"Não tenho muita certeza de como me sentir quanto a isso"
— Rihanna ft. Mikky EkkoLogo todos nós entramos na enfermaria, para que finalmente pudéssemos ver o Alby. Tudo que sempre desejei mentalmente desde o acontecido foi que ele ficasse bem. Os garotos não podem perdê-lo, Newt não poderia o perdê-lo.
O Alby estava exatamente como da outra vez que nos falamos. Ele estava sentado, olhando para algum ponto fixo daquela ala.
— Ele disse alguma coisa?
Minho pergunta para a Teresa.
— Não.
O Newt se aproximou do mesmo sentando ao seu lado.
— Alby, você está bem?
O mesmo não desviava seu olhar do ponto fixo e parecia estar amedrontado, nunca o vi desta maneira.
Logo observo o Thomas se aproximar do mesmo e se agachar para quê o Alby o escutasse.
— Alby, acho que encontramos uma forma de sair do labirinto. Está ouvindo? Acho que podemos sair daqui.
— Não dá... não podemos sair, eles não vão deixar.
— Do quê está falando?
— Eu me lembro...
Um barulho dos garotos estavam nos chamando atenção, além da conversa com o Alby.
— Do quê se lembra?
Seu olhar desta vez foi direcionado ao Thomas.
— De você. Você sempre foi o preferido deles, sempre. Por quê fez isso? Por quê veio parar aqui?
Os gritos dos garotos do lado de fora ficaram cada vez mais perceptíveis, o que fez que todos fossem para o lado de fora da enfermaria ver o que supostamente estaria acontecendo.
Antes mesmo que pudesse sair daquela ala, escutei o Alby chamando meu nome sem mesmo se direcionar a mim. Me aproximei do mesmo que estava cada vez mais amedrontado.
— Eu lembro da sua promessa...
O olhei confusa.
— Que promessa, Alby?
Perguntei calmamente ao mesmo.
— Antes de me colocarem aqui, você me prometeu que iria fazer o que fosse necessário para ajudar a maior quantidade de pessoas que você conseguisse... você não deveria estar aqui, o que aconteceu? Você não deveria estar aqui...
Ele se encolheu colocando suas duas mãos no rosto e entrou em desespero, repetindo as mesmas palavras, o que me assustou. Me afastei do mesmo saindo da enfermaria, indo em direção aos garotos que estavam em frente as enormes portas do labirinto.
— Gente, o que está acontecendo?
Perguntei me aproximando deles.
— As portas do labirinto, não estão fechando.
Franzi as sombrancelhas com a resposta do Gally.
— Como?! Isso não deveria acontecer...
Ainda desacreditada de que aquilo estaria acontecendo, olhei pela milésima vez para dentro do labirinto.
Percebendo o meu quase estado de pânico o Minho se aproxima de mim sussurrando um "vai ficar tudo bem" e me abraçando de lado. Apenas tentei me acalmar, quando um barulho estrondoso faz com que todos tapem os ouvidos. As três enormes portas da Clareira que davam acesso ao labirinto estavam sendo abertas, o que estranhamente nunca aconteceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Maze Runner • Find My Way Back [1]
Fanfiction✦ ᴇɴᴄᴏɴᴛʀᴀʀ ᴍᴇᴜ ᴄᴀᴍɪɴʜᴏ ᴅᴇ ᴠᴏʟᴛᴀ | Uma garota é mandada pelo C.R.U.E.L para dar continuidade a fase de experimentos. Como será que aqueles rapazes irão reagir ao se deparar com uma garota na caixa? A primeira garota da Clareira pode significar algo...