Capítulo 04

1.8K 118 44
                                    


– HARRY, ACORDA, É NOSSO  ANIVERSÁRIO – disse Lucida balançando o garoto

– Pelo que eu saiba vai ser nosso aniversário pelo resto do dia também – resmugou colocando os o travesseiro na cara

– Levanta essa bunda magra daí e vai abri os seus presentes – disse Lucida atirando o travesseiro da cara do garoto, apanhou a varinha ao lado da cama de armar, apontou-a para a escrivaninha cheia onde deixara seus óculos e ordenou: – Accio óculos! – Embora eles estivessem apenas trinta centímetros de distância, havia algo extremamente prazeroso em ver os óculos voando em sua direção, pelo menos até lhe espetarem um olho.

– Legal! – Riu Rony.

Contente com a remoção do rastreador, Harry fez os pertences de Rony voarem pelo quarto e acordou Pichitinho, que bateu as asas alvoroçado na gaiola. Harry também experimentou amarrar os cordões do tênis usando magia (o nó resultante precisou de vários minutos para ser
desfeito manualmente) e, por puro prazer, mudou as vestes cor de laranja para azul berrante nos pôsteres de Rony dos Chudley Cannons.

– Mas eu desabotoaria a braguilha com a mão – aconselhou Rony rindo, fazendo com que Harry imediatamente a verificasse. – Tome o seu presente, Harry. Abra-o aqui, não é para minha mãe ver.

– Um livro? – admirou-se Harry, ao receber o embrulho retangular. – Foge um pouco à tradição, não?

– Não é um livro comum – comentou Rony. – É ouro puro: Doze maneiras infalíveis de encantar bruxas. Explica tudo que você precisa saber sobre garotas. Se eu ao menos o tivesse
lido no ano passado, saberia exatamente como me livrar de Lilá e como engrenar com a... bem, Fred e Jorge me deram um exemplar, e aprendi um bocado. Você vai ficar surpreso, não trata só de feitiços com varinhas.

– Espero que o meu seja algo melhor – disse Lucida

– Se eu te conheço, você vai gostar – disse Rony entregando para Lucida uma folha de pergaminho

– Tô vendo que vou odiar – brincou Lucida e pegou a folha começando  a lê – "As dez coisas mais patéticas que Rony Weasley fez e que Luci Black poderá zoar com ele". Eu amei, sério. "1- Quando Rony era pequeno correu de uma galinha até tropessar, sair rolando e so parar quando caiu em em buraco onde ficou entalado "

Lucida e Harry deram uma risada alta.

– Tô começando a me arrepender – resmugou Rony

Quando chegaram à cozinha, encontraram uma pilha de presentes aguardando sobre a mesa. Gui e Monsieur Delacour estavam terminando o café da manhã, e a sra. Weasley conversava com eles enquanto cuidava da frigideira.

– Arthur me pediu para lhes desejar felicidades pelo seu décimo sétimo aniversário, Harry e pelo seu décimo oitavo aniversário, Lucida – disse a sra. Weasley abrindo um radiante sorriso. – Precisou sair cedo para o trabalho, voltará para o jantar. Os presentes de cima é o nosso.

Lucida se sentou, apanhou um dos embrulhos quadrado que ela apontara e abriu-o. Dentro havia um
par de brincos brilhantes, muito parecidos com o da sra. Weasley e Harry ganhou um relógio de ouro muito parecido com que Rony ganhará.

– É tradição dar a uma bruxa uma joia quando ela atinge a maioridade e da a um bruxo um relógio  – explicou ela, observando-os ansiosamente do fogão. – Não é exatamente novo, os brincos pertenceram a tia Muriel, e o relógio ao meu irmão Fabiano, mas...

O resto do discurso se perdeu; Lucida se levantou e abraçou-a. Tentou colocar muitas coisas não ditas naquele abraço e ela talvez tenha entendido, porque afagou seu rosto, sem graça.

 ↢sℓyτнєriท Ϟ Harry Potter↣ 『4』Onde histórias criam vida. Descubra agora