Toque de Recolher

56 5 35
                                    

Pelos corredores da Redlake High School, o único assunto falado entre os estudantes é o que aconteceu com Justine.

A voz do diretor, vinda dos autofalantes espalhados pelo prédio, anuncia:

Devido ao infeliz ocorrido com uma dos nossos alunos e para a segurança de todos, haverá somente meio período de aula. — Os adolescentes, ao ouvirem a notícia, gritam em comemoração. — Até lá, um por vez, vocês deverão comparecer à diretoria e responder algumas perguntas da policia.

Margot abre seu armário e tira de dentro dele alguns livros. Ao fechá-lo, ela sobressalta se deparando com as gêmeas Samantha e Samara Romero, que surgiram atrás da portinhola sem fazerem um barulho sequer.

— Oi, Margot! — ambas dizem ao mesmo tempo, sorridentes.

— Porra, que susto! Vocês não podem chegar assim do nada, não depois do que houve com a Justine.

— Desculpa — as duas falam juntas.

Samantha e Samara são as fiéis seguidoras de Margot, os zangões que fazem tudo o que ela, a Abelha Rainha da escola, manda. Margot é a garota mais rica da cidade e está no topo da cadeia alimentar daquela selva chamada ensino médio, acima de qualquer líder de torcida ou jogador do time de futebol americano.

Desejando o gostinho desse universo de popularidade e luxo, nem que sejam apenas as migalhas, as gêmeas servem e bajulam Margot, que tem noção da "amizade" baseada em puro interesse, aproveitando o máximo para trata-las mal. A adolescente não se arrepende de ser cruel com as irmãs, pois sabe que por trás daquela falsa simpatia, há uma dupla de racistas que a odeia em segredo. Quando Margot se inscreveu no Miss Redlake, Samantha e Samara comentaram que ela com certeza venceria porque "ser negro está na moda".

A jovem então encorajou ambas a também participarem do concurso, dizendo que seria divertido. Porém no fundo, Margot quer que as duas sejam ridicularizadas diante de uma plateia, usando os vestidos mais feios que ela comprou já que a gêmeas, vindas de uma família humilde de seis irmãos, não têm dinheiro para gastar com essas coisas. Ganhar delas na competição seria apenas a cereja do bolo. Não tendo opção, elas aceitaram participar.

— Foi horrível o que fizeram com ela — Samara diz. — Nem dá pra acreditar.

— Será que o Miss Redlake vai ser cancelado? — Samantha questiona, fingindo preocupação.

— Eu conversei com a Senhorita Arquette e ela me falou que "o show tem que continuar" — Margot informa sorrindo maliciosamente. — E também querem aproveitar o concurso pra fazerem uma homenagem à Justine.

— Menos mal. — Samantha força contentamento e sua irmã a imita.

— Agora, cadê o meu café descafeinado, com leite, xarope de abóbora, sem espuma e extra quente?

— Aqui. — Samara lhe entrega o copo da bebida.

Margot dá um gole.

— Isso tá quente, não extra quente! Vocês não conseguem fazer uma coisa simples direito?!

— Mas tava do jeito que você pediu — Samantha explica —, só que acabou esfriando com a sua demora hoje.

— Então a culpa é minha?

— Não! — As gêmeas imediatamente negam em uníssono. — A culpa é sempre nossa.

— Foi o que pensei.

***

Sentada em um vaso sanitário com a tampa abaixada, Beverly espera uma estudante que combinou de se encontrar ali no banheiro do colégio, localizado no segundo andar. Via mensagem de texto, ela avisou a outra garota que estaria na cabine do meio, e lhe passaria a droga por baixo da divisória do lado esquerdo, mesmo lugar por onde receberia o dinheiro.

SEU SANGUE LHE CAI BEMWhere stories live. Discover now