"Formiga 2.0"

223 17 20
                                    

Pov's Heyoon

Silêncio,o silêncio é a ausência total ou relativa de sons audíveis. Ele pode ser confortante,agradável e totalmente assustador,Josh está super pensativo e não falou uma palavra desde que saímos para ir nessa tal festa que Noah está nos levando e olha ele ta super empolgado para ir,não duvido nada que seja por causa de uma loirinha aí que acabou roubando seu coração. Estamos esperando Bailey,Noah e Sofya saírem da lojinha de mercearia,Bailey cismou que queria um óculos que ele viu lá dentro,ele nos fez parar o carro pra comprar,que visão é essa senhor? Eu mal consigo reconhecer algum amigo meu em algum lugar,imagine um óculos preto dentro de uma loja do outra lado da rua.

-Olha se continuar com esse silêncio todo,eu juro que eu desço do carro nesse instante e vou a pé!-Digo com tanta raiva e tão de repente que Josh dá um pulo do banco do motorista e acaba dando uma buzinada.

-Meu Deus Heyoon! Se continuar desse jeito você me mata viu.-Josh leva a mão ao coração-Meu coração tá acelerado.

-Hahahaha dramático.-Dou uma pausa e suspiro-Não me diga que está mal por causa de ontem? Eu como sua melhor amiga sei o que é melhor pra você! Ela não valia nada,ela não tem sentimentos,ela...

-Menina? Se acalma.-Ele dá uma risada-Concordo com você,mas não estou assim por causa dela.

-Então é por causa de quê?-Franzo a testa e ele permanece em silêncio.-Sério que não vai me falar mesmo?

Ele dá um grande sorriso. Garoto doido,eu hein.

-O vovô Beauchamp voltou das férias românticas com a vovó!

Eu não consigo controlar minha felicidade,dou um grito tão alto que uma velhinha que estava passando se assustou e quase caiu.

-Desculpa senhora! Meu avô de criação tá de VOLTA.-A senhora dá um sorriso de lado e continua seu trajeto,eu me viro para Josh e nós gargalhamos.-Que bom que ele está de volta,eu estou com tantas saudades!

Eu e Josh fomos praticamente criados juntos,o vovô Beauchamp é como o meu avô de verdade,ele sempre me ajudou em tudo,sempre me deu o carinho e o amor que os avós de verdade dão aos seus netos e isso é uma coisa que eu até antigamente não conhecia,sou muito grata a ele por todas as coisas que ele já fez por mim!..

-Nem fala! Eu estou doido para ouvir as histórias doidas e engraçadas das viagens dele. Ele ainda vai em um jantar romântico com minha avó antes de ir passar uns dias em nossa casa.-Josh acaba sorrindo olhando pro teto do carro,era como se ele estivesse lembrando das histórias do vovô.

-Estão falando do vovô?-Sofya entra no banco do passageiro junto a Noah e Bailey na parte de trás do carro,os dois estão com umas 3 bolsas,ela está usando um óculos redondo branco,sabia que esses dois não iam se aguentar e iriam comprar algo!

-Parece que alguém acabou comprando todos os doces da loja,não é mesmo Noah?-Pergunto para a formiga 2.0 atrás de mim,sério! A cada 5 minutos ele aparece com um doce diferente em sua mão.

-Não é culpa minha se eles têm todos os meus doces favoritos.

Garagalhamos e Josh dá partida no carro.
E lá vamosss nós,sinto que essa festa promete hein.

─━─━─━─「✦」─━─━─━─

Pov's Josh

Chegamos na festa de Sabina e woww isso aqui tá muito cheio!
Heyoon puxa Sofya para um grupo de garotas que provavelmente são as amigas de Heyoon,Sofya tava doida para conhecer elas. Bailey e Noah permancem ao meu lado,logo Lamar vem em nossa direção.
Pera,Lamar?!

-KYLE! Quanto tempo!-Lamar me puxa para um abraço apertado,logo retribuo,eu estava com muitas saudades! Lamar foi passar um bom tempo na casa de seus pais no Reino Unido,fiquei feliz que ele está de volta,torço para ele voltar a morar com seus avós aqui no Canadá como antigamente.

-Nem fala Morris,como foi lá no Reino Unido?

-Foi incrível,sempre é bom passar um tempo com seus pais,as escolas de lá são muito rígidas mas muito boas também. Mas agora estou de volta pra fazermos a faculdade juntos!

