9. "Que comece a festa"

1.8K 162 286
                                    

Por Beatriz:

O sábado amanheceu como em dias de verão, poucas nuvens, e muito azul. As nove em ponto, as garota e eu iríamos para o centro comercial, onde providenciariamos as nossas roupas para a festa de hoje. A escola, não querendo que percamos aula, deu a folga para o sábado, e não para a sexta, como tinha falado.

Argh

Na noite passada, Manuel não abriu a boca em momento algum, e aquilo me preocupou muito. Lógico que tentei falar com ele, mas aquele cabeça dura apenas ignorou.

ㅡ Já estou indo ㅡ Afirmei, terminando de arrumar o meu cabelo ㅡ Fica bem.

ㅡ Eu já falei que estou bem! ㅡ Revirou os olhos e soltou um pequenino sorriso.

ㅡ Você vai com os garotos, ou ficará aqui? ㅡ Perguntei, verificando tudo em minha bolsa

ㅡ Vou com Pietro e Jhon ㅡ Diz

ㅡ Até mais tarde ㅡ O abracei e sai do quarto.

Desbloqueio meu celular é verifico as notificações, tinham sete chamadas perdidas de Celeste, e para variar, eu estava atrasada. Os degraus das escadas pareciam não ter fim, então, quando desci todos, esbarrei em uma garota, que já tinha visto na sala de aula.

ㅡ Olha por onde anda! Quem você pensa que é?
ㅡ Gritou e apontou o dedo em minha direção

ㅡ Queridinha, eu sou Beatriz Urquiza, e se você apontar esse seu dedo de urubu para mim novamente, eu o corto na hora! ㅡ Rebati, e a garota ficou de boca aberta ㅡ Passar bem.

Corri mais um pouco, ainda sentindo o olhar mortal sobre minhas costas, até que vi Celeste e Chiara, no portão principal.

ㅡ Eu falei nove horas da manhã, não dá noite!
ㅡ Celeste me puxou para um carro preto

ㅡ Vamos logo! ㅡ Afirmou Chiara, e entramos no carro.

A prima de Chiara era tagarela igual a mesma, então o caminho foi bem agitado. Eu contei as garotas sobre o meu incidente com a "urubu", e elas afirmaram que era uma tal de Mara Morales, a sobrinha da diretora.

Ela podia ser filha do papa, se jogou pedra, eu meto um tijolo

ㅡ Obrigada prima! ㅡ Chiara se despediu e todas seguimos até o centro.

Até que, para um "interior", tudo era bem movimentado! Andamos por várias lojas, mas todas elas custavam o olho da cara ㅡ Não que eu não tivesse dinheiro, mas gastar uma fortuna para vestir algo uma vez é idiotice.

ㅡ Chegamos, Valeria's Brechó! ㅡ Celeste apontou para uma loja, que passava despercebida ao meio das outras.

ㅡ Um brechó? ㅡ Questionei

ㅡ Nada melhor do que um brechó! ㅡ Chiara nos puxou até a loja.

O brechó estava vazio, a não ser pela moça do caixa, que folheava uma revista de 2016. Andamos até o final da loja, onde vimos milhares de vestidos de época, um mais extravagante que o outro!

ㅡ Eu quero um lilás! ㅡ Celeste afirmou, jogando para todos os lados todas as peças de roupa

ㅡ Aliás, quem te convidou? ㅡ Perguntei, ela não tocou nesse assunto em momento nenhum

ㅡ Jhon, me convidou ontem a noite, depois do jogo. Ele falou que o Thiago tirou o Manuel da posição de atacante ㅡ Celeste comentou, procurando seu vestido.

ㅡ Então era por isso que ele estava tão estranho e quieto! Eu não entendo nada sobre futebol, mas pelo o que eu vi nos treinos, ele joga muito bem! ㅡ Afirmei

intocável | binuel [CONCLUÍDO]حيث تعيش القصص. اكتشف الآن