Sexy

13 1 0
                                    


Quando ela acordou foi tomar banho, ouvi o chuveiro. Olhei a hora no monitor, dez e oito. Havia tirado a bateria do seu celular para ela só acordar quando descansada. Deixei salvo no notebook todos os possíveis trabalhos nos quais ela se sairia bem e outros nos quais ela precisaria de um curso de outra área para ganhar bem mais.

Se aproximou com o celular na mão _ Tá descarregado _ presumiu erroneamente.

_ Dá? Eu carrego.

Obedeceu. Com o celular na mão indiquei o notebook ao lado do PC e puxei a cadeira ao lado para ela sentar. Enquanto se distraía, recoloquei a bateria no celular em baixo da mesa para ela não ver e devolvi o aparelho à mesa devagar.

_ Não tem um emprego aqui?

_ Está falando de CLT? Simone, emprego não é uma boa forma de ganhar dinheiro. 

_ Eu não sei como trabalhar por conta. Fui empregada a vida toda.

O jeito como falou me fez rir _ Desculpa. Não é difícil, você continua sendo empregada, a diferença é que são vários patrões e você faz o seu horário _ Entreguei uma agenda que comprei mais cedo, quando fui comprar pão.

_ Para mim? _ pegou e abriu _ Obrigada.

_ Imagina.

De repente, levantou olhando pela janela a vista do seu quintal. Acompanhei o seu olhar até  o eletricista que fazia um gato  na rede da sua casa.

_ Contratei ele para você não perder o que tem na geladeira. A companhia elétrica só vai ligar a energia daqui a três dias.

_ Isso é ilegal.

_ E te deixar sem energia não é? Segundo a constituição todos têm direito a um ambiente que proporcione boas condições para atender as suas necessidades. 

_ Mas...

_ O seu Zé faz muito esse tipo de serviço. Ninguém vai saber que você roubou luz _ achei graça do seu ponto de vista _ Vamos tomar café? _ desviei sua atenção da janela.

Tomamos café em uma mesa cheia de escolhas, pois não sabia do que ela gostava.

_ Você vai continuar dando aula?

_ Encerrou o contrato e eu não pedi renovação. Foi bem quando o meu pai adoeceu.

_ Isso é perfeito.

_ Por que? _ desconcerto total.

_ Porque eu quero muito tirar férias, e você precisa de férias. Vamos juntas?

_ Não posso _ chorou.

_ Pôr que?

_ O mundo está desmoronando _ explicou lamentando.

_ Hakuna Matata.

_ Nara! _ explodiu.

_ Pensa assim: o mundo vai desmoronar com ou sem você. Então por que não sai de férias comigo agora e, quando voltar, a gente vê como ele ficou e o que dá para fazer?

_ Você é sempre assim? _ desagrado claro.

_ É, eu sou.

_ Certo, vamos viajar _ se rendeu.

_ O que você gosta? Praia, deserto, neve, mar, floresta...?

_ Praia. Qual é a sua escolha?

_ Praia, ilhas, mar. Fazemos o seu plano de trabalho e montamos o seu livro de contatos. Vai fazer isso agora e entrega para mim. Estou terminando meus projetos e entrego até o final de semana. Depois disto, estou livre.

DeliciosaWhere stories live. Discover now