Reconciliação

7K 661 622
                                    

O silêncio estava de matar e o olhar penetrante de Lan Zhan incomodava o ômega. Se passaram uns cinco minutos em silêncio, até Wei WuXian ter a coragem de falar primeiro, "Então... porque estamos noivos?" Perguntou sem perceber que foi direto demais.

Lan Zhan levantou uma sobrancelha surpreso e o encarou mais intensamente, sem dar uma resposta.

"Desculpa, tenho uma memória ruim, então... você poderia me dizer por quê?" Perguntou ansioso pela resposta.

"Obrigação" respondeu curto e grosso.

"Entendo... vai ser quando o casamento? Aqui um mês, dois meses?" Perguntou, pois se fosse em uma data longe ele poderia fugir para ver sua família.

Antes de Lan Zhan responder, dois jovens entraram pelo portão, trazendo com eles comidas matinais e colocaram em cima da mesa, deixando Wei WuXian maravilhado com o banquete.

"Boa refeição, mestre Lan e Mestre Mo!" Os jovens falaram em uníssono, fizeram uma reverência e foram embora.

Wei WuXian já ia atacar a comida quando se lembrou que tinha que ter modos, pois seu noivo estava a sua frente. Esperando a resposta de Lan Zhan, o ômega o encarava por um tempo, até o alfa fazer uma confirmação com a cabeça e o patriarca sem pensar duas vezes atacou, mas é claro com etiqueta adequada para a família Lan. 

Wei WuXian enquanto comia viu uma cena nostálgica, viu Lan Zhan colocar um copo de chá a sua frente e antigamente, seu amigo, em refeições ou em reuniões, sempre colocava uma xícara de chá ou de licor para Wei WuXian. Ele não mudou nada.

===><===

Terminando a refeição, os juniores voltaram para retirar a mesa, depois foram embora. Wei WuXian se lembrou que Lan Zhan não o respondeu quando seria o casamento, imediatamente se apressou, "Lan Zhan, você não me falou, quando vai ser o casamento?" Perguntou com ânimo, torcendo para que a data estivesse longe.

Lan Zhan ficou encarando Wei WuXian por um tempo antes de responder, "Amanhã!" Respondeu e calmamente se levantou.

"Oque?" Wei WuXian petrificou e sua mente deu um branco.

Ele voltou a realidade quando viu a mão de Lan Zhan na sua frente, "Vamos andar" falou olhando para o noivo.

Ainda com a cabeça nas nuvens, Wei WuXian pegou a mão de Lan Zhan e se levantou, e foram caminhar no Jardim.

===><===

Ainda andando em silêncio, Wei WuXian pensava se devia dizer a verdade a ele, então se lembrou da frase do senhor Jiang 'Quem não deve, não teme'.

Eles pararam onde tinha muitos coelhos e Lan Zhan pegou um no colo, Wei WuXian ficou maravilhado com a cena, mas começou a dar tapa na cabeça para não esquecer o que ia dizer. 

"Wei Ying" Lan Zhan chamou, se virando e o encarando.

"Não, eu vou falar primeiro antes que eu... eu... você me chamou de quê?" Pasmado Wei WuXian o encarou.

"Wei Ying" repetiu dessa vez entregando o coelho.

Pegou o coelho e olhou nos olhos de Lan Zhan, "Como você me reconheceu?" Perguntou em ansiedade.

"Não foi de primeira, estava na dúvida, mas agora, acabei de confirmar" falou mostrando um sorriso.

"Me explica direito... como?" Perguntou com um pouco de raiva, porque ele queria ser misterioso, mas seus planos foram por água abaixo.

"Primeiro, Mo Xuanyu sempre tira a máscara quando se encontra com alguém, mas ele não tirou para seu próprio noivo, segundo, ninguém à dez anos, tirando meu irmão, me chama de Lan Zhan..." deu uma pausa se aproximando, "E por último, mesmo sem ver seu rosto por conta da máscara, só existe uma pessoa de todos que já conheci que tem uma pinta preta de baixo da boca" falou segurando o queixo do seu noivo e tocando o sinal com o polegar.

Depois do Caos - Mo dao zu shi Where stories live. Discover now