Nós 4 nos abraçamosos,nos conhecemos desde crianças,não nos desgrudavamos nunca,por isso no ensino médio quando Lamar nos contou sobre ter que morar com seus pais no Reino Unido foi um baita choque pra gente,mas nós nunca deixamos de manter contato. Lamar fez uma baita surpresa pra gente! (Au: Meu sonho,comeback do Lamar,sonhaaaar nunca desistir)

-Eles crescem tão rápido! Olha essa criança como tá enorme!-Noah diz enquanto aponta para Lamar.

-Fico feliz que está de volta cara!-Bailey diz com um grande sorriso no rosto.

Lamar retribui com um abraço e um sorriso.
Logo vimos uma movimentação no meio da sala de estar,chegamos mais perto e eu consegui ver 2 garotas dançando Just Dance,a música era meio doida,que idioma era aquele? Não pude deixar de notar que elas dançavam muito bem.

Meu celular começou a vibrar em meu bolso,o peguei e vi que tinha umas 3 ligações perdidas,eu tive que sair pra poder atender,o som estava muito alto então fui para parte de trás da casa.
Minha mãe estava me ligando,quando eu fui retornar apareceu em minha tela "Sem rede" eu fiquei pensando em um jeito de retornar,espero que esteja tudo bem com ela. Olhei em minha volta e meus olhos pararam na casa da árvore,ótimo! Eu subo e consigo sinal lá em cima.

Subi as escadinhas de madeira e me apoiei na frente da pequena porta mas minha curiosidade não me deixava quieto pra ver como era dentro,eu sempre quis uma casa da árvore. Sofya,eu,vovô e a vovó já tentamos fazer uma,mas digamos que não deu certo,resolvi entrar na pequena casa que parecia ser um pouco antiga,meus olhos brilharam ao vê-la por dentro,era tão aconchegante com um toque hum er "fofo" tinha umas fotos de uma garota de cabelos lisos e uma de cabelos cacheados,espera..São as garotas que estavam dançando lá em baixo,tem vários fotos espalhadas pela casa,algumas cobertas,desenhos,móveis pequenos,um tapete roxo enorme que quase cobria o chão todo da pequena casa,pois bem,eu poderia dormir aqui e agora mesmo,sento em um canto da casa e reinicio meu celular para pegar sinal...

BINGO! Sinal,sinal,como é bom te ter! Vou direto para os meus contatos e ligo para minha mãe.
Liguei,1,2,3,4 vezes e ela não me atendeu e isso tá me preocupando! E finalmente ela atendeu.

-MÃE! Mãe. Finalmente,graças a Deus você me atendeu!

Minha mãe demorou uns segundos para me responder,eu podia ouvir sua respiração abafada sobre o celular,era como se ela estivesse tentando me contar algo e estava abalada,eu conhecia muito bem minha mãe,por isso dei um tempo para ela,logo ouvi sua voz trêmula e rouca me chamar.

-Josh...Meu...bem..eu..eu tenho que lhe contar algo.

Eu podia ouvir seu nariz à estilar,ela dava longas pausas de uma palavra para outra,ela tentava me passar calma,mas isso não estava funcionado,eu já estava preocupado.

-O que aconteceu mãe? Me diga que está tudo bem com a senhora!

-Comigo sim meu amor-Logo ouço seu choro abafado,ela dá uma pausa torturante e continua-Seu avô...Ele.. ele acabou se distraindo enquanto voltava de carro do restaurante com sua avó...Sua avó morreu Josh,seu avô está em estado estável no hospital,o outro carro bateu no lado em que ela estava,no banco do passageiro...Eu não queria te contar assim meu amor,na verdade eu nem sabia como te contar isso,seu pai está em choque...

Depois disso eu não consigo ouvir mais nada,minha visão fica turva com as lágrimas quentes que insistem em cair sobre meu rosto,levo minha mão ao meu rosto e tudo que eu faço é chorar,eu não estou acreditando...minha outra mão cai sobre minha perna e com ela meu celular,enquanto olho para fora da casa,não consigo acreditar,meu avô está no hospital e minha avó,ela se foi..

-Josh...tente distrair Sofya,não conte a ela sobre isso,pelo menos não agora..ela é bem apegada a sua avó,por favor tome cuidado quando voltar para casa,eu te amo meu amor...Eu tenho que ir,tenho que cuidar de seu pai.

Consigo ouvir minha mãe dizer pelo celular pois o volume do celular está alto.

Com isso ela desliga e eu permito que mais e mais lágrimas desçam sobre meu rosto.

Like strangers doWhere stories live. Discover now