Cap. 4

1K 100 0
                                    

"Tem certeza? você parece nervoso..." ela diz estreitando os olhos.

Puta merda, a velha é mais esperta do que eu pensava.

"Sim. Tenho certeza. Agora vamos logo que eu tô com fome!" eu digo atravessando na frente dela em passos largos.

 
  "Comprei cereal. Sua mãe disse que você gosta" minha tia diz colocando a caixa de cereal na mesa.

"Quando falou com ela?" pergunto sem expressar nenhuma reação, "hoje, pelo telefone, no trabalho" ela diz colocando chá em uma xícara.

"Você bem que podia me acompanhar até meu trabalho. Pode fazer bem à você" ela diz e em seguida toma um gole do chá, cujo aroma de hortelã é forte, "Esquece. O que eu iria fazer lá?" pergunto e Deyse parece pensar.

"Bom, você pode fazer companhia aos pacientes. Eles necessitam disso, sabe?" ela diz, mas não sou doido pra me meter nessa de doentes carentes.

"Não. Tô fora" digo de forma rápida e ela faz uma cara sútil de decepção, e então diz deixando um cartão de visitas na mesa: "o endereço é esse, caso queira..." e sai da cozinha levando sua xícara de chá.

Dia seguinte ~

                       EMMY

"Então,Deyse. Quando que eu vou conhecer o seu sobrinho?" pergunto arqueando uma das sobrancelhas enquanto cruzo os braços, "Sinceramente? Nem eu sei! O Jungkook é um pouco...difícil" ela diz fazendo uma careta e nós duas damos risada.

"Vou atender outros pacientes, ta certo? Vê se dá uma passeada pelo  hospital hoje" Deyse diz e eu concordo, e logo ela se retira.

                    
                   JUNGKOOK

Vim de táxi com o dinheiro que minha mãe me deu, até o hospital que minha tia trabalha. Foi meio ridículo vim de carro para um lugar tão perto, mas eu não queria me arriscar e ficar perdido de novo.

O lugar é diferente do que eu pensei. É grande e bem bonito!
As paredes são cinza e o chão totalmente liso.

Começo a andar pelo local, e entro em um corredor. Pela placa, aqui ficam os quartos dos pacientes que fazem fisioterapia.
Alguns médicos e enfermeiros andam pelo corredor e a maioria sorri. É estranho, porque eu não imaginava que pudesse existir alegria em um lugar onde tem pessoas doentes.

      
                       EMMY

Decido que vou dar uma volta pelo hospital, para me distrair, então me levanto e vou até o banheiro do quarto, a onde tem um espelho médio.
Não quero parecer uma doente - irônico, não? - então passo um pouco de blush e rímel, e gloss nos lábios.
Continuo com a calça moletom e a blusa regata que estou usando e calço minhas pantufas.

"Você ta otima" digo com efeito de piada pra mim mesma enquanto me olho no espelho. Solto meu cabelo e com ajuda de uma muleta, saio do quarto.


                

Por Um Instante / Jeon JungkookOnde as histórias ganham vida. Descobre agora