+ 05

7.3K 785 339
                                    

O primeiro dia de aula estava sendo desconfortável, mas não de todo horrível. A maioria dos adolescentes da Forks High estavam interessados em minha prima e na volta misteriosa do seu namorado maravilhosamente lindo — junto de toda sua família impressionantemente popular. Eu tinha que admitir, Edward Cullen era mesmo bonito, um tipo diferente de beleza. Ele parecia como um desses mocinhos dos livros de época, eu quase podia imaginá-lo como um dos Bridgertons. 

Sentada em uma mesa do refeitório me permiti analisar meticulosamente cada membro daquela família, encontrando os mesmos olhos dourados e olheiras escurecidas em todos eles. A mais bonita era a loira alta e esbelta. Ela tinha uma altivez que parecia dizer que ela havia sido uma princesa na vida passada. A aura ao redor dela exalava poder, além da cor amarelada que oscilava ao redor dela. Bonita e incrivelmente assustadora, de longe era a que me dava mais medo. Até mais do que o grandão esportivo, o sorriso de covinhas e o olhar leve faziam com que ele se parecesse muito com um desses caras legais de quem a gente sempre quer ser amiga. O tipo capitão de futebol que é gentil e nada babaca, uma raridade. A garota ao lado dele era ainda mais bonita, de estatura baixa e com cabelos negros, seus olhos lampejaram para mim no exato momento em que eu coloquei meus olhos sobre ela. Ela acenou com a ponta dos dedos e envergonhada, eu assenti enquanto desviava os olhos para meu grupo de amigos na mesa. 

Teren e eu estávamos sentadas com outros três adolescentes que conhecemos pela manhã, era um milagre que a Forks High era dividida em três prédios distintos para as turmas do primeiro, segundo e terceiro ano e dessa forma, eu poderia fazer o intervalo de aulas ao lado da minha irmã, mesmo que ela estivesse ainda no primeiro. 

Cansativamente, me esquivei das conversas e deixei com que Teren se socializasse. Minha irmã recebeu olhares de admiração por onde passou, é claro. Ela balançava seus cabelos ondulados e rebolava os quadris como se tivesse vinte e não quinze anos.

Eu senti a necessidade de me isolar, como sempre, então cruzei os braços e evitei qualquer caminho tortuoso que envolvesse adolescentes com lembranças horríveis ou constrangedoras. Geralmente, ver a mente de alguém me rendia uma dor de cabeça insuportável, mas era o preço que eu pagava por invadir a privacidade de uma pessoa. Quanto mais velha a pessoa, maior a quantidade de lembranças e ainda maior a dor que eu sentia com isso.

Como em minha própria rotina comum, me mantive na sala tempo o suficiente para que todos saíssem antes de mim, briguei pelos últimos lugares e cheguei atrasada em todas as aulas para garantir que todos já estivessem sentados.

Minha expressão era tão fechada que ninguém ousou puxar conversa e quando o fim das aulas chegou, fiquei satisfeita ao esperar os corredores se esvaziarem antes de sair para fora.

Coincidentemente, Jasper Hale estava saindo da sala em frente à minha e ele tinha aquele olhar estranho sobre mim que todos os seus irmãos não faziam questão de esconder.

Ah, eu era a prima estranha de Bella Swan. Tão típico.

— Olá. — ele sorriu cordialmente e o sorriso tornou seu rosto mais bonito e amigável. — Sou Jasper. Irmão do Edward. — ele acenou com a cabeça.

— Eu sou Ronnie. — Sorri acenando com os dedos. — Prima da Bella. 

— É um prazer te conhecer, Ronnie. — ele virou-se para me acompanhar e eu tomei o cuidado de manter uma distância razoável do seu corpo. Jasper não pareceu notar minhas intenções e eu realmente não me preocupei, havia uma porção de desculpas em minha mente para evitar o contato humano.

Todas elas perfeitamente aceitáveis. 

— Então, está gostando de Forks? — sua voz era como um sussurro suave, me trouxe uma sensação de calma e alívio. Senti como se houvessem retirado um peso dos meus ombros que eu sequer sabia que carregava. Fechei os olhos e suspirei, aproveitando a sensação deliciosa de paz e serenidade. Olhando bem para Jasper, ele ondulava calmaria, isso era especialmente raro. Nunca conheci alguém que tivesse um talento tão especial para transmitir calma aos outros. Mas, mais uma vez, eu só sabia disso através de uma horrorosa invasão de privacidade na mente de Bella. — Você está bem? 

Touch-me ➶ P. Lahote.Where stories live. Discover now