Café e Brownie

1.2K 130 104
                                    

Eles chegaram a estação. Com uma das mãos no bolso, Luffy esperou pela reação de Nami, que ficou quieta o caminho inteiro.

Ela só tirou o chapéu de sua cabeça e devolveu ao seu respectivo dono, que o pegou prontamente.

"Obrigada por hoje." Ela falou entrando no metro que havia chegado e, antes que as portas se fechassem, ela falou: "Me avisa quando chegar em casa, ou... aonde quer que você vá agora. Eu te mando uma mensagem antes pra você salvar o meu número."

As portas se fecharam e a última coisa que Luffy viu foi o aceno da garota pelo vidro. Ele retribuiu com um sorriso no rosto.

Bem, aquela noite foi diferente.

Ele não esperava fazer uma nova amizade, mas ele não estava reclamando. Quem quer que tenha sido que falou com ela estragou uma boa conversa e definitivamente fez com que eles se separassem cedo demais.

Mas ele manteria contato.

No exato momento em que ele pensou nisso, seu telefone vibrou. A mensagem era de Nami, dizendo que aquele era seu número e mais uma vez pedindo para que o moreno avisasse ao chegar em casa.

Mas nem ferrando que ele ia passar a noite ouvindo o sermão de seu avô em casa quando ele podia estar relaxando.

É, seria melhor se ele nem voltasse pra casa, seu avô ia ficar no seu pé por ter fugido de novo do hospital depois de ter feito um checkup.

Que horas eram? 22:30?

Yup, ele ia pra casa de Usopp. Ele provavelmente estaria dormindo mas ele já deveria estar acostumado com as visitas surpresas de Luffy, certo?

Certo.

☸︎

"Por quê?" A voz do amigo se fez presente assim que ele abriu a porta. Ele estava com os olhos cansados, devia ter acabado de acordar, e ainda estava de pijama.

"É bom te ver também." Luffy disse sem cerimônias ao entrar no apartamento de Usopp.

O mesmo aceitou seu destino e trancou a porta, suspirando. "Você fugiu de novo?"

"É." Luffy disse sem hesitar, enquanto abria a geladeira de Usopp procurando algo pra comer. Na maioria das vezes Usopp guardava as sobras do jantar. Isso se Kaya não jantasse com o mesmo.

Usopp colocou uma das mãos na testa, tentando se acalmar. "Você não pode ficar fazendo isso, sabe? Quanto mais você correr-"

"Mais difícil vai ser para eu respirar. Eu já sei." Luffy respondeu ao pegar a primeira coisa que lhe chamou a atenção e sentar no sofá, ligando a TV em seguida.

"E por que continua fazendo isso? Eu não gosto de ficar te lembrando disso mas, cara, a sua doença te obriga a ter cuidado." Usopp disse arrancando o controle das mãos do seu amigo e desligando a TV, fazendo com que Luffy olhasse para o narigudo.

"Usopp, eu tenho cuidado, mas eu não vou parar de viver a minha vida só pelo câncer." Luffy contrariou comendo o primeiro pedaço de comida.

De repente, ele se lembrou do pedido de Nami e pegou o telefone, digitando rápido uma mensagem para mesma.

"Você ao menos podia viver sua vida sem se arriscar?" Usopp perguntou irritado e Luffy riu em seguida.

"E qual seria a graça?" Ele nem se deu ao trabalho de olhar o amigo quando recebeu a resposta de Nami, que dizia que ela também havia chegado em casa.

Usopp suspirou, sentando no sofá ao lado do amigo e ligando a TV.

"Não vai dormir?"

"Com você aqui não tem como."

QuatervoisWhere stories live. Discover now