Capítulo 22

2K 151 50
                                    

Como combinado Christopher ligou para Dulce as sete da noite a chamando para se encontrarem em um pub.

Ela correu se arrumar, tomou banho lavou os cabelos, passou hidratante por todo o corpo, secou os cabelos escolheu uma roupa e caprichou na maquiagem.

Não queria ir com muitas expectativas, pois com certeza seria apenas uns drinks com um amigo. Mas Dulce não conseguia apagar suas esperanças, fazia meses que não ficavam juntos fora da empresa, e mesmo que não fosse nada só ficar um pouco ao lado de Christopher já a faria bem.

No horário combinado ele estava a esperando do lado de fora do prédio. Dulce desceu quase correndo para encontra-lo, usava um vestido vermelho soltinho e uma anabela preta e uma bolsinha da mesma cor do sapato.

Christopher como sempre estava elegante com sua polo de marca e calças caqui além do sapatênis. Os cabelos estavam molhados, e era difícil para não suspirar ao vê-lo.

- Oi. - Dulce o cumprimentou.

- Você está linda. - A elogiou abrindo a porta do carro.

Avisou que iriam para um pub em uma das áreas nobre da cidade, e foram o caminho todo conversando assuntos banais.

O barzinho ficava no alto de um prédio tenho uma visão privilegiada da cidade. Era um lugar de alta classe, a entrada era luxuosa com um lustre enorme e muitos espelhos. A luz estava baixa e tudo era branco, prata e com muitos espelhos ao redor.

Foram para uma mesa próximo da grande parede de vidro, era lindo ver a cidade dali e Dulce estava encantada. Nunca havia ido a um bar tão chique, já tinha ouvido falar do lugar, mas nunca teve oportunidade de vir.

- É muito bonito aqui. - Comentou após se acomodar.

- É bonito mesmo, gosto daqui.

- Então, já que todos os seus amigos estão longe você decidiu me chamar? - Perguntou lembrando do que Christian havia dito alguns dias atrás.

- Não tinha muito opção sabe. - Falou em tom de gozação.

Dulce sorriu para ele entendendo a brincadeira. Passaram um tempo olhando para o cardápio e decidindo o que pedir, Christopher pediu dois drinks famosos na casa e alguns petiscos.

Assim que os pedidos chegaram eles brindaram e um lembrança boas os invadiu. A última vez que tinham bebido alguma coisa alcoólica juntos foi em Paris.

- A Paris e tudo que aconteceu por lá. - Christopher propôs o brinde levantando seu copo.

- A Paris. - Bateu seu copo ao dele. - Depois daquelas noites em Paris acho que não bebi mais, não tendo quanto aqueles dias.

- Sério? Não posso dizer muita coisa também não fiquei tão bêbado a ponto de gozar na cara de alguém. - Lembrou da situação mais embaraçosa que já havia passado.

- Pelo menos você transou. - Disse Dulce sem pensar, ficando séria e envergonhada de repente.

Estava tão a vontade que nem se deu conta do que estava falando.

- Desculpa, não foi isso que quis dizer. - Desviou o olhar envergonhada.

- Não tem problema, sendo sincero também não fiz o que disse com ninguém.

Surpreendente. Um homem bonito como Christopher e sempre rodeado de gente, Dulce acreditava que ele já havia saído com outra garota a muito tempo.

- Não precisa mentir. - Olhou desacreditada.

- É serio, não posso dizer que não sai com outra pessoa mas chegar aos finalmente não cheguei. - Explicou sendo sincero.

- A moça que foi almoçar com você. - Deduziu Dulce.

E estava certa Christopher e Maya estavam muito próximos, mas tinha um porque.

- Sim, a Maya. Ela é enfermeira e tem ajudado minha mãe.

Dulce estranhou, a mãe de Christopher havia passado mal mais cedo, e ter uma enfermeira significava que aquilo era bem mais que um mal estar por conta do calor.

Ele explicou para ela o que estava havendo e Dulce ouvia tudo com muita atenção e dor no coração. Tudo estava explicado agora.

- Minha mãe está com câncer de mama e em fase de tratamento, está muito debilitada por conta da quimioterapia. A Maya está ajudando muito nesse processo, minha mãe está bem chateada e é muito ruim vê-la com tantos mal estar e perdendo o brilho que sempre teve. - Disse com pesar.

O assunto era delicado e até o lugar mais tranquilo se tornava tenso. Se tornava involuntário o coração apertar, formar um nó na garganta e ter vontade de chorar.

Dulce não fazia ideia dessa dor, mas imaginava o quanto deveria ser devastadora. Colocou sua mão sobre a de Christopher na mesa e apertou, queria passar forças para ele de alguma forma.

- Isso é muito triste Chris, então era por isso que você estava sumido da empresa. - Constatou. - Você não pode se abater precisa ter força e fé para passar para a sua mãe, eu tenho certeza que ela vai sair dessa logo.

Ele segurou a mão dela, era tão reconfortante sentir o apoio de alguém e ouvir palavras positivas era melhor ainda. Sabia que iria sair dessa, todos os dias Christopher rezava para que isso logo terminasse e ela voltasse a ser a pessoa cheia de vida de antes.

- Se você precisar de alguma coisa, um apoio, ajuda o que for saiba que pode contar comigo.

- Obrigado Dulce, de verdade muito obrigado.

Abriu um pequeno sorriso, agradecido e feliz. Saber que podia contar com ela mudava muita coisa e aquecia alguma coisa no coração de Christopher.

- Acho que já estou precisando. - Piscou sugestivo e ela apenas riu.

Não gostava de ficar o tempo todo falando no assunto, todos estavam fazendo o máximo que podiam, inclusive Alexandra que aos poucos estava apresentando melhoras.

Aproximou sua cadeira de Christopher e outros drinks foram pedidos. Falaram dos mais diversos assuntos: Paris, trabalho, carnaval.

A conversa fluía com muita tranquilidade e quase não percebiam a noite passar. Olhando a vista das enormes janelas, deixando o álcool fazer efeito no corpo e aproveitando a companhia um do outro.

- Não sei porque demorei tantos meses para chamar você para sair.

Os dois estavam lado a lado na cadeira com mais dois copos na mesa.

- Também não sei. - Virou para o lado a fim de olha-lo.

Estava cara a cara e a tensão só aumentava, os olhos grudados um no outro os rostos se aproximando cada vez mais, as bocas roçando uma na outra.

Estavam entregues ao desejo em um beijo delicioso, doce e cheio de intenções.




***

Esse encontro promete!!!!


Adorável Chefe.Where stories live. Discover now