09 - Finalmente vizinhos 👏🏡💙

5.3K 409 169
                                    

🌾🌾🌾🌾🌾🌾🌾🌾🌾🌾🌾🌾🌾🌾🌾🌾

Josh -- flashback -- 

Acordei no domingo bem cedo - como de costume - estava exausto, meu cabelo estava todo despenteado, dava para ver no espelho que ficava na frente da cama, coloquei meus óculos e caminhei até a porta, parecia um bêbado, tombando de um lado para o outro.

Desci as escadas e fui em direção a cozinha; estava tudo limpinho e aparentemente vazio, com passos de tartarugas eu sentei na pequena mesa ao centro, tinha um simples arranjo de flores em cima:

- Uma margarida - eu disse para ninguém em especial.

- As preferidas de sua mãe - Rosa disse e se aproximou de mim dando um beijo em meus cabelos - coloquei ali para trazer um pouco de alegria a essa casa - ela deixou a cesta de roupa suja na mesa - vou no mercado comprar algumas coisas para o almoço, quer algo joshua?

A rosa é uma amiga de longa data da minha família, ela trabalha na nossa casa desde quando eu era um bebê, esteve em todos os momentos difíceis da minha vida, como a morte da minha mãe ha 2 anos atrás, as duas eram boas amigas.

Costumávamos ser uma família feliz, mas depois do que aconteceu, meu pai se fechou e parece que esqueceu de mim, ficamos semanas sem ao menos nos falar, ele não saia do quarto nem para comer, Rosa colocava uma bandeja de comida todos os dias e batia na porta para avisar, mas ele nunca comeu.

- Não quero nada rosa, obrigada - digo arrumando meu óculos - vou caminhar um pouco e depois vou ... - rosa me interrompe.

- Estudar, eu sei joshua, mas você estudou as férias inteiras, tem que descansar e conhecer gente, fazer o que os adolescentes normais fazem, ir em festas e "pegar uma mina" - ela colocou aspas nessa última expressão que me fez rir.

- Eu vou pensar - disse com um sorriso entre os lábios e abaixando levemente a cabeça envergonhado.

Rosa olhou para os lados para ver se não tinha ninguém, depois se sentou e me olhou como se fosse me contar um segredo milenar :

- Chega mais - ela fez um sinal com a mão para eu me aproximar, fiquei intrigado, o que uma senhora de 54 anos tem que me contar ? Soltei um sorrisinho divertido - Ontem, me falaram que a casa aqui do lado tem gente.

- A casa que parou no tempo ? - perguntei chocado.

- Essa mesma - disse Rosa com um sorriso debochado.

- Aquela de quem ninguém mora a anos ? - perguntei ainda sem acreditar.
Aquela casa era a mais famosa do bairro, todo o ano ela ficava cheia de gente, parecia um até um ponto de encontro, pessoas saiam correndo de um lado para o outro, fogos saiam de lá, música alta até a noite, parecia um paraíso, mas um ano, vimos um carro deixar o local, todos tinham ido em bora, sem mais nem menos, os anos de festança foram deixados para trás e um periodo de trevas e silêncio absurdo começaram a reinar naquele lugar, a natureza tomou conta de tudo e depois toda essa história foi esquecida com o tempo.

Fiquei chocado, sem acreditar em nenhuma palavra, se eu não me conhecesse eu diria que estava até pálido, minha boca fez um "o" perfeito, desviei o olhar de Rosa enquanto digeria as informações.

- Parece que uma moça e sua filha se mudaram ontem de manhã, pelo menos foi o que os vizinhos e disseram - rosa me tirou dos meus pensamentos me olhando fixamente - eles também me falaram que a filha dela é belíssima - Rosa se inclinou para trás e fingiu que estava lixando unha - que parecia ter a sua idade - ela foi se aproximando - e que estava solteira - eu conheço esse olhar - e que ... - eu a interrompi.

- Pode parar por ai dona Rosa da silva - ela me olhou com um olhar cortante - eu não vou namorar ninguém que mora em uma casa abandonada e que eu nem conheço - me levantei e comecei a andar pela cozinha como se tivesse fazendo um discurso muito sério - aliás eu nem fiz 17 ainda e como você sabe a minha mãe sempre falava que ... - agora ela que me interrompeu.

- Que namoro era depois dos 17 - Rosa disse com desânimo e depois se levantou em um impulso - mas joshua, você nunca trouxe nenhuma menina aqui pra casa e nunca namorou ninguém - disse indignada.

- Então a Luiza não conta ? - agora eu que estava indignado.

- Ahh, joshua ela é diferente, vocês são amigos a muito tempo, Luiza Taylor é uma menina educada mas não sei se ela serve para você - ela bagunçou o meu cabelo - e também você ja disse que só rola amizade - ela cruzou os braços e me encarou.

Revirei meus olhos com um sorriso o que me fez ver o relógio, precisava sair logo de casa para me encontrar coma a Luiza no parque.

- A conversa esta ótima mas preciso ir - digo me afastando e fazendo a Rosa me acompanhar.

- Joshua, você não vai fugir dessa vez - ela me ameaça levantando o dedo indicador para mim.

- Quem disse que estou fugindo ? só estou atrasado - acelero o passo jogando um beijo no ar para Rosa que ainda me olha com raiva, me viro e vou para o quarto.

🌾🌾🌾🌾🌾🌾🌾🌾🌾🌾🌾🌾🌾🌾🌾🌾

♡ Mera Coincidência ♡ {Concluída}Where stories live. Discover now