Capítulo 29- Mal Estar

114 13 25
                                    

Matthew

19 de Janeiro de 2015

Hoje faz 1 mês desde que Helena começou á trabalhar na faculdade.

Por conta dos muitos projetos que ela estava administrando, estávamos nos vendo apenas 2 vezes por semana.

Sendo sincero, por mais que eu demonstrasse estar feliz com seu progresso, isso estava acabando comigo.

Eu sentia falta de Helena.. da sua companhia. Sentia falta de ter uma amiga.. uma namorada ao meu lado. No pouco tempo que ficávamos juntos, eu notava Helena sempre cansada.

As vezes eu falava alguma coisa com ela, e ela não escutava. Tudo por conta do cansaço.

Eu quase não estava indo em sua casa, pois para preencher o tempo que eu ficava pensando nela, resolvi participar mais nos treinos do time. Eu ia apenas 2 vezes por semana. Agora, eu estava indo todos os dias.

Eu achava que isso ia me ajudar á me sentir melhor com tudo o que estava acontecendo. Mas pra falar a verdade, eu só estou me sentindo pior.
Não era assim que imaginei nossa relação.

Por mais que a idéia de Helena trabalhar me incomodasse, eu não podia fazer nada. Eu jamais faria o que meu pai fez com minha mãe. Esse é o sonho dela, e eu não vou impedí-la de realizá-lo. Eu não sou este tipo de pessoa e nem pretendo me tornar.

Hoje, seria mais um daqueles dias que eu passaria a tarde na faculdade treinando para os jogos. Porém, como a mãe de Helena me chamou para visitá-la, eu desmarquei o treino.

Assim que saí da faculdade, peguei minha caminhonete e fui direto para sua casa.

No caminho, comprei uma caixa de chocolates para Helena e algumas mudas de orquídeas para Dona Katherine. Ela com certeza ia amar. Sua coleção estava cada vez maior e logo logo o senhor Christopher teria que aumentar a estufa.

Eu amava ver sua alegria quando ganhava uma nova plantinha. Era realmente contagiante.

Quando cheguei em sua casa, Dona Katherine me recebeu gentilmente, e como o esperado, amou as novas orquídeas.

-Matthew você não existe! Elas são lindíssimas! Como sabia que eu não tinha dessas cores? -Ela perguntou olhando as flores fixamente.

-Eu na verdade.. não sabia. -Falei com pequeno sorriso.

Katherine riu.
-Você é um amor, querido. Muito obrigada! Vou colocar essa junto com as outras na estufa. -Ela falou levando suas flores. Após alguns minutos ela já estava de volta.

-Pronto. Você quer biscoitos? Eu fiz uma bandeja cheia. Tem chocolate quente também. -Ela disse colocando uma pequena bandeja de cookies com gotas de chocolate na minha frente.

Sorri agradecido.
Eu amava os cookies da dona Katherine. Eram simplesmente os melhores que já comi em toda minha vida.

-Eu também trouxe uma garrafa de vinho para o senhor Christopher e uma caixa de bombons para Helena. -Falei torcendo para que ela estivesse em casa.

Eu estava com tanta saudades.. Não nos víamos faz 3 dias.

-Oh Matthew. Você sabe que não precisa trazer presentes sempre que vier aqui. Você já é da família. -Ela disse colocando a mão em meu ombro gentilmente. -Ah e sobre Helena, eu sei que você gostaria de vê-la, mas ela me ligou á algumas horas e me disse que chegaria tarde da faculdade hoje porque teria um projeto para apresentar aos calouros. Eu sinto muito. -Ela disse com um sorriso gentil.

Suspirei desapontado.
Eu sabia que Helena estava trabalhando em alguns projetos grandes, mas eu não esperava que ela ficasse até tarde na faculdade.

Para Sempre VocêWhere stories live. Discover now