Nota da Autora

110 21 14
                                    


Esta história é fictícia, mas para mim, Rita é uma pessoa bem real. Sua história poderia ser a minha ou a de muitas mulheres cacheadas que já passaram pela transição capilar. Bom, faz sentido; para compor este livro, foi preciso escutar vários relatos, inclusive, escutar a mim mesma.

Eu simplesmente precisava falar disso.

Se você está na transição ou já passou por ela, gostaria de dizer que não está sozinha nessa. Sinta-se abraçada! Talvez imagine que nunca vai chegar ao final, mas com paciência, você vai chegar lá. Parabéns, você é uma guerreira!

Se você alisa o cabelo e tem vontade de voltar a ser cacheada, seja bem-vinda. Mas te convido a pensar no porquê fará isso, antes de fazê-lo. O processo é intenso e, muitas vezes, doloroso, se não tiver um bom motivo, provavelmente desistirá da transição, ou possivelmente não goste do resultado final. Então, pense bem, antes de tomar essa decisão.

Por último, você que tem cabelos lisos, naturais ou não, e se sente bem assim, quero te dizer que esta história não é para forçá-lo a fazer nada que não queira, é sobre escolhas e sobre se sentir bem com elas. Vamos falar sobre autoestima e sobre respeito às diferenças; trazendo o olhar da empatia e da gentileza. Se gostar do livro, agradeço se divulgá-lo.

Dito isso, espero que apreciem a leitura e reflitam.

Com carinho,

Tai.

Cachos, pra quê te quero? (Degustação)Where stories live. Discover now