Capítulo 22 - Lisandra

892 84 3
                                    

Boa noite leitoras, hoje é dia dela... Lis, vamos ler o que ela tem a  dizer...

*******************************************************************

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

*******************************************************************

Minha cabeça roda só de pensar, no que está aconteceu por estes dias. Ao chegar em Ouro Verde, o meu objetivo era apenas ajudar a minha amiga, mas quem diria que eu encontraria Fernando, aquele cujo eu desejei desde a minha juventude, onde não consigo esquecer a humilhação em que passei.

Nunca me esqueci daquele dia infeliz, de como Lucinha Guimarães se divertiu as minhas custas e o otário do Fernando não fez absolutamente nada, isto, me deixou muito triste e, ao mesmo tempo, revoltada.

Agora ele olha para mim, como se eu fosse outra pessoa, como se não me reconhecesse, não vou me esquecer do primeiro dia quando nos reencontramos na sala do Alberto, o homem não teve reação como naquele dia, ele é muito estranho.

E sabe de uma coisa, este passado trágico da minha vida me fez ver de outra forma e aprender com os erros. Por uns dias eu chorei, então percebi que não resolveria ficar me lamentando, guardando rancor pela Lucinha, porque a infeliz se achava a mais importante do planeta, só me fez mudar de ideia a respeito das pessoas e de como eu devo agir daquele dia em diante.

Minha mãe foi fundamental em minha vida, quando cheguei em casa derrotada, parecendo um trapo. Dona Vivi foi a pessoa que cuido das minhas feridas, conversou comigo, ela sempre me disse que o mundo vai mostrar que nós somos uma porcaria, mas que nunca devemos perder a confiança em nós mesmo, sempre vai ter uma rapariga ou um idiota para destroçar o meu coração, mas nem por isso eu devo baixar a cabeça para situações que eu posso reverter ao meu favor.

Foi assim que eu me reergui, depois da noite após a festa de formatura do segundo grau, eu sai chorando sim, me humilhada sem entender o real motivo de tanta maldade.

Depois que minha mãe contou a história de sua vida, de como teve sua autoestima lá em baixo, decidiu que quem manda é ela e não os outros, eu comecei a seguir em frente, sem abaixar a cabeça para os problemas que irão aparecer futuramente.

Fernando foi a paixonite na minha adolescência, era aquele típico amor platônico onde eu sabia que jamais olharia para uma menina de óculos e aparelho, parece clichê eu sei. Foi assim que eu me via na época, nunca imaginei que o garoto dos meus sonhos, fosse gostar de mim, mas depois de ontem, já não tenho tanta certeza de nada nesta vida.

Nos primeiros dias o Fernando, tentou me seduzir, como eu não sou boba, me fiz da virgem inocente. Mariah se acabava de tanto rir disto. Eu nunca fui santa, quando estava na faculdade eu aproveitei bastante.

Foram quatro anos de metamorfose: tirei o aparelho ortodôntico, coloquei lentes, malhei, mudei meu visual, desde as roupas mais elaboradas, porém nada vulgares até o estilo do meu cabelo que passaram por várias transformações; hoje eu sou uma morena de cabelos lisos olhos castanhos, tenho um corpo que qualquer homem entorta só de me ver passar. A mudança em minha vida foi devido à determinação que eu tenho.

Série revelações  - A Proposta - Livro 2 CompletoWhere stories live. Discover now