25. "Noite das garotas"

653 77 265
                                    

Por Beatriz:

Estava cada vez mais difícil esconder o passado do Manuel. Eu estava cansada de ficar no meio de tudo isso, no meio de tanta dor e sofrimento. Pelo menos, os dias estavam passando rápido. O aniversário de Manuel estava se aproximando, e com isso, o meu também. Faltava apenas dois dias para ouvir os parabéns, para receber os abraços, e semear a culpa do acidente.

Tinha recebido uma mensagem do meu pai a alguns dias, me convidando para almoçar com ele um dia antes do meu aniversário; no caso, amanhã. Mas sem querer ㅡ ou querendo ㅡ botei o Manuel no meio. Escrevendo com muita cautela, avisei que queria lhe apresentar uma pessoa importante. Lógico que ele me encheu de perguntas, mas decidi que era melhor os dois se conhecerem pessoalmente. Agora, só faltava avisar para Manuel...

Ele estava revisando suas falas para a peça. Estava tão concentrado que considerei avisá-lo amanhã... Mas eu não podia. Já estava na hora dos dois se conhecerem.

ㅡ Manuel, posso falar com você? ㅡ perguntei, enquanto fingia interesse por uma propaganda de shampoo que passava no computador.

ㅡ Sempre ㅡ respondeu sorrindo. Quando percebeu o meu semblante desanimado, seu sorriso murchou ㅡ Algo errado, Bia?

ㅡ Bom, se é errado ou não, cabe a você decidir ㅡ murmurei, ainda pensando como contar para ele. Ok, era algo simples, mas eu não sabia como ele iria reagir. Os dois nunca se viram!

Ele largou o papel amarelado que continha suas falas e caminhou até mim. Era engraçado vê-lo sem o gesso. Sorri sem emoção, enquando Manuel arrastava sua cadeira até o meu lado.

ㅡ Meu pai quer almoçar comigo amanhã. ㅡ admiti, esperando sua reação. Ele me olhou confuso, e foi ali que eu esqueci. Não tinha falado o mais importante. ㅡ E bom... O convite se estende a você também.

ㅡ E o que tem de errado nisso? ㅡ se admirou, achando graça da minha "notícia". Agora, a perdida sou eu. ㅡ Só seria um problema se ele não soubesse que estamos juntos...

ㅡ Manuel, ele não sabe que estamos juntos ㅡ o cortei sem pensar duas vezes. Era melhor sentir o choque de uma vez, do que o remoer o medo da eletricidade.

ㅡ Ah... ㅡ ele pareceu processar o que tinha acabado de ouvir. Juro, nunca vi alguém mudar de expressão fácil tão rápido como Manuel naquele momento. ㅡ ELE NÃO SABE?

[...]

Como era uma sexta, Chiara e Celeste pegaram a oportunidade para fazer uma noite das garotas. Carmin, que já havia se enturmado com todos, trouxe chocolates de todos os sabores. A loira, que não parava de admirá-los, roubou um sem que a dona visse. Daisy e Pixie também foram convidadas, e cada uma trouxe guloseimas para aproveitarmos a nossa "reunião".

ㅡ Bia, pode me passar o chocolate amargo, por favor? ㅡ pediu Pixie gentilmente, enquanto observava Celeste falando sobre moda com Carmin. Ela estava mais afastada do grupo, então tomei a liberdade de me aproximar, levando seu chocolate.

ㅡ Não gosta de festas? ㅡ ponderei, enquanto ela agracedia pelo chocolate. Dava para perceber que Pixie era uma garota introvertida, mas isso não diminuía sua luz. Quando falava sobre seus jogos e cantores favoritos, seus olhos brilhavam. Juntos aos de Luan, que acompanhavam a garota por onde ela passava.

ㅡ Digamos que eu não sou muito sociável ㅡ sorriu, exibindo todos os seus dentes perfeitamente alinhados e brilhantes. Eu adorava ver as pessoas sorrindo.

ㅡ Meninas, que festa é essa que não tem verdade ou consequência? ㅡ Chiara praticamente gritou, chamando a atenção de todas que estavam no quarto. E ouso dizer que as dos outros quartos também. ㅡ Eu quero animação!

intocável | binuel [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora