Capítulo 3: No Início de Agosto, o Nono Dia

1.3K 312 72
                                    

Início do outono, anoitecer.

O céu estava nublado. As nuvens negras pareciam estar pressionando sua cabeça. Olhando pela janela, ele podia ver vagamente vários picos escuros e sombrios da montanha na chuva torrencial que parecia devorar uma pessoa inteira. De repente, houve um estrondo de trovão e um vendaval assobiando chegou!

Wen Jing olhou para o vento e estendeu a mão para agarrar a janela violentamente trêmula para fechá-la, seus cabelos dançando desordenadamente a cada rajada. Seus lábios se moveram silenciosamente em completa calma: “Início de agosto, nono dia, anoitecer. Início de agosto, nono dia, anoitecer..."

Lu YunFei olhou friamente para ele: "Jing'er, do que você está falando?"

Wen Jing se virou, calmamente olhou para Lu YunFei e disse uma frase que Lu YunFei estava esperando há vários anos para ouvir: "Yeye, eu subi ao nível quatro do refino de Qi."

Os olhos de Lu YunFei brilharam levemente, um olhar de êxtase passou e desapareceu novamente. Ele reuniu uma pretensão de felicidade espantada: “Bom, bom! Você conseguiu! Amanhã Yeye o levará à cidade de Xun Yan para jogar!"

Dito isto, porém, suas sobrancelhas ainda estavam franzidas.

Ah, que humor complicado.

Wen Jing pôde ver sua hesitação. Afinal, a posse era uma ação que desafiava a ordem natural das coisas, a possibilidade de fracassar era muito alta. Lu YunFei temeu a morte a vida toda. Por que ele não estaria fora de ordem?

Ele disse com uma alegria insincera: "Então eu vou em frente e dormir cedo."

"Sim, isso é bom. Amanhã teremos que acordar um pouco mais cedo."

Wen Jing se virou e estava prestes a retornar ao seu pequeno quarto quando, de repente, por trás dele, sentiu a súbita corrente de uma brisa fresca. Uma mão completamente enrugada, como uma árvore morta, repousava sobre seu ombro, como se ossos humanos tivessem saído de um cemitério. Os cabelos finos de todo o corpo de Wen Jing estavam em pé.

Lu YunFei falou gentilmente com alguma desolação: "Jing'er, não conversamos há muito tempo, por que não conversamos hoje à noite?"

Não foi possível resistir a esse tom. O corpo de Wen Jing se arrepiou. Sem nenhuma opção melhor, ele respirou fundo e sentou-se dizendo: "Yeye, sobre o que você deseja conversar?"

Lu YunFei caminhou lentamente ao redor e acendeu uma pequena lâmpada de óleo, sua figura magra projetando uma longa sombra para baixo na penumbra.

Ele parecia estar pensando em eventos passados, com os velhos olhos lamacentos semicerrados. Lentamente, ele abriu a boca para falar: "Jing'er, Yeye o criou por mais de dez anos, eu te tratei bem?"

"Naturalmente, você foi bom comigo."

"Você sabe quem era o pai de Yeye?"

A sombra na parede balançava junto com a luz bruxuleante que lembrava uma espécie de figura monstruosa e assustadora.

"Avô do pai? Quem era ele?"

“O pai de Yeye, era o ancião da famosa seita Gu Jing, Lu ZhiShan! Você já ouviu falar?"

O rosto enrugado de Lu YunFei ficou instantaneamente macio, seus olhos transbordando brilho.

Wen Jing ficou em branco.

Esse tipo de assunto importante, por que não havia sido escrito no livro?

Em “Uma calamidade para todas as coisas vivas”, Lu YunFei era apenas uma bucha de canhão. A história principal o apresentava apenas com poucas frases como alguém que havia criado seu neto para possuir seu corpo. Em relação a qualquer história anterior, não havia o mínimo de explicação.

Who Dares Slander My Senior Brother (PT)Onde histórias criam vida. Descubra agora