Capitulo 21

40 7 30
                                    

                           Saio da escola direto para delegacia. Ben tenta me convencer no meio do caminho em seu carro que aquilo não adiantaria em nada, mas Patrick era meu amigo e eu precisava de qualquer maneira ve-lo e falar que estaria ali quando ele precisasse porque quando eu precisei ele estava do meu lado. Eu tinha obrigação de fazer isso. Assim que Ben estaciona o carro saio disparada para dentro do  local onde tem algumas pessoas vestidas de policias, outras sentadas na cadeira e a recepcionista no balcão. Vou até a mulher respirando fundo enquanto sinto Ben está logo atrás de mim.

              - Preciso ver o Dr Patrick. - Falo para a mulher morena que comia algum doce e me encara sem dizer nada o que me faz continuar. - Patrick Frederic Harrison. - Se não fosse por conta da situação teria dado risada lembrando no dia do carro quando disse seu nome inteiro.

               - Ah... - Ela me olha dos pés a cabeça falando com desdém. - O Doutor. Você é o que dele? Filha?

            - Não. - Franzo as sobrancelhas. - Sou amiga.

            - Você tem idade o suficiente para estar aqui menina? - Ela me encara tirando o óculos onde parecia que ela estava lendo algo.

               - Tudo bem Melissa. - Escuto a voz grossa do Sheriff Carter chegando perto do balcão. - Ela está comigo. Vamos Annie.

                         O homem segura meus braços de leve me levando para dentro de uma sala e deixando Ben na recepção para trás. Olho em volta onde apenas tem uma mesa com a papelada uma mulher olhando o computador e um vidro fumê. Viro meus olhos para o banco grande azul e vejo Julie sentada ali. Nos encaramos por um tempo e volto para o Sheriff Carter.

               - Dr Patrick está bem? Onde ele está? - Pergunto quase desesperada.

                - Ele está bem Annie, mas preciso fazer umas perguntas para você. - Diz ele com o lapis e uma caneta na mão já se sentando na cadeira ao lado da mulher loira, provavelmente ela fosse delegada.

                - So depois que eu ver o Doutor. - Digo enchendo o peito de ar como se estivesse com coragem quando na verdade quero sair correndo dali e chorar.

               - O que?

              - Eu quero ver ele Sheriff Carter. Quero certificar que ele está bem. So depois irei responder suas perguntas.

             - Não confia em mim Annie? - Ele franzi as sobrancelhas.

             - Confio. - Faço uma pausa. - Mas não tenho a menor ideia do que está acontecendo aqui, então só quero ver meu amigo.

                           Ele me olha por um tempo e depois revirando os olhos enquanto se levanta ainda sem dizer nada. O homem vai até a porta perto do vidro fumê da sala e abre ela me encarando, talvez esperando eu passar.

                  - Eu posso me arrepender disso. - Ele diz baixo e vou devagar até a porta e paro em sua frente vendo tudo escuro la dentro. - Não de ouvidos no que ele fala. O Policial Steve vai te levar até lá. - Olho para o lado onde tem um cara alto e de uma cor morena e bem forte. Ele saiu dali de dentro? - So mais uma coisa... Não conte aos seus pais que deixei você entrar ai. Isso é uma exceção.

                - Por que não deveria dar ouvidos para o que ele fala?

              - Porque ele é um psicopata Annie. - O Sheriff diz sem quase nenhuma reação na voz e logo depois policial me pega pelos braços e me levando para dentro da porta escura, fecho os olhos com força quando uma luz branca me refletem nos olhos e se não fossem tão fortes eu conseguiria ver elas acendendo uma por uma naquele corredor enorme.

AnnieWhere stories live. Discover now