3 - Mentira tem perna curta

1.2K 176 100
                                    

43º Dia

Chanyeol deveria ter dado ouvidos aquela vozinha em sua consciência dizendo que havia feito a coisa errada no fim de semana, principalmente porque sabia que Sehun estava, talvez, ficando sério com Luhan. Amigo parecia estar se apegando a alguém pela primeira vez.

Fazia mais de uma semana que os dois estavam saindo. Era óbvio que o Oh estava se apaixonando e aquilo era um risco grande para aquele plano bobo.

O Park deveria ter confiado em seus instintos de que algo daria errado naquela manhã de segunda.

Baekhyun entrou na sala para a aula de biologia e sentou ao lado de Luhan, seu amigo, que rabiscava o caderno todo apaixonado.

— Quem é o príncipe encantado? — chamou a atenção de Luhan, que fechou o caderno de forma abrupta.

— Não sei se posso falar. — mordeu os lábios.

— Claro que pode. Nós somos amigos ou não? Eu guardo segredo. — sorriu animado.

— Ele disse pra não constar para ninguém, mas... eu estou saindo com Oh Sehun. Ele é tão... eu nem sei explicar. Acho que estou realmente apaixonado por ele.

Baekhyun sentiu o corpo gelar naquele segundo. Apesar de Sehun ser um nome comum, não era possível que existisse outro Oh Sehun naquela escola, com a mesma idade, fazendo as mesmas coisas. Luhan estava de olho naquele garoto fazia tempos, não sabia se realmente desejava ter descoberto quem era.

Também estava apaixonado por Oh Sehun, mais apaixonado do que gostaria de admitir.

— Tá tudo bem, Baekkie?

— Sim, tudo sim. Só achei que eu o conhecia, mas não conheço.

(...)

Chanyeol estava com aquele frio na barriga de culpa e aquilo não passava.

Assim que o intervalo passou, foi para o lugar de encontro com Sehun todos os dias, sabia que seu amigo era o único que poderia lhe ajudar.

— Que cara é essa? — perguntou, não verdadeiramente interessado, assim que Chanyeol sentou ao lado.

— Eu não consegui contar para o Baekhyun. Eu fiquei enrolando e enrolando e acho que ele pensou que eu ia confessar que estava apaixonado. Então ele me beijou e a gente ficou nisso.

— Você ia confessar que estava apaixonado?

— Talvez eu fosse, depois de confessar que estamos nessa confusão sem tamanho.

— Por culpa sua, você é o babaca dessa vez. — Sehun deu de ombros, comendo seu sanduíche. — Eu disse que era uma ideia ruim, mas alguém me ouve? Ninguém me ouve.

— Tá, desculpe. Não darei mais ideias idiotas de como seguir nossos sonhos sem enfrentar nossas mães completamente piradas.

— É um começo.

Chanyeol revirou os olhos e bufou, tirado seu lanche da mochila e começando a comer.

— Eu odeio você.

(...)

O dia estava passando mais lento que uma lesma.

Baekhyun estava triste nervoso com o que tinha descoberto com Luhan.

Chanyeol estava nervoso, sabia que algo no universo não iria conspirar ao seu favor, tinha certeza disso.

Já Sehun estava no mundo da Lua. Apaixonado pela primeira vez, não queria admitir isso para si mesmo, ainda que seu coração parecesse chegar a duzentos batimentos por segundo quando estava perto do garoto de cabelos rosados, quando se beijavam... sempre achou que odiaria aquela sensação, mas naquele momento só desejava ter Luhan nos braços para sentir tudo de forma mais intensa.

Assim que o sinal do fim do período tocou o Park praticamente correu pelos corredores. Já que não conseguiu prestar atenção em nenhuma vírgula do que o professor estava ensinando, pelo menos usou o tempo para tomar a decisão e a coragem que precisava.

— Baekhyun! — chamou, assim que encontrou o lorinho em frente ao portão da escola — Baekhyun!

— Eu não sei se quero falar com você hoje. — disse sem o olhar nos olhos.

— O universo estava me dizendo que algo assim aconteceria. — suspirou — eu preciso te contar uma coisa.

— Nem precisa. Eu sei de tudo. Sei sobre o Luhan. Eu só... eu achei que a gente estivesse se gostando. — disse triste, voltando a andar.

— E a gente se gosta, isso é uma grande confusão, Baekhyun.

— Como pode ser uma confusão você sair com duas pessoas ao mesmo tempo? Me enganar assim? — pela primeira vez olhou nos olhos do maior, mostrando o quanto estava machucado com aquela situação, muito mais do que queria admitir para si mesmo.

— Me desculpe, por favor, me desculpe! Eu enganei você, mas não dessa forma. Meu nome na verdade é Park Chanyeol, não Oh Sehun. O seu amigo estava saindo na verdade com o meu amigo, aquele que apresentei como Chanyeol na cafeteria. Baekhyun... isso é tão complicado. Nossas famílias são complicadas e... só queríamos fazer algo diferente, não estava nos meus planos conhecer você e me apaixonar por você.

— Está me dizendo que este tempo todo eu nem sei quem é o cara com quem eu estou saindo? Faz mais de um mês e eu nem sei com que tipo de pessoa eu estou saindo? — perguntou retoricamente, sentindo as lágrimas inundaram seus olhos.

— Eu fui verdadeiro com você o tempo todo. Eu fui verdadeiro como nunca antes na vida, Baekkie. Eu fui o melhor de mim, a única coisa que muda é meu nome. Me desculpa por envolver você nessa confusão.

— Sehun... Chanyeol... desculpa eu... eu não consigo conversar com você agora. — Baekhyun simplesmente saiu correndo dali, deixando o Park com um nó na garganta que parecia que não tinha jeito de ser desfeito.

Nunca havia se apaixonado tanto por alguém como se apaixonou por Baekhyun em tão pouco tempo.

Mas não sabia se seria capaz de odiar a ideia estúpido que havia lhes colocado naquela situação. Se nunca tivesse sugerido a Sehun que trocassem de vidas, talvez nunca tivesse conhecido Baekhyun.

Talvez nunca tivesse tido o coração partido por aquele garoto incrível.

{...}

Notas: os capítulos tem saído mais rápido do que eu imaginava. Tenho me sentido a velha Avallon outra vez, isso me faz muito feliz. Obrigada por sempre estarem me ajudando <33

Essa fanfic ela é um tanto rápida e eu sinto por não ser o tipo de autora que sabe fazer as coisas com tantos detalhes e cenas demoradas, mas eu espero mesmo que esteja divertido e seja bom de acompanhar.

Bjooos ^.~

Queria ter a sua vidaTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon