Eugénie Anne Claudine Le Sommer uma monstra de atacante francesa, hoje assumiu o comando da seleção e fez uma grande e linda história pelo futebol francês, principalmente pelo Lyon, foi uma das protagonistas dos título mundial da França em 2023, depois disso ela se aposentou e resolveu investir na carreira de treinadora, ganhou alguns títulos na liga australiana antes de em fim assumir a seleção, tem características de montar um time sempre agressivo e com fome de gol, domínio de jogo e forte marcação.
Sydney - É o seguinte, fiz algumas mudanças no time por que quero ver como vocês se saem em um jogo assim, as meninas que eu tirei já tenho meu veredito e as que vão pro jogo eu quero avaliar o que eu acho, pra vestir essa camisa não é moleza, eu já vesti e sei o quanto pesa, quero ver se vocês estão ou continuam prontas pra fazer parte disso, vou falar a lista de quem vai pro jogo. Endo no gol, Lara, Mckenzie, Elizabeth e Ramona na linha defensiva, Verônica, Rose e Toni no meio e Beck, Diara e Viviane na linha de frente, Ramona eu gostei do que você apresentou no último jogo e não vejo outra pessoas pra entrar na lateral direita, Rose apresentou boa qualidade no meio e armou bem vários lances, quero que continue com isso, Beck você é bem agressiva jogando pela ponta no Chicago, quero ver seu desempenho com a camisa da seleção.
- Beleza.
Sydney - É o momento de vocês se consolidarem, nas próximas listas, pensem nisso e entrem lá pra jogar.
Fomos com sango no olho pra jogar, é agora, é nosso momento, eu quero tá na lista pra olimpíadas, nem se for pra ficar no banco mais eu vou. Ainda mais elas sendo no Brasil de novo, quero desbancar aquela seleção e mostrar pro mundo que aqui é a seleção de ouro.
A bola finalmente rolou e a primeira chance foi delas, com uma falta perto do meio de campo que foi lançada pra área mais tiramos com exito e respondemos bem aos 7 minutos, uma falta perto da lateral esquerda do nosso ataque foi em direção a área, Toni foi oportunista e subiu mais alto que a zaga e desviou abrindo o placar. O jogo ficou muito disputado no meio depois disso, sem muitas chances de gol para ambos os lados, aos 22 elas tiveram liberdade pela direita, a 10 delas carregou um pouco e bateu bem, mas melhor foi Endo que encaixou ela com segurança.
Quase nos 40 elas tiveram mais uma chance só que dessa vez pela esquerda, uma bola tocada pro meio e o belo chute de Delphine Renard, a capitã do time francês, Endo defendeu rebatendo a bola pro meio e foi cedido o escanteio mais não virou muita coisa, logo depois consegui dominar uma bola praticamente morta no meio campo e optei por ariscar, Diara e Viviane estavam atras de mim e voltar a bola seria uma boa chance de perde-la então fui pra frente, sabia que era mais rápida que as zagueiras delas então passei por duas e corri até a a área, quando cheguei notei a goleira adiantada então escolhi o canto e bati, resultado? 2 a 0 pros Estados Unidos, corri em direção a bandeira de escanteio e fiz a comemoração de Megan Rapinoe, ela me liberou então nada mais justo.
Pro segundo tempo a treinadora tirou a Rose e colocou a Allana, como a camisa 14 atua na mesma área que eu, Syd me colocou no lugar da camisa 13 pra armar as jogadas. Assim voltamos pro jogo, com a mesma vontade de vencer por que temos que faze-lo.
Aos 50 McKenzie fez um lançamento pra Allana de dar inveja, a garota que estava quente no jogo deixou que a bola quicasse e mandou uma pancada pro gol, por sorte da goleira foi pra fora por que caraca, se fosse no gol ia causar sérios danos. Nosso jogo começou a ser a base de defesa e lançamentos, ligações diretas de ataque-defesa. Aos 65 foi a vez de Elizabeth colocar a força certa na bola pra ela passar a zagueira, quicar e sobrar pra Viviane, que deu um toque pra Allana que não entendeu a jogada mais correu atrás da bola. A defesa tirou e deu a sobra pra Veronica que vinha de trás, ela teve liberdade pra dominar, levar ela mais um pouco e soltar o canudo, porém ela pegou muito embaixo e a bola se perdeu na linha de fundo.
Aos 80 em um lance bobo na área nossa zaga cometeu uma infração e a árbitra corretamente marcou o penal. Delphine foi pra bola como sempre, nossa esperança estava toda nas mãos de Endo, a cobrança foi forte no lado direito do gol e como uma gata nossa camisa 21 manteve a meta sem violação.
