de filho e a pátria que não vai me degredar por não concordar com minhas ideias.

No tempo do frio sempre que eu posso eu saio para tomar Sol, fecho os olhos e sinto como se ele estivesse me abraçando e dizendo: "Tome a parte que te cabe" eu me sinto bastante feliz, eu também adoro fogueiras e quando me aproximo de uma eu imagino que dela saem braços me chamando, "venha aconchegue que eu posso te esquentar" sinto a minha face quente e vou colocando as duas mãos sobre ela e depois viro de costas, isto me faz sorrir a alma. Ah! Como é bom ser querido, ser esperado, ser reconhecido. Eu não inventei nenhum sentimento, eles já existiam quando eu vim, só procuro tirar o melhor de cada um.

A Saliva do DragãoWhere stories live. Discover now