01- Uma nova casa 🏡

12.5K 639 254
                                    

🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷

Any

Um frio na barriga me pega de surpresa, eu estava tão nervosa, segunda seria meu primeiro dia de aula em outro estado, minha mãe tinha aceitado uma nova proposta de emprego que retornaria suas raizes a essa cidadezinha - se bem que em comparação a outra que moravamos essa era quase um país - bem ela estava quase tão animada quanto eu, não parava de me contar histórias de sua infância naquela casa.

Paramos bem em frente a um lugar bonito e amarelado. Parecia recem reformado, como se sabiam que a gente viria. Era uma casa simples, porem muito florida e alegre, ela tinha dois andares e uma chaminé, assim como as outras casas da rua.

Olhei para a minha mãe que já começava a lacrimejar só de descer do carro, dou um abraço de lado e deito minha cabeça em seu ombro, estranhei a quase ouvir o seu coração batendo.

- Está tudo bem mãe ? - perguntei me afastando dela lentamente.

- Está sim meu amor - ela diz secando as lagrimas e me dando um sorriso.

Colocou a chave na fechadura e suspirou por um segundo. Parecia que passava um filme na cabeça dela. Novamente um longo suspiro surgiu fazendo-a tomar coragem. Minha mãe girou a chave e abriu a porta, logo em seguida tampou a boca com a mão e de novo vi seus olhos lacrimejarem, eu estava do lado dela o tempo para dar apoio.

Conforme a porta se abria, o sol penetrava dentro da casa revelando tudo que a luz conseguia tocar. Havia uma escada de madeira para o andar de cima logo em frente, ao lado tinha uma cozinha aparentemente moderna visto que as luzes não estavam acesas.

Entrei depois da minha mãe que parecia estar em estado de choque, ela andou por cada comodo passando os olhos carinhosamente pelos móveis ate chegar a sala na frente da cozinha, ela tocou a lareira velha do vovô. Essa história era boa, ninguém podia encostar nela, era o seu chodó, ele cortava madeira todas as tardes para alimentar o fogo que queimava na lareira de tijolos, ninguém sabia ao certo o porquê de não tocar, cada dia ele contava um história diferente, mas minha avó disse que foi a única herança de família que meu bisavô deixou, então era valiosa. Minha mãe passou o dedo em uma rachadura na lateral da lareira parecia que algo estava escondido la dentro, mas quando fui me aproximar ela pediu para vermos o jardim, ela deve ter reparado em mim e meus olhinhos curiosos.

🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷

Minha primeira fanfic gente, espero q gostem!!!
Falem se estão gostando ou não, quero muito ver a reação de vocês!!
um beijooo ❤

♡ Mera Coincidência ♡ {Concluída}Onde histórias criam vida. Descubra agora