23?

2.6K 183 45
                                    

-Surpresa!
um som de confetes soou dentre todas as pessoas que estavam ali, então os aplausos e a costumeira cantiga de aniversário começou a soar, não só surpreendendo a mim, mas também a minha pequena, que agora estava no chão se escondendo por trás das minhas pernas. As luzes foram acesas, toda a família estava presente, inclusive Selena, o local estava enfeitado com balões coloridos, tinha confetes pelo chão, isso daria uma trabalheira para limpar, um bolo enorme sobre a mesa, decorado com flores coloridas e muitos doces, bem chamativo, com toda certeza não era a minha cara.

-Como pude esquecer meu próprio aniversário? Falei baixo comigo mesma, estava tão focada em papeladas e documentações da adoção que não percebi o tempo passar, e como passou...

Todos vieram em nossa direçãox minha mãe começou me encher encher de beijos e afagos, a minha pequena que estava ainda confusa com tantas pessoas foi logo reconhecendo alguns rostos familiares e me deixou aqui, com os leões, Tay a pegou no colo e foi logo para a cozinha no café, essas duas estão aprontando uma, meu pai apareceu, todo discreto, é uma surpresa vê-lo no meio de tanta gente, Quando estava próximo o suficiente me puxou para um abraço.

- Minha menina, tenho tanto orgulho da mulher forte que você tem se tornado. Nunca desista dos seus sonhos mesmo que eles pareçam ser impossíveis de alcançar, lembre-se "depois da tempestade sempre haverá um lindo sol."
Não foi preciso dizer nada, era notório, a felicidade estampada em seu rosto, sem demora ele foi se afastando, tenho certeza que estava indo embora, meu pai nunca gostou de tumulto, cresceu em um ambiente extremamente calmo, me recordo da nossa primeira casa, a casa que vivemos, muita natureza, ar puro, ele sente falta, isso é fato, teve que largar tudo para ser um homem de negócios, mas não deixou que isso abalasse sua felicidade, Sinu costuma dizer que depois que teve a mim o papai numa mais foi o mesmo, positivamente falando...

-Filha!! Vamos tirar fotos, Estão todos querendo te dar os presentes, anda logo!
Minha mãe gritou do lado oposto da cafeteria. Vi que Tay já estava com minha bebê no colo, as duas estavam me esperando atrás da mesa com os doces e o bolo exageradamente colorido, passei por todos os meus primos e tios que não paravam de me cumprimentar com abraços e beijos e finalmente cheguei na mesa, minha pequena estendeu os bracinhos pra mim e fui logo a pegando no colo, tirei foto com a família, com alguns colegas e finalmente com minhas amigas queridas.

-Vaiiii Mani!!!! Eu quero ficar do lado da Camila, você sempre fica do lado dela...
Dinah ficou implicando

-Fica quieta e sorrir!
Mani retrucou, fazendo umas caretas para Dinah.

-Meninas ! A foto!
Tentei ... Mas já era tarde demais.

-Mas...
O fotógrafo tirou a foto, Dinah saiu falando e Mani fazendo careta pra ela, eu dando bronca nas duas e Lauren gargalhando, com toda certeza essa foto vai para um belo porta retrato.

Quando já estava pronta para pegar a faca e partir o bolo, Selena apareceu e me olhou nos olhos, parecia insegura por estar ali naquele momento, mas seu olhar mudou o foco para minha pequena, que agora escondia seu rosto no vão do meu pescoço, Selena parecia estar se sentindo culpada, Talvez desconfortável, não podia deixar o passado interferir o presente da minha filha e nem o dela, isso tem que mudar, Lena voltou para a cozinha, e essa foi minha deixa, então aproveitei para falar com minha princesinha, tinha que de alguma forma mostrar pra ela que Selena não era mais aquela pessoa do passado, que ela não faria o que fez outra vez .

-Filha...? Mamãe quer falar com você...
Fiz um leve carinho no seu cabelo com uma das minhas mãos

-hum ... Tô ouvino mama ...
Levantou seu rostinho e ficou de frente para mim, me olhando nos olhos

De repente MãeWhere stories live. Discover now