Lutas desesperadas e censuras injustas

1.1K 82 9
                                    

Nine on:

- Pavel, eu sei que me estás a mentir – eu dizia irritado com o meu amigo.

- eu já disse que não sei de nada – ele insistiu.

- ai é? Então eu vou perguntar ao Dome. Com certeza ele não irá mentir.

- Nine, não. Fica quieto aí – ele impediu-me de sair agarrando o meu braço.

- então diz-me onde ele está.

- eu não sei – ele murmurou baixando o olhar na direção do chão.

Eu estava a ficar realmente irritado com aquilo. Passei as mãos pelo cabelo de uma forma indignada por saber que o meu amigo estava a mentir descaradamente só para proteger aquele idiota que mais uma vez não tinha vindo ás aulas. Na verdade, ele tinha vindo comigo para a faculdade, mas tal como da última vez, simplesmente desapareceu assim que me deixou na minha sala, e eu então reparei na sua ausência quando ele não apareceu para o almoço.

Nós tínhamos combinado ir almoçar apenas os dois num restaurante perto da faculdade, mas ele não veio. Eu ainda esperei cerca de meia hora com a esperança de que ele ainda pudesse aparecer, mas nem sinal dele. Isso tinha-me deixado extremamente irritado.

Sentei-me numa das cadeiras da sala para onde tinha arrastado o Pavel e tentei pensar em onde ele poderia estar, apenas para eu ir lá mata-lo.

Não foi preciso muito tempo para que eu me lembrasse do sítio mais provável. Como eu não pensei nisto mais cedo? Credo Nine, como podes ser tão lento?

- Pavel – eu levantei-me e caminhei até ele – onde é que ocorrem as lutas? – eu perguntei calmamente tentando me controlar para não gritar. Ele odiava quando gritavam com ele.

- o quê? – ele perguntou arregalando os olhos – porquê? – ele falava com receio.

- porque será, Pavel? Eu sei que ele está lá – eu levantei o tom de voz.

- não está.

- eu estou a ficar farto de mentiras, Pavel – disse já irritado – diz-me de uma vez.

- eu não posso – ele continuava sem me olhar.

- e porque não. Eu estou preocupado, embora ele não mereça – eu falava alto.

- porque eu sei que se tu fores lá, tu vais ficar zangado e vocês vão discutir. Nine aquilo não é ambiente para ti – ele agarrou os meus ombros e finalmente me encarou.

- eu quero ver, P'. Eu quero entender o porquê. Eu quero saber onde fica o mundo dele...

- Nine por favor, aquilo é só um sítio cheio de delinquentes que só pensam em dinheiro independentemente do estado em que os lutadores saem do ringue – ele quase implorava.

- é até irónico dizeres isso – eu dei um sorriso sarcástico – porque neste exato momento o teu melhor amigo e meu namorado está a ser um desses delinquentes que só pensam em dinheiro mesmo sabendo que aqui estão pessoas preocupadas – o olhar de Pavel entristeceu. Ele sabia que eu tinha razão.

- não faças isso – ele mais uma vez me pediu.

- P', por favor – agora foi a minha vez de implorar – eu preciso saber se ele está bem. Eu não vou aguentar ficar aqui parado, e se tu não me ajudares eu vou arranjar um jeito de descobrir sozinho. Então eu peço que me ajudes. Ajuda-me a entender, ajuda-me a cuidar dele.

- foi exatamente isso que ele me pediu que eu fizesse contigo. E lá tu não estarás seguro. Aquilo é um sítio perigoso.

- P', eu confio em ti. Eu só quero o bem dele e tu sabes que eu irei conseguir para-lo de fazer asneira...

I Hate Loving You ( Joong Nine, PavelDome)Onde histórias criam vida. Descubra agora