Capítulo 03

2.1K 116 37
                                    

O CHOQUE de perder Olho-Tonto pairou sobre a casa nos dias que se seguiram; Lucida continuou na expectativa de vê-lo entrar mancando pela porta dos fundos, como os demais membros da Ordem que iam e vinham para transmitir notícias. Ela sentiu que nada, a não ser a ação, aliviaria seus sentimentos de culpa e pesar, e que deveria partir em missão para encontrar e destruir as Horcruxes, assim que possível.

– Bem, vocês não pode fazer nada a respeito das... – Rony enunciou a palavra Horcruxes – até Harry fazer dezessete anos. Ainda tem o rastreador. E podemos planejar aqui tão bem quanto em qualquer outro lugar, não? Ou – a voz dele virou um sussurro – já tem ideia de onde estão as você-sabe-o-quê?

– Não – admitiram Lucida e Harry.

– Acho que a Hermione tem feito umas pesquisas. Ela me disse que estava guardando os resultados para quando você chegasse.

Os três estavam sentados à mesa do café da manhã; o sr. Weasley e Gui tinham acabado de sair para o trabalho, a sra. Weasley subira para acordar Hermione e Gina, e Fleur fora tomar banho.

– O rastreador perderá a validade no dia trinta e um – disse Harry. – Isto significa que só preciso ficar aqui mais quatro dias. Depois eu podemos...

– Cinco dias – Rony corrigiu-o com firmeza. – Temos que ficar para o casamento. Eles nos matarão se não estivermos aqui.

Lucida entendeu que o “eles” se referia a Fleur e a sra. Weasley.

– É só mais um dia – disse Rony, quando Lucida pareceu se rebelar.

– Será que não compreendem como é importante...?

– Claro que não – respondeu Rony. – Não fazem a menor ideia. E agora que você tocou nesse assunto, eu queria mesmo esclarecer umas coisas.

Rony olhou para a porta que abria para o corredor a ver se a sra. Weasley já estava voltando, depois se curvou para Lucida e Harry.

– Mamãe esteve tentando extrair informações de Hermione e de mim: vamos viajar para o quê. Vocês serão os próximos, portanto preparem-se. Papai, Sirius e Lupin também perguntaram, mas,quando respondemos que a recomendação de Dumbledore foi para vocês não comentarem com ninguém exceto nós dois e Dpahne, eles não insistiram. Mas a mamãe, não. Ela é decidida.

As previsões de Rony se confirmaram algumas horas mais tarde. Pouco antes do almoço, a sra. Weasley afastou Lucida dos outros, pedindo-lhe para identificar um pé de meia sem par que talvez tivesse caído da mochila dela. Assim que a encurralou na despensa mínima ao lado da cozinha, ela começou:

– Harry, Rony e Hermione estão achando que vocês quatro  vão deixar Hogwarts – começou ela em um tom leve e informal.

– Ah – respondeu Lucida. – Ah, é. Vamos.

O par apareceu sozinho no canto, saindo de um colete que parecia ser do sr. Weasley.

– Posso perguntar por que vocês vão abandonar sua educação?

– Bem, Dumbledore deixou para mim é Harry... umas coisas para fazer – murmurou Lucida. – Rony e Hermione sabem disso, e querem vir comigo.

– Que tipo de “coisas”?

– Desculpe, mas não posso...

– Ora, francamente, acho que Arthur e eu temos o direito de saber, e tenho certeza de que o seu pai, o sr. e a sra. Granger concordariam comigo! – retrucou a sra. Weasley. Lucida receara a estratégia dos “pais preocupados”. Fez força para encarar a senhora nos olhos, reparando, ao
fazer isso, que eles tinham exatamente o mesmo tom de castanho dos de Jorge. Isso não ajudou nem um pouco.

 ↢sℓyτнєriท Ϟ Harry Potter↣ 『4』Where stories live. Discover now