4 - A verdade

1.2K 155 113
                                    

Baekhyun chegou em casa e correu para seu quarto, jogando-se sobre a cama e deixando as lágrimas caírem livres.

Aquela história estava muito mal contada. Não tinha nem pé nem cabeça. Por que eles trocariam de "vidas"? Era a coisa mais estúpida que havia ouvido. Ainda assim, decidiu conversar com Luhan.

"Luhan, eu sei que vai parecer estranho, mas pode me mostrar uma foto desse tal Sehun?"

Enviou a mensagem e respirou fundo, estava com medo da verdade e, apesar de tudo, esperava que ele tivesse sido sincero, mesmo que ficasse magoado com a mentira, ao menos poderia acreditar que algo foi verdadeiro.

"É alguém que você conhece?"

Junto com a pergunta veio a imagem, fazendo o coração de Baekhyun bater acelerado. Aquele garoto era mesmo o que tinha visto na cafeteria,

"Posso fazer uma pergunta estranha? Você disse que conheceu ele quando foi pedir as chaves do carro para o Kris, certo? Por acaso seu irmão acha que ele tem outro nome?"

"Baekhyun, você está me assustando e me deixado cheio de dúvidas :("

"Mas sim. Meu irmão disse que ele se chama... Chanyeol eu acho. Eu não sei bem, ele disse que era complicado, não tocamos mais no assunto. Agora você vai me contar o que está acontecendo?"

"O idiota trocou de 'vida' com o amigo e por um momento eu cheguei a pensar que estávamos saindo com o mesmo cara. Mas não. Agora preciso ver que eu vou fazer com o verdadeiro Chanyeol".

Baekhyun largou o telefone de lado e respirou fundo.

Ao menos toda aquela história rídicula era verdade.

{...}

Chanyeol se jogou na cama chorando feito um bebê. O choro era alto e reverberava pelas paredes do quarto, fazendo Sehun revirar os olhos.

— Eu disse, seu mané. A gente deveria ter destrocado antes de você se apaixonar por esse garoto.

— E-eu ia contar no fim de semana, Sehun. Eu ia. Eu fui burro. Não tive coragem, agora ele me odeia. — disse chorando. Afundando a cabeça no travesseiro.

— Para de agir feito criança. De repente ele só precisa de um tempo para pensar, não leva tudo como definitivo.

— Ele me odeia. Eu sei! Eu sinto. — disse fungando e Sehun começou a rir.

— Curioso, ele está ligando para você agorinha. — mostrou a tela do celular de Chanyeol para ele, que puxou desesperado das mãos do amigo.

— B-baekhyun?! E-eu...

— Está chorando?

— Eu... bom, eu...

Baekhyun não conseguiu evitar o riso, fazendo o maior ficar ainda mais envergonhado.

— Eu conversei com o Luhan. Pelo menos eu sei que ele está realmente ficando com outro Sehun... quer dizer, o seu amigo.

— Desculpe meter você nisso tudo, Baekkie... se me der outra chance, eu juro que tenho como explicar.

— Tudo bem, eu deixo você me explicar, no café de sempre, amanhã depois da aula. — disse e desligou o telefone.

Chanyeol sentia o coração bater tão forte que por um instante ouviu apenas ele. Mas logo abriu seu spotify, colocando para tocar Feel so good do B.A.P e levantando, pulando na cama.

— Ele me deu outra chance, ele me deu outra chance. — disse animado, cantando a música — Daheul deut maldeut fallin' love. Daheul deut maldeut ppajyeo beoryeo. Neomu areumdaun geol. Feels like it's love..

— Meu Deus, você é mesmo um idiota apaixonado. — Sehun disse rindo, dando tapas nas pernas de Chanyeol, que pulava na cama.

— Oh, Lisandro, fuja comigo para a floresta. — recitou a fala de Baekhyun na peça, já que era assim que tinham que ensaiar, caso tudo desse errado, Sehun precisaria voltar a sua vida normal.

— Seremos condenados a morte, Hérmia. — disse Sehun um tanto sem emoção, não conseguindo evitar rir do amigo.

— M-mas eu o amo, não deixarei que meu pai acabe com isto.

— Eu também a amo. Fugiremos hoje a noite, Hérmia.

— O que vocês estão fazendo? — Perguntou a mãe de Chanyeol, olhando estranho para os dois garotos.

Chanyeol jurava ter ouvido aquele barulho da agulha sendo subitamente retirada do disco quando teve que parar a música.

— E-eu estava... ajudando Sehun com as falas da peça, ele vai fazer o Lisandro de sonho de uma noite de verão. — disse baixinho.

— Seu amigo poderia ficar treinando com você os passes que você erra, não? Não é como se um de vocês fosse um grande ator. Só mais dez minutos, depois é jantar e dormir cedo. — fechou a porta.

— Merda. — praguejou — O que é pior, minha mãe frustrada com o divórcio ou você tem duas mães maníacas que acham que teatro é sua vocação?

— Sua mãe frustrada. — Sehun respondeu sério e deu de ombros com a incredulidade do amigo — Eu vou ir pra casa mesmo. Mas acho que ela está certa, amanhã vamos treinar os passes. Isso está perto de acabar e eu vou ser uma perda imensa para o time. — disse rindo e bagunçou os cabelos do amigo — Até amanhã.

— Até amanhã. — disse triste e se jogou sobre a cama quando Sehun saiu.

Toda sua alegria parecia ter ido pelo ralo.

{...}

44º Dia

Chanyeol estava nervoso, não conseguia parar de balançar suas pernas e segurava aquela xícara de café com mais força do que deveria. Sentia aqueles calafrios passando por sua coluna o tempo todo e suava frio com Baekhyun que não chegava nunca.

Assim que ouviu o sino da porta e o Byun entrando, novamente seu mundo pareceu estar em câmera lenta.

Baekhyun sentou em frente a Chanyeol e sorriu com a cara que o outro estava fazendo.

— Está tudo bem?

— Sim, eu só não sei nem como começar a explicar tudo para você... meus pais são divorciados e meu pai já seguiu a vida dele, tem outra família e tudo mais, mas a minha mãe meio que vive só para mim desde então. Eu amo teatro, mas ela colocou na cabeça que preciso continuar no basquete e seguir isso... este "sonho" — fez aspas com as mãos — Com Sehun acontece a mesma coisa, ele odeia o teatro. Estávamos indo para uma escola nova e pareceu uma ideia perfeita experimentar ter uma vida de verdade por um tempo. Me desculpe, Baekhyun. Eu estou muito apaixonado por você. Tudo que eu disse... tudo que eu fiz com você foi muito real, não queria ter estragado tudo.

O garoto suspirou e segurou as mãos do grandão, as acariciando.

— Eu também sinto muito por toda essa confusão, Chanyeol, deve ser terrível, mas você não pode continuar assim, precisa enfrentar seus medos. E podemos continuar juntos, porque eu também estou apaixonado por você, mas precisa ser do jeito certo. Você precisa viver a sua verdadeira vida.

{...}

Nota: Eu ainda não terminei o capítulo 5, que será o último. Mas amanhã eu estou de folga e provavelmente vou terminar e já postar, okay?

Outra coisa... estou em dúvida sobre fazer ou não uma cena romântica final entre ChanBaek, talvez com lemon (nada certo), algo bem romântico mesmo. O que vocês acham?

Queria ter a sua vidaWhere stories live. Discover now