Fio Vermelho

1K 102 40
                                    

Ela apertava mais e mais a alça de sua bolsa enquanto andava rapidamente pelas ruas, sem se importar em esperar o amigo de Luffy, Usopp.

Honestamente, ela literalmente conheceu o garoto ontem, é impossível que Luffy sinta alguma forma de atração por ela, simplesmente impossível.

'Não que fosse ruim.' A ruiva pensou, suspirando logo em seguida. 'Lembre-se, você o conheceu ontem.' Nami repetiu, tentando não deixar outros pensamentos indesejados surgirem.

"Era só um piada, relaxa!" O narigudo disse quando finalmente alcançou a garota. Ela nem sequer o olhou, revirando os olhos.

"Não me importa, você está errado."

"Não contaria com isso." Usopp disse com um sorriso no rosto e Nami o metralhou com o olhar. Sério, ela queria fazer picadinho desse garoto.

Usopp coçou a nuca, tentando diminuir a tensão. "Pode se acalmar, eu só tô brincando. Aquele cara nunca gostou de ninguém desse jeito e eu não acho que ele um dia irá."

Nami ficou quieta após isso. Será mesmo? Bem, Usopp parecia conhecer Luffy como ninguém só pela forma que ele falava sobre o mesmo e Nami só o conhece por um dia, ela não podia julgar esse tipo de afirmação vinda de alguém com uma relação tão próxima do moreno.

Mas por que ela queria desacreditar da fala de Usopp? Obviamente, ela não sentia nada pelo moreno, então por quê?

"Tudo bem." Nami disse. "Acredito em você."

O silêncio voltou a prevalecer no local.

Parando pra pensar, mesmo se ela se interessasse pelo garoto, não ia dar certo. Diversos fatores a confirmavam isso. O câncer de Luffy, Arlong... tudo apontava para uma falha nessa relação.

"Vocês se conhecem a quanto tempo?" Nami perguntou, curiosa sobre a vida de Luffy. Usopp a olhou sorrindo, como se lembrando de uma memória querida.

"Eu conheci ele quando a gente tinha treze-" ele começou, desviando o olhar da ruiva para olhar a estrada em sua frente. "-eu me lembro que minha única amiga era a minha vizinha, Kaya, e eu ficava muito sozinho na escola já que ela não estudava lá."

Usopp pegou seu telefone mexendo em alguma coisa que Nami não pôde enxergar e, em seguida, ele a mostrou uma foto. Nela, estavam Zoro, Usopp e Luffy, bem menores e mais novos do que agora. Luffy já estava com — o que Nami aprendeu por pesquisas — seu tanque de oxigênio que o ajudava a respirar por meio de todos aqueles tubos e já possuía seu chapéu de palha também. Seu cabelo estava relativamente mais curto do que naquele momento.

Zoro nem sorria na foto em comparação aos outros dois garotos que sorriam de orelha a orelha. "Luffy falou comigo pela primeira vez quando me viu chorar sozinho. Zoro me conheceu depois por meio do Luffy."

"E enquanto ao Sanji?" Nami perguntou querendo saber como aquele quarteto havia se formado.

Usopp voltou a mexer no telefone mostrando outra foto para ela, dessa vez estavam todos nela e estavam muito maiores. "A gente conheceu o Sanji no ensino médio, com dezesseis anos."

Nami sorriu quando Usopp guardou o telefone com um sorriso imenso no rosto. "Vocês realmente parecem grudados."

Usopp riu do comentário. "Bem, a gente se conhece a muito tempo, é natural depois de anos sendo amigos." A expressão de Usopp se tornou meio triste por um segundo, mas foi substituída por um olhar determinado redirecionado a Nami. "Faz um favor?" Nami assentiu, confusa. "Nunca subestime ele."

A ruiva piscou tentando entender o que ele queria dizer com aquilo. Por que ela faria isso? E por que ele a falara isso? Quando ela ia abrir a boca pra perguntar eles já haviam chegado na universidade.

QuatervoisWhere stories live. Discover now