Capitulo 20

65 9 65
                                    

                         Em plena sexta feira fiquei muito tempo na biblioteca lendo alguns livros aleatórios já que hoje seria apenas algumas revisões das provas para aqueles que tivessem sido ruins. Ainda bem que meu nome não estava naquela lista. Penso automaticamente foleando a folha do livro que não lembrava nem o nome do título.

                  Quem diria que depois de uma semana cheia, que não tinha tempo pra nada, estaria hoje gastando meu tempo na biblioteca no último dia de aula porque não havia nada pra fazer. Me da calafrios em saber que seria o ultimo dia de aula, não teria que conviver mais com essas pessoas todos os dias e isso era otimo, porém... o que vinha depois? No momento ainda estou totalmente perdida em relação a isso.

              - Olha isso. - Julie me cutuca enquanto da risada mostrando a foto do livro que ela lia. Parecia um homem daqueles que sempre tem em livros de história com um rosto muito esquisito. Ela olha para mim tentando fazer a mesma careta que a dele.

             - A gente claramente não tem nada pra fazer né. - Digo dando risadas também.

            - A gente poderia aproveitar o último dia de aula e fazer algumas travessuras. - A sua feição parece de animada já contando que iria aceitar.

          - Não é Halloween Julie.

          - Mas é o último de aula. - Seu tom de voz aumenta e logo após o sinal toca e parece que mais alto do que nunca. - Droga, agora não dá mais. Obrigada estraga prazeres. 

                    Dou mais risadas enquanto balanço a cabeça e fechando o livro. Será que depois que finalmente nos formar irei continuar amiga de Julie? Tem bastante pessoas que se afastam depois do ensino médio, por conta de faculdade, trabalho ou até mesmo por não ter algo que as junte novamente. Borboletas vem ao meu estômago de novo.

                        Todos saem correndo da biblioteca, até eu perceber que eu e Julie estamos sozinha. Talvez estejam correndo para se preparar para o ultimo jogo de basquete, outros para pegar o melhor assento. E eu ja tinha me conformado que iria nesse jogo, Ben contava comigo lá, eu vi em seus olhos quando me chamou e percebi o quanto ele queria que eu estivesse lá. Nesse momento foi quando percebi o quanto era importante pra ele e sinceramente ele é muito importante para mim também. Talvez Dr Patrick estivesse com razão.  Eu gosto muito dele. Não, na verdade eu não gosto eu o amo.

                    

              - Quer pegar uma carona até em casa? Meu pai vem me buscar. - Ela ajeita a mochila nas costas enquanto saímos da biblioteca. - Não é sempre que você anda em uma viatura de policia sem ser presa.

                           Eu dou algumas risadas balançando a cabeça e lembrando de quando quase sempre iamos embora na viatura de seu pai.

               - Não posso, vou ficar para o jogo de basquete.

                - O que?! Vai ver Ben jogar? - Ela pergunta surpresa.

               - É... - Sorrio sem graça. - Vou.

             - Ta bom. - Julie franzi as sobrancelhas. - Eu realmente não sei o que rolou naquela festa, mas vocês estão namorando?

           - O q... O que? - Quase engasgo e as palavras parece sair mais fracas. - Não!

           - Eu não gosto quando menti para mim. - Ela para na minha frente cruzando os braços no corredor onde já não havia tantas pessoas assim.

           - Eu não estou mentindo! - Respiro fundo olhando o rosto da menina que me encarava sem parar. - É só que eu acho que ele gosta de mim. Acho que ainda ele está tentando me conquistar. Sei lá. - Balanço a cabeça rapidamente. - A verdade é que eu tô muito confusa, com tudo, e nem sei o que está rolando.

AnnieWhere stories live. Discover now