Motivo 6

31 6 32
                                    

Era tão bom para Camille ver Benjamin perder sua primeira aposta. Ele a observava comer a quarta pizza com os olhos arregalados, torcendo por dentro para que ela desistisse. A menina não gostava de apostas, mas essa era diferente, era com o Ben.

Eles mal conversaram desde que a pizza chegou, quando ela foi posta na mesa a amizade "acabou".

Era definitivamente engraçada a cena dos dois comendo, um olhando o prato do outro, sem dizer uma palavra, era uma tortura para quem assistia. Parecia que eles dois haviam passado o dia inteiro sem comer.

Quando Mille coloca o último pedaço na boca, Ben observa com os olhos tristes ela terminar de mastigar e engolir. Ele tinha perdido.

- Você ainda consegue comer o sorvete? - Ben provoca a menina. Ela apenas acena com a cabeça, como se fosse óbvio.

- Queria dizer que você aparenta estar bem triste em ter perdido para mim. - Mille fala sorrindo e se levantando.

Ben grunge.

- Você já perdeu uma aposta? Eu não. Bom, não tinha perdido... - ele fala resmungando enquanto a segue para fora da pizzaria.

- Você parece mimado Ben, sempre ganha tudo. - Camille fala olhando para o amigo que a seguia, com a cabeça olhando para o chão.

- Eu me esforço sempre. - ele sorri.

"Ao menos, sempre que eu quero ganhar..." Benjamin pensa abrindo um leve sorriso.

Camille sorria o tempo todo, ela sorriu quando entrou no carro, e durante todo o caminho de volta.

Eles resolveram não pegar o sorvete, porque estava tarde e a sorveteria estava fechando. Então ele para o carro no portão da casa dela.

- Você podia ter parado na sua garagem Ben.. - Camille fala soltando o cinto de segurança para sair.

Ele sorri olhando para ela.

- Até podia, mas não quis. - O loiro dá dê ombros. Como se não importasse.

- Então beleza... - Mille se vira para agradecer a carona e a noite, ele estava olhando para ela. A menina sentiu um arrepio tomar seu corpo, quando Ben pisca para ela e beija sua bochecha.

- Até amanhã loira! - ele grita quando ela pula do carro e entra correndo em sua casa.

"Não! Não posso me iludir! Ele é meu vizinho, irmão da minha melhor amiga. ELE NÃO GOSTA DE MIM!" - Camille pensa correndo para seu quarto e trancando a porta assim que a fecha.

Era tarde demais para voltar no tempo e trancar a janela naquela fatídica manhã. Era tarde demais para não ter topado a trégua amistosa. Mas, para Mille, ainda dava tempo de não se iludir. Ela não ia ser mais uma na conta de Benjamin Torres.

- Parabéns Camille Alvez! Você consegue mesmo ser trouxa! - a menina fala como se estivesse felicitando a si.

...

A noite para Camille foi péssima, ela ficou virando de um lado para o outro da cama tentando entender o porquê não parava de pensar que estava se iludindo.

"Motivo 1 para ele não estar gostando de mim: eu sou a melhor amiga da irmã dele. Esse já é um grande motivo! Motivo 2: estamos em uma trégua amigável! Pronto. Boa noite Camille, vá dormir agora!" - a menina não parava, seus pensamentos estava a milhão.

Ela dormiu. De cansaço.

...

Seu celular vibra, pela terceira vez, tirando o foco da menina nós exercícios matinais.

Ela se levanta para ver, era apenas sua mãe, a loira suspira de alívio. Ela sabia que não estava se iludindo. Mas queria ter certeza.

Cláudia tinha pedido para a menina deixar duas malas no sol, a mala dela e de Bruno, porque eles passariam o final de semana em um retiro do cliente deles. E mais uma vez, eles não poderiam levar a menina.

Era de se esperar.

- Querida, eu liguei para a Helena, ela disse que cuida de você se precisar. E que a Ella está na casa da avó essas férias, que pena! - Cláudia fala em um áudio para a filha.

Mille suspira.

"Ótimo, agora que Benjamin não sai do meu pé!"

Ela desiste dos exercícios e dos estudos e se joga na cama. Tinha duas malas para colocar no sol ainda.

...

"Morango ou chocolate?"

Era uma mensagem do Ben que estava sendo ignorada.

Minutos mais tarde ela ouve batidas na porta. E a campainha tocando.

- Só um minuto! - Camille grita procurando seu chinelo antes de abrir a porta.

- Por que não me respondeu? - Benjamin pergunta irritado. - Você visualizou Camille! - ele solta. Tinha uma sacola em uma de suas mãos.

- Desculpa, minha mãe vai viajar e pediu para que eu colocasse suas malas no sol e... eu não quis responder porque não estou bem, só quero ficar sozinha, entendeu? - ela começa a falar rápido e procura não olhar para Benjamin, porque ela odeia quando as pessoas sentem pena dela.

Ele permanece quieto. Apenas coça a garganta tentando fazer com que ela olhasse para ele. Sua mãe tinha falado que a mãe de Mille iria viajar sem a menina. Não era a primeira vez que ela pedia para que os Torres cuidassem da menina. Na verdade acontecia pelo menos uma vez a cada dois meses.

- Eu sei sobre a viagem, só quis te trazer o sorvete, porque afinal, aposta é aposta! - ele ri tantando fazer com que ela se sentisse melhor.

Mille olha pra ele de relance, ele estava com um sorriso fraco no rosto, com uma sacola com sorvete que se ficasse mais um segundo no sol viraria leite.

- Obrigada... pelo sorvete. - fala se apoiando no batente da porta.

- Sem problemas, eu trouxe dois, porque você não me falou qual gostava mais e porque um é o meu favorito e pensei em fazer outra aposta mais tarde se quiser... - ele começa a falar e se enrolar porque ela não aparentava estar com o melhor humor.

- Entra aqui com esses deliciosos sorvetes e vamos terminar aquela série. - ela puxa o menino para dentro, pelo menos teria companhia e sorvete. Trouxe ele porque sabia que se estivesse sozinha acabaria chorando.

- Tem de chocolate e morango, mas o de morango é meu, porque você demorou demais para responder! - Ele diz tirando o pote dele e tomando para si.

Ela ri. A menina era apaixonada por chocolate.

- Sem problemas Torres, - Camille dá dê ombros. - esse é o melhor! - fala balançando o pote dela enquanto ia pegar colheres.

- Vamos fazer uma aposta, se eu acabar o sorvete primeiro você me paga um lanche. - Ben pede, doido para ganhar alguma aposta.

- Chega de apostas Ben, pelo menos hoje não. Quero só tomar esse sorvete e assistir a série. - Mille sorri para ele, ela estava magoada, mesmo não querendo transparecer.

***

OLHA QUEM VOLTOU!

DOIS CAPÍTULOS EM MENOS DE 24 HORAS!!

VOTEM E COMENTEM!!

Rach!


Motivos que me fizeram amar vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora