| Chapter 3

1.2K 131 16
                                    

SIENNA POV

30 de Novembro de 2014

 

Depois de um banho tomado caminhei para a cozinha para fazer o almoço. Eu não sou muito boa a cozinhar por isso costumo fazer coisas muito simples. E pelos vistos hoje não será excepção. Sandes com paté de atum acompanhadas de batido de manga.

Abri a porta do hall e ando até à mesa onde o Niall tinha tomado o pequeno-almoço. Poisei os pratos e os copos e sentei-me. Agarrei num guardanapo e peguei numa das minhas sandes. Enquanto comia olhava para a praia e ao fundo conseguia ver Niall com um caderno e uma caneta na mão. Quando ele se levantou olhou para o hall e reparou em mim.

Depois de ele caminhar até ao hall sentou-se na cadeira à minha frente.

Eu: Fiz o almoço.

Niall: Obrigada.

Eu: O quarto de hóspedes que é ao fim do corredor está arrumado por isso quando quiseres podes ir lá pôr as tuas coisas.

Niall: Está bem.

Enquanto almoçávamos nem olhares nem palavras eram trocados. O resto do dia foi passado num silêncio absoluto, no silêncio que eu tanto adora. Era como se Niall não estivesse lá, era como se voltasse apenas a estar eu naquela ilha.

***

1 de Dezembro de 2014

 

O mês do Natal chegou e mais um ano em que o vou passar aqui. Não me arrependo de ser assim mas acho que todos gostamos de ao menos ter uma pessoa ao nosso lado. Possivelmente Niall estará cá ou talvez até não. Talvez ele volte para o continente para poder estar com a família numa época tão importante para todos.

O pobre rapaz não me disse ainda nada hoje e o dia lá fora já está a escurecer. Talvez eu tenha dito algo que ele não tenha gostado. Não sei, não me lembro mesmo de nada. Mas bem eu sou Sienna James, a rapariga insensível.

A presença dele aqui muda um pouco as coisas. Quer dizer, passei bastante tempo aqui sozinha e agora que tenho alguém para me poder rir, chorar, falar... não consigo. Ele apenas está aqui a pedido dos meus pais que apenas querem saber de mim por causa da fama deles. A filhinha deles dá-lhes cada vez mais fama a cada dia que passa nesta ilha. Esta é a realidade.

Eu: Niall. – gritei da cozinha

Niall: Já vou. – gritou de volta

Enquanto espero por ele caminho até ao frigorífico e tiro alguns dos "restos" que tenho para poder fazer uma refeição de jeito.

Niall: Diz.

Quando me virei para trás ele estava encostado à ombreira da porta.

Eu: Amanhã vou ao outro lado da ilha, queres ir?

Niall: Tanto faz. – ele aproximou-se da bancada e sentou-se num dos bancos altos.

Eu: Ok...

Abri a tupperware com um resto de arroz e coloquei dentro da panela, juntei um pouco de água para poder acrescentar mais um pouco de arroz e levei ao lume.

Niall: Como vais ao outro lado?

Eu: - virei-me para ele – Andamos até uma estrada aqui perto e vamos de carro.

Niall: Tu tens um carro? – abriu a boca de espanto.

Eu: Sim. Podes escrever isso no teu livro. – revirei os olhos.

Niall: Eu não estou aqui porque quero.

Eu: Então porque não voltas? – poisei as mãos na bancada enquanto olhava para ele.

The Island | N.H.Where stories live. Discover now