O jogo encerrou e concluímos o ano com mais uma vitória, alegremente sigo invicta na seleção, 4 jogos, 4 vitórias, 6 gols marcados e seguirei mostrando um futebol de alto nível, final de semana começamos na Champions contra as meninas de Denver, não vai ser um jogo fácil. Na fase de classificação ganhamos mais agora a chave muda, os times tiveram 2 semanas quase pra se recompor e voltar bem pra disputa, não estive com meu time mais todos os dias Carli me mandava mensagens dizendo o que foi feito no treinamento, o que ela estava pensando para os próximos jogos, escalação, sistema tático. Não estava lá com elas mais estava ciente do que estava acontecendo e vamos entrar na próxima fase com sangue nos olhos, sinto que vai ser uma temporada incrível, além disso prometi a Lloyd que iriamos ir longe pra que ela pudesse ficar no comando da equipe.
Nosso voo de volta pra casa foi adiantado, resolvi não avisar ninguém pra fazer uma surpresa pra Maia, faz um tempo que não temos um tempo só pra gente, se víamos e ficávamos com o resto da família, quando ficávamos juntas era pra dormir então seria bom pro nosso namoro ter um tempo a mais, pra conversar e namorar um pouco mais, porém não esperava a recepção que tive. Quando entrei na casa pedi silencio e perguntei onde ela estava e me mandaram para o quarto da Lexi, sei que é errado mais ao ouvir do que estavam conversando me senti bem triste.
Maia - Eu gosto dela de verdade, você sabe que eu sou apaixonada pela Denny mais a gente tá em lugares diferentes na vida, ela tá crescendo e logo tá dominando o mundo e não vai mais ter tempo pra mim.
Alexie - Ela sempre vai ter tempo pra você, ela te ama ruiva.
Maia - Eu sei, mas a gente nem conversa mais. Só queria poder conversar com ela sobre qual roupa iriamos no baile de formatura, se iriamos combinando ou não, minha mãe sempre me dizia que queria me ver e tirar fotos constrangedoras com meu par pra mostrar para os meus filhos um dia e eu nem sei se a Denny quer ir ao baile, ou se vai ter tempo pra ir comigo. Eu só queria namorar uma pessoa normal.
Apareci na porta e vi que a ruiva estava de costas e Lexi arregalou os olhos ao me ver, se levantou e sem dizer nada só saiu do quarto nos deixando a sós. Quando me viu ela escondeu o rosto como se tivesse com vergonha do que disse, me aproximei da cama me sentando e tirei as mãos do seu rosto.
- Por que você não falou comigo?
Maia - Não queria te chatear.
- Por que achou que me chatearia?
Maia - Isso poderia tirar seu foco dos jogos e eu não queria ser responsável por isso.
- Você acredita mesmo no que disse aqui? Que estamos em lugares diferentes e logo não ficaremos mais juntas.
Maia - Acredito.
Fechei os olhos tentando raciocinar mas só conseguia me concentrar em segurar as lágrimas. Respirei fundo e me abri.
- Não vou falar que não te entendo, mais isso é errado Maia, você tem que falar comigo se quiser que isso dê certo sabe? No começo conversávamos sobre tudo, era tudo mais sincero, mais puro. Eu sempre estive aqui de verdade pra você, sempre me abri quando você precisou e quando eu fui ameaçada você me bateu e me ofendeu e eu superei, superei tudo o que aconteceu por que eu te amo, por que ninguém além das mulheres dessa casa fizeram eu me sentir em casa em um abraço e você fez. Ficar perto de você me fez ver o mundo de uma forma diferente sabe? Eu entendi que poderia amar alguém novo que chegou depois da Alex, Maggie e da Alexie. Eu arisquei tudo por você quando chegou no colégio e você simplesmente achou que eu ia ficar chateada por você falar comigo sobre como se sente?
Maia - Já que vamos terminar, posso te pedir uma última coisa?
- O que?
Maia - A gente pode ter nossa primeira vez? Eu te amo e quero fazer isso com você, não seria justo fazer com outra pessoa. Eu estava planejando fazer depois do baile mais ...
- Tá bem, a gente vai ao baile, tira fotos escrotas pra tua mãe e faz isso.
Maia - Você tá bem com isso?
- Tô, relaxa. A gente fica juntas até a noite do baile, depois cada uma segue seu caminho, tudo bem pra você?
Maia - Sim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
B10 - Sonho Americano
Teen FictionQuais os desafios da vida de um jogador de futebol? Quantas noites em claro pensando e quantas noites sonhando com uma vida melhor e diferente? É uma caminhada difícil, cheia de obstáculos e testes mas ainda não é a pior. Beckham 10 vem trazer a voc...