|019|

13.1K 1K 387
                                    

"Toda a minha vida na minha cabeça, não quero pensar nisso, sinto como se estivesse ficando louca"
— Rihanna

{...}

Fiquei um tempo tentando absorver algumas informações que estavam chegando em minha cabeça, lembranças. A única diferença de antes é que não preciso ficar inconsciente para lembrar de algo. Não sei isso pode ser bom, ainda é algo estranho e novo pra mim. Consegui me recordar de pequenas coisas, mas ainda eram coisas vagas, irrelevantes nesse momento pelo menos.

Fui encontrar o Newt, que provavelmente deve estar na enfermaria com o Alby. Escutei gritos vindos de dentro, imediatamente corri para o local.

— Nós não sabemos o que é essa coisa. -o Newt estava se referindo a um objeto com um líquido azul que estava na mão do Thomas.- — Não sabemos quem enviou ou por quê ela estava com você quando subiu. -ele apontava para a Teresa que observava aquela situação atentamente.- — Até onde sabemos essa coisa pode matar ele!

— Ele já está morrendo! Olha pra ele! Como isso pode piorar a situação? Newt, temos que tentar.

Ele encara o Alby por breves instantes, ele estava se contorcendo de dor. Eu sabia o que o Newt estava sentindo naquele momento, ele sentia medo de perder o amigo. Fui até o mesmo e peguei em sua mão, ele pareceu mais confiante e finalmente tomou uma decisão.

— Tudo bem, injeta.

O Thomas no mesmo segundo foi para perto do Alby, ele ficou nervoso ao ponto de não conseguir injetar. O Alby pegou na blusa do Thomas usando toda sua força, ele estava raivoso, nunca havia o visto daquele jeito.

— VOCÊ NÃO DEVERIA ESTAR AQUI!

Ele dava gritos desesperadores, quase que no mesmo instante os garotos correram para segurá-lo.

— ALGUÉM PEGA A SERINGA!

A Teresa pegou a seringa e injetou no Alby friamente, sem nenhum sinal de nervosismo. O mesmo se acalmou fazendo com que os garotos o soltassem.

— É, acho que funcionou.

O Jeff sussurra.

— Tá, mas a partir de agora alguém fica aqui vigiando ele o tempo todo!

Logo o Gally aparece para levar o Thomas e a mim para o amansador, como punição por termos entrado no labirinto.

— Aí vocês dois, o sol se pôs. Hora de ir.

Saímos da enfermaria seguindo o Gally que estava com uma tocha em sua mão direita.

— Aí, qual o seu problema comigo?

O Thomas pergunta para o Gally, me fazendo prestar atenção na conversa.

— Tudo começou a dar errado no minuto em que você apareceu. Primeiro o Ben, depois o Alby, e agora a garota. Todo mundo viu que ela reconheceu você, e eu aposto que você sabe quem ela é.

— Se o problema fosse mesmo isso, por que não me culpa?

Perguntei interrompendo-os.

— Isso não vem ao caso agora, Angel.

— Você sabe melhor do que ninguém de coisas minhas, bem mais piores do que você acha que sabe sobre o Thomas!

The Maze Runner • Find My Way Back [1]Where stories live. Discover now