Capítulo 32

1.7K 154 50
                                    

Alguns dias haviam se passado, era sábado de manhã Dulce estava dando uma geral na casa quando seu telefone tocou. Não conhecia o número, mas atendeu mesmo assim.

- Alô?

- Oi, Dulce? Como vai? Sou eu, Alexandra. Peguei o seu número com a Maite.

Foi uma surpresa a ligação, Alexandra era mãe de Christopher e última coisa que esperava era uma ligação dela.

- Ah sim. Oi senhora Alexandra, posso ajudar em alguma coisa?

- Sim, eu gostaria de falar com você. Vi que ajudou Maite no batizado e estava tudo lindo, gostaria da sua ajuda tambem.

- Da minha ajuda? Para o que?

- Eu faço um tratamento em um hospital da cidade e participo de um grupo de mulheres que fazem o mesmo tratamento e estamos organizando um desfile de lenços. Gostaria de sua ajuda.

Dulce ficou radiante, outra pessoa pedindo sua ajuda e elogiando o batizado. Isso era ótimo, sinal que seu trabalho estava sendo bem feito. Era o começo, mas já estava colhendo alguns frutos.

- Claro, eu iria adorar ajudar a senhora.

- Que ótimo, podemos nos encontrar hojr na parte da tarde?

- Sim, é só a senhora me passar o endereço que vou ao seu encontro.

Quando desligou o telefone começou a dar pulinhos pela sala. Seu sonho estava mesmo acontecendo e ela mal podia acreditar.

Durante muito tempo acreditou que isso não seria possível e mesmo ter sonhado com essa ideia por quatro anos na faculdade imaginou que não seria capaz, não sabia por onde começar.

E então Christopher lhe deu uma mãozinha e ela tinha que agradece-lo por isso. Se não tivesse contado seu sonho para ele naquele avião em Paris era provável que essas mudanças nunca acontecessem.

Paris ficaria marcado para sempre na vida de Dulce, foi um marco para um novo início.

Mais tarde naquele dia Dulce foi até a casa de Alexandra. Nunca tinha ido até la, conhecia muito pouco sobre a família Uckermann e onde moravam.

Era um condomínio bem chique e a casa era maravilhosa e muito grande. Foi recepcionada por uma senhora que pediu para Dulce aguardar na sala.

Tudo era muito bem decorado, as cores combinando, muitos artigos de decoração e fotos de família. Viu alguns retratos de Christopher e Anahí e alguns com a família toda.

Ouviu algumas vozes na parte de fora, mas preferiu não sair do lugar era uma estranha e não deveria ficar bisbiliotando a casa doa outros, apesar de querer.

- Oi Dulce. - Alexandra chegou a sala sorridente esta usando um lindo lenço na cabeça de cor dourada e roupas combinando.

- Oi senhora Alexandra, como vai?

- Tudo bem e você? - A comprimentou com beijinhos no rosto. - eu adorei a festa da Maite! Sente-se vamos conversar.

Assim elas fizeram, durante mais de meia hora Alexandra e Dulce ficaram conversando sobre o desfile que o hospital gostaria de fazer. Era para arrecadar fundos e também proporcionar um momenro diferente para as pacientes.

Em nenhum momento Alexandra mencionou com clareza sobre o câncer ou os motivos que a levavam ao hospital todas as semanas. Dulce sabia, mas achou melhor não comentar.

Anotou tudo o que Alexandra lhe passou em um caderno e fez algumas sugestões sobre cores que poderiam usar e até o local em que poderiam fazer.

Foi servido chá, e Dulce quase não percebeu a hora passar. Os barulhos do lado de fora aumentaram e logo era possivel ouvir pessoas rindo e conversando entrando em casa.

Era Anahí e Christopher com toalhas em volta dos ombros e roupas de piscina. Assim que Christopher viu Dulce a risada cessou, não pensou que a encontraria em sua casa.

- Dulce?

- Ah querido esqueci de avisar, chamei a Dulce para ajudar a organizar o desfile do hospital.

- Que legal! Fico feliz por isso, aposto que irão se dar bem.

Christopher sorriu para Dulce que correspondeu na mesma hora. Era tão bom vê-lo, ainda mais com roupas de banho.

Ficou junto delas um tempinho na sala e então Alexandra precisou ir ate o escritório pegar alguns papéis e deixou os dois sozinhos.

- É bom ter você aqui, aliás é sempre bom estar com você! - Sorriu bobo para ela.

- É muito bom saber disso, mas estou aqui a trabalho. - Lembrou-se.

- Mas poderia estar como minha convidada.

- E você me convidou?

A cortada foi certeira, e ela tinha toda razão. Nunca havia convidado Dulce a conhecer os pais, até mesmo os amigos ela conheceu por acaso.

A verdade é que Christopher ainda tinha receio sobre como as coisas poderiam acontecer, não queria atropelar nada e nem estragar o bom momento que viviam.

Mas ao mesmo tempo ficar em cima do muro poderia custar caro, já fazia um tempo que Dulce dava indiretas sobre isso.

E ele gostava tanto dela, qual o problema em assumirem alguma coisa? Seria tão prezeroso tê-la ainda mais perto e fazer parte de verdade de sua vida.

- Quem sabe não a convido em breve.

Se aproximou devagar e lhe deu um selinho inesperado. Já que eram apenas colegas de trabalho em qualquer lugar que não estivessem apenas os dois, beija-la na casa dos pais não parecia algo correto.

E Dulce estava a trabalho não queria que nada pudesse prejudica-lá.

- Eu estou trabalhando. - O advertiu, mas sem tirar o sorriso de satisfação dp rosto.

- E eu estou com vontade de beijar você. - Se aproximou mais dela no sofá e lhe deu outro beijo, algo rápido.

Ambos estavam sorrindo como bobos, cada vez mais feliz com a situação.

Alexandra estava entrando na sala quando ouviu risadas e ficou escondida apenas observando os dois. Não fazia nem ideia que o filho e a secretaria tinham um caso.

***
Sei não sobre a Alexandra em 🤔

Adorável Chefe.Onde histórias criam vida. Descubra